Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Ter um estilo próprio, reconhecível e admirável, é o sonho de toda menina, menina e mulher. Ninguém nasce com um senso de estilo perfeito. É o resultado de um trabalho árduo sobre si mesmo e da compreensão de si mesmo.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Mas existem 5 passos que, se você seguir com atenção, poderá montar seu próprio guarda-roupa estiloso e desenvolver o paladar:

  1. Análise de estilo de vida e preferências.
  2. Determinação do tipo de cor, figura, análise por tipo.
  3. Escolha de direção de estilo, esquema de cores, seleção de roupas.
  4. Análise de guarda-roupa.
  5. Mudando atitudes em relação às compras.

Análise de sua própria vida

Este é o primeiro ponto que visa compreender a si mesmo. Uma menina deve entender o que leva mais tempo em sua vida e o que leva menos tempo. Para fazer isso, você pode desenhar um gráfico de pizza com diferentes atividades e anotar suas porcentagens. Assim, uma dona de casa passará a maior parte do tempo fazendo tarefas domésticas e caminhando com o filho. E participando de eventos onde o traje noturno é obrigatório, já menos. As meninas que trabalham em um escritório terão uma situação diferente.Compreender o seu próprio estilo de vida é a base para o desenvolvimento do seu senso de estilo e guarda-roupa.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Para se entender melhor, você pode se fazer 2 perguntas:

  • Com quem eu me sinto?
  • Como quero me ver?

Em seguida, você precisa entender suas próprias preferências. Algumas pessoas preferem imagens delicadas, outras desportivas. Nessa fase você pode usar o Pinterest, estudar os looks das blogueiras de moda e salvar os que você gosta. Você pode salvar fotos de itens individuais, layouts de guarda-roupas cápsula ou fotos de pessoas em looks prontos.

Um bloco de notas no qual suas preferências serão anotadas também pode ajudar.

Determinação do tipo de cor, forma e análise por tipo

Existem muitas classificações de pessoas no mundo que podem ajudar ou confundir na formação do estilo. Mas para você é aconselhável destacar e compreender três:

  • tipo de cor;
  • formato de figura;
  • tipo.

O tipo de cor é dividido em outono, primavera, verão e inverno.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Garotas do tipo outono tem pele dourada, cabelo castanho escuro e olhos brilhantes. Sua aparência geral é calorosa e lembra esta época do ano.

Característica da “primavera” pele clara com leve rubor e cabelos loiros. Este tipo tem contraste mínimo.

As meninas do verão têm pele fina e clara quase transparente, cabelos loiros e olhos azuis ou cinzentos.

"Inverno" na aparência mais contraste. Pode ser pele muito clara e cabelos quase pretos. Às vezes há um “inverno” com cabelos brancos como a neve e olhos brilhantes.

A forma da figura é encontrada:

  • ampulheta;
  • maçã;
  • pera;
  • retângulo;
  • triângulo.

Determinar seu tipo por conta própria é um pouco mais difícil; você pode precisar da ajuda de alguém de fora desinteressado.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Uma das classificações populares é tipos de acordo com Larson. Aqui eles destacam dramático, hétero, romântico, gamer. Cada tipo tem sua própria figura, características faciais, estrutura corporal e outros detalhes. Em sua forma pura, esses tipos raramente são encontrados na vida, geralmente as meninas combinam 2 a 3 tipos ao mesmo tempo. Compreender o seu próprio tipo facilita muito a formação do guarda-roupa e do estilo, além de ajudar a enfatizar as vantagens da sua figura.

Escolhendo uma direção de estilo

Uma lista com preferências e visões de si mesmo em novas imagens já está pronta. Há informações sobre silhuetas e cores adequadas. É hora de combinar todas essas informações em um conceito comum.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Os estilos principais incluem o seguinte:

  • clássico;
  • romântico;
  • Esportes;
  • retrô;
  • étnico;
  • casual.

Você não precisa usar apenas um estilo em seu guarda-roupa. Na vida você tem que lidar com diversas situações e não é necessário estar sempre, por exemplo, “no esporte”.

A direção escolhida deve ser o mais confortável possível e corresponder às preferências e tipo de aparência.

Liberação do guarda-roupa

Você não deve correr para a loja imediatamente após concluir a etapa anterior. Para preencher sua vida com algo novo, você precisa abrir mão do antigo. Isso exigirá uma limpeza radical do guarda-roupa.

Requer a descarga de todas as roupas, incluindo agasalhos, sapatos, bolsas e joias. Você precisa experimentar cada item e entender se ele se enquadra no conceito do estilo futuro. Vale a pena abrir mão de todas as coisas que não são mais relevantes para o seu guarda-roupa ou que trazem sensação de desconforto. Você pode levar todas as roupas desnecessárias às lojas e ganhar desconto ou entregá-las aos amigos.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Do resto vale a pena juntar as primeiras imagens. Para tanto, serão utilizados calçados, agasalhos e acessórios. Você pode anotar ou fotografar imediatamente as imagens concluídas e marcar o que falta antes de completar outras.

Depois de uma análise minuciosa do seu guarda-roupa, só falta fazer uma lista de compras de novidades e ir até a loja. A lista deve incluir novas bolsas, joias, chapéus e outros detalhes para completar o look.

Mudando atitudes em relação às compras

É rara a pessoa que consegue resistir a vendas e promoções. As vendas sazonais atraem todos os banners e prometem compras lucrativas. Por causa deles, o paladar muitas vezes fica confuso quando, com pressa, se compram coisas irrelevantes para o guarda-roupa. Algumas meninas compram vestidos que à primeira vista parecem baratos, pensando que vão perder peso ou usá-los nas férias, ou talvez encontrar um novo emprego.

Como criar seu próprio estilo único: 5 passos

Isso não é motivo para evitar vendas; muitas vezes eles podem comprar coisas que você realmente precisa. Mas antes de qualquer ida à loja, é recomendável fazer uma lista de coisas que são necessárias ou que podem complementar o seu guarda-roupa existente. Experimentar roupas, mesmo que sejam muito baratas, também precisa ser feito de forma lenta e responsável. Imagine com outras coisas, avalie a qualidade da alfaiataria e a vida útil da peça do guarda-roupa. Isso protegerá seu orçamento de compras inesperadas e seu armário do eterno problema de “não ter onde pendurá-lo”.

Depois de passar por cinco etapas, o estilo não aparecerá com a varinha mágica. Provavelmente alguém irá parar em uma das etapas e começar a trabalhar em si mesmo em um nível mais profundo. O estilo não é apenas a camada externa de uma pessoa. Esta é a sua atitude, conforto e compreensão da sua natureza. Quanto melhor a pessoa entende como deseja se ver, mais fácil se forma seu gosto e estilo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano