«Modesto e de bom gosto“—talvez seja exatamente assim que esse gênero possa ser chamado. Há cerca de um século, o estilo minimalista começou a surgir como uma tendência distinta não só nas roupas, mas também no interior e até na vida. Sua singularidade é que ele tem sua opinião sobre detalhes da moda atual. E o mais importante, pressupõe materiais de qualidade, alfaiataria e ajuste perfeito.
A imagem feminina no estilo minimalista é um conjunto bem escolhido de roupas, sapatos, joias e acessórios. Os detalhes “funcionam” harmoniosamente, encaixam-se cem por cento e nunca se contradizem.
Características da direção e características
À primeira vista, pode parecer que as roupas no estilo minimalista são peças monocromáticas e sem decoração. Mas se você se aprofundar, surge um quadro mais sério.
Não basta combinar jeans e, digamos, um badlon, adicionar um tênis branco e uma bolsa Chanel. Necessário claramente “encaixe” tudo isso na figura, verifique as combinações de cores, descubra se essa bolsa pode ser usada com tênis e trabalhe muitos outros detalhes. E o jeans chinês barato combinado com sapatos de couro sintético não se encaixa de forma alguma no estilo minimalista.
Então o que é? Que detalhes e soluções para as mulheres são inerentes a esta direção?
Apenas materiais caros de alta qualidade
Linho, algodão, lã, jeans, viscose, seda são prioridade. Sapatos exclusivamente de couro ou camurça, têxteis, palha, borracha são possíveis excelente origem. Tabus são tecidos lacados, baratos e eletrizantes que não duram muito, “coletam” detritos, se desgastam e estão sujeitos a protuberâncias, buracos instantâneos, estiramento ou encolhimento. Em um mundo, na hora de escolher algo, você precisa saber muitas informações sobre a marca e sua relação com o consumidor.
Excelente alfaiataria e corte elegante
Não há fios para fora, a costura é reta e não torcida, as partes simétricas estão posicionadas corretamente, todos os botões estão no lugar... Você pode continuar indefinidamente. Definitivamente vale a pena verifique cuidadosamente cada item que você compra.
Ajuste perfeito
«O principal é que o terno caiba"não é apenas uma frase. No minimalismo esta é a lei. Roupas e sapatos devem caber perfeitamente, não deve haver dobras estranhas, vincos desnecessários ou a impressão de que a peça é “do ombro de outra pessoa”. O ajuste é necessário, e comprar em uma loja online para economizar dinheiro pode “prestar um péssimo serviço”.
Cores sutis
As principais aqui são consideradas cores clássicas - branco, cinza, preto, bege. Nas realidades atuais, é bem possível acrescentar a elas leitoso, rosa empoeirado, azul escuro e grama escura, pântano, índigo, marrom, azul e seus tons. A principal coisa que você precisa entender é: as cores devem ser profundas, mas foscas, “suaves”. Nada brilhante, brilhante ou envernizado.
Importante! Não mais do que três cores incluídas!
A solução ideal é arco total, possivelmente de partes de texturas diferentes. Por exemplo, uma combinação de couro, caxemira e, digamos, lã em uma roupa fica bem.
Importante! Se cores tabu não são permitidas em um conjunto minimalista masculino, então, no guarda-roupa feminino, às vezes é permitido adicionar um ponto brilhante. Isso significa que a bolsa pode ser vermelha ou um tênis na plataforma de um trator, por exemplo. Mas se você seguir uma linha rígida, essas opções não deverão ser frequentes.
Silhueta clara, linhas retas
Essa abordagem não tão feminina combina bem com a moda moderna. Porém, este estilo implica conforto, até um certo relaxamento. Um vestido reto, por exemplo, pode ser comprado por uma jovem de cintura larga. E uma jaqueta com silhueta trapezoidal emagrece.
Mas isso não significa que as roupas no estilo minimalista “cheiram” a masculinidade. A angularidade pode ser suavizada com a ajuda de acessórios femininos, acrescentando joias, sapatos elegantes. Por exemplo, os clássicos sapatos bege são uma característica regular desses looks.
Sem decoração ou estampas excessivas
“Borboletas, babados, laços” e outras decorações semelhantes não moram aqui. Sem escrita, desenhos pequenos, linhas ou formas brilhantes. O máximo que você pode pagar é listra discreta, bolinhas ou xadrez grande. E então, eles deveriam estar em apenas uma coisa do conjunto.Botões extras de acabamento, cobras, fitas, babados, costuras não cabem aqui.
O mesmo vale para sapatos - couro liso fosco, camurça, veludo De preferência sem elementos. Deve-se evitar decorar com zíperes, rebites, laços e outros detalhes.
Sem pretensão, sim – laconicismo
Em roupas não deve haver rótulos com marca. Um item caro e de alta qualidade certamente “chamará a atenção” mesmo sem ele. A principal mensagem nessa direção é um bom corte e ajuste.
Roupas em um guarda-roupa básico
O minimalismo pode ser considerado universal, baseado nos clássicos. Mas é diferente dela a presença de peças de moda nas cores certas e sem decoração. Você pode “tornar” seu guarda-roupa minimalista começando escolhendo coisas básicas. É melhor deixar assim:
- diversas camisetas e camisetas em tons pastéis;
- saia lápis;
- calças retas;
- suéter curto com mangas compridas e gola alta;
- camisa de flanela em xadrez discreto;
- jeans clássicos e jeans skinny;
- cardigã fino;
- túnica lisa;
- vestido da bainha;
- camisa jeans;
- vestido maxi
Para agasalhos, são preferidos uma jaqueta curta de couro, um casaco casulo de caxemira, um sobretudo e uma jaqueta de penas.
Importante! Na hora de escolher este ou aquele item, não deixe de procurar um “companheiro” para ele em seu armário. Os detalhes de um guarda-roupa minimalista básico se encaixam sem hesitação.
Como um exemplo:
Sapatos, joias, acessórios
É melhor parar em sapatilhas, scarpins clássicos, tênis, mules, sandálias bege, botins baixos simples, botas de inverno.
A escolha das joias também é minimalista.Se você usa ouro, deixe todos os detalhes serem feitos desse metal. Um colar de pérolas cabe bem aqui. É melhor evitar pedras baratas. Nada de brincos grandes, presentes da “avó” ou correntes enormes. Produtos elegantes são uma prioridade e melhores como um conjunto.
O que está na moda em 2020?
A roupa feminina de estilo minimalista envolve necessariamente a escolha de peças da moda. Portanto, é necessário monitorar as tendências o mais de perto possível. A lista a seguir pode ser considerada interessante e relevante, na opinião de Tkaner:
- Arco total. Roupas totalmente da mesma cor podem ter diferentes soluções de textura.
- Vestidos: bainhas inusitadas, maxi camisas longas e simples, jaquetas com lapelas enormes, em estilo linho.
- Saias: lápis de comprimento francês, com perfume.
- Uma camisa clássica em um conjunto casual.
- Camisola oversized com mangas largas.
- Trajes: culottes + jaqueta longa (look total), calça reta clássica e jaqueta inusitada.
- Conjunto multicamadas - calça larga, jaqueta, casaco do mesmo material e cor.
- Casaco oversized com comprimento midi.
- Calças de cintura alta.
- Jeans recortados + jaqueta clássica.
- Preto, branco, leitoso, bege, azul escuro, cinza e rosa empoeirado estão na moda.
Celebridades que se vestem nesse estilo
As celebridades ocidentais há muito escolhem o gênero do minimalismo nas roupas. Muitas estrelas de cinema sabem se vestir bem e combinar as coisas não só no dia a dia, mas também “em movimento”. Um exemplo marcante é Angelina Jolie.
Gwyneth Paltrow sempre se veste com roupas simples e caras. Você não verá Meghan Markle, a família Jenner e Kardashian, Victoria Beckham ou Eva Longoria em um vestido colorido ou jaqueta com babados.Muitas supermodelos preferem o minimalismo nas roupas.