Como é a moda masculina dos anos 50?

Os anos do pós-guerra deixaram sua marca no desenvolvimento da moda da época. Então eu queria algo brilhante, novo. A indústria leve trabalhava “de acordo com o padrão”, portanto tanto o comprimento quanto a largura das peças do vestuário eram estritamente regulamentados. E se você queria algo exclusivo, procure uma costureira individual, mas essas coisas eram bem mais caras.

Moda americana dos anos 50

Calças volumosas com cinto de couro e jaquetas skinny de “ombros largos” ainda estavam presentes nos guarda-roupas masculinos, enquanto os fashionistas recém-surgidos, cada vez mais numerosos, já haviam esquecido esse estilo “zoot”. Os homens ficaram felizes em comprar jaquetas e calças moderadamente largas em xadrez grande de algodão. As cores cinza escuro e sólido também estavam na moda.

No auge da popularidade estavam a jaqueta “quadrada” e as calças largas e levemente afuniladas com punhos passados. Acabou bem combinar um fundo cinza de “mouse” e um topo brilhante. Azul, bordô e marrom eram a favor.Camisa leve e lisa e gravata estreita eram prerrogativas do “homem de negócios” da época. Eles também usavam chapéus macios de abas estreitas, mas com o advento do carro pessoal, a necessidade de um cocar desapareceu gradualmente.

fantasias

Chapéus e casacos

Eram populares bonés, bonés militares, às vezes chapéus de feltro macio. No inverno - chapéus de pele, mas apenas aqueles que podiam pagar. O casaco grosso de algodão era feito de tecido duro, por isso era pesado e volumoso. Somente no final da década começaram a aparecer versões mais leves de agasalhos.

de chapéu

@messynessychic.com

Roupa de baixo

Aqui o padrão é camiseta branca ou azul e shorts família. Estes últimos eram chamados de “lisos simplificados” e tinham parâmetros de costura regulamentados.

Bobochka

Um orgulho especial do fashionista dos anos 50 pode ser considerado uma jaqueta logo abaixo da cintura com zíper curto ou longo com um encaixe brilhante na parte superior e muitas vezes com bolsos no peito. Eles foram chamados "feijões" mas nas grandes cidades essas roupas poderiam ser chamadas "Moscovitas" E "Leningrado" e Deus sabe como.

caras da moda dos anos 50

@livejournal.com

Sapato

Aqui você pode observar botas militares, sapatos como Oxfords, chuvyaki (sapatos de verão), sapatos de lona que foram esfregados com giz. Botas cromadas com vincos transversais foram consideradas especialmente chiques. Galochas, leggings, burcas – não precisa falar desses sapatos simples, eles são o número 1 no uso diário.

No guarda-roupa masculino, as roupas volumosas lideravam. As coisas “do ombro de outra pessoa” eram consideradas “corretas”, então ninguém se importava com calças “baladas” ou mangas curtas. A indústria leve desenvolveu-se gradualmente os sintéticos conquistaram os horizontes da moda. Era mais barato, secava rapidamente e não precisava ser passado a ferro.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano