Motivos de quarentena: 3 tendências da moda que o auto-isolamento nos deu

A quarentena parece que veio para ficar por muito tempo. Não é de surpreender que, ao mesmo tempo, tenha impacto na vida. Sob sua influência, tudo muda - desde os preços dos produtos que passaram a ser procurados até... a moda. O regime de auto-isolamento, como seria de esperar, deixou a sua marca nas tendências, dando-lhes um toque de conforto caseiro. Hoje vou contar exatamente quais coisas viraram moda durante a quarentena.

Calcinhas

Em inglês, a palavra “calcinhas” é traduzida como “calcinhas”. Essencialmente, estes são shorts femininos comuns com cintura alta. A última vez que foram populares foi na década de 90. Naquela época, toda garota sonhava em vestir essa roupa íntima, jogando suas calcinhas chatas no canto mais distante do armário.

No entanto, os tempos estão mudando. No ano de quarentena de 2020, por exemplo, a calcinha de repente deixou de ser um elemento da roupa íntima! Com um leve movimento da mão transformaram-se em... shorts elegantes! Agora as pantalonas são feitas de tecido macio e confortável e usadas como parte de baixo completa.

Microshorts apareceram de repente em todas as estrelas do Instagram. Algumas pessoas complementam o look caseiro com esse look.Outros não hesitam em usar calcinhas ao ar livre, especialmente porque está muito quente lá fora agora.

Calções de calcinha

@thesocialatlas

Devo admitir que essa tendência fica ótima em quem tem um corpo bem definido. No entanto, outras jovens “imperfeitas” devem ter cuidado com essas pantalonas.

Calcinhas combinam bem com quase qualquer peça de roupa. Eles ficam igualmente bem com cardigans de malha grossos e tops curtos em tecidos combinando. Shorts ficam bem com blusas de seda ou camisas masculinas brancas de corte clássico.

Corredores

Inicialmente, eram calças esportivas largas projetadas para corrida, que vieram dos atletas para o mundo da moda. Confortáveis, confeccionados em tecido macio e de corte reto, ajustam-se perfeitamente, mas ao mesmo tempo permitem total liberdade de movimentos. Estas calças são presas na cintura e nos tornozelos com elásticos macios.

Por algum tempo, os corredores foram um item básico do guarda-roupa doméstico. Muitas vezes até um elemento de pijama. No entanto, o auto-isolamento forçado obrigou os fashionistas a virar tudo de cabeça para baixo e transformar itens domésticos em tendências do Instagram.

Os corredores também ganharam alguns “companheiros” inesperados. Hoje em dia, costuma-se usar calça de moletom com sapatos de salto alto, em vez de tênis ou tênis. O look fica igualmente bom com scarpins clássicos e sandálias brilhantes.

Corredores com sapatos

@Lookbook

Costuma-se usar sapatos que combinem com o traje principal. Porém, algumas fashionistas preferem experimentar, combinando um estilo geralmente rígido com sandálias frívolas. Parece muito bom e original.

Negócios-lazer

Traduzido do inglês, “biz-leisure” significa “roupas adequadas para lazer e trabalho”.Simplificando, este é um tipo de business casual que não restringe os movimentos, mas ao mesmo tempo parece bastante formal.

Esse estilo entrou na moda durante a quarentena e as constantes reuniões de trabalho via Zoom. As meninas realmente não queriam ficar em casa com um vestido justo ou uma blusa de seda desconfortável. Então eles encontraram uma solução.

A moda empresarial e de lazer é uma combinação do estilo empresarial e da agora familiar moda de rua. É aqui que os já mencionados joggers são incluídos em combinação com sapatos de escritório e jaqueta masculina. Pois bem, um terninho desconfortável pode ser substituído por “shorts de bicicleta”.

Estilo negócios-lazer

@RevistaVelvet

Outra combinação popular são calças de moletom com top curto. Um look formal moderno é completado com scarpins e uma jaqueta curta. O resultado é comodidade com um toque de estilo de escritório.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano