Eles usaram o que puderam: moda masculina dos anos 90

Depois dos “pálidos” anos 80 vieram os “brilhantes” anos 90 e, embora não pudéssemos nos orgulhar de roupas particularmente bonitas e de alta qualidade, não apenas as jovens, mas também os homens “desapareceram” na busca pelas coisas da moda. Jovens, pais, avôs da Rússia também queriam se vestir “na moda”. Mas naquela época esse conceito era interpretado de maneira um pouco diferente do que é agora.

Recursos de estilo, se houver

A roupa masculina dos anos 90 é um grito da alma de quem se afoga na sujeira, na rotina e na falta de dinheiro. Quanto mais pobres as pessoas ficavam, mais queriam se destacar da massa cinzenta e atrair a atenção.. Não havia “criadores de moda” elegantes para meros mortais naquela época, então roupas brilhantes eram consideradas as mais “na moda” roupas e sapatos de ácido e couro.

Tudo o que era “americano” era valorizado”, embora, é claro, a verdadeira marca ainda precisasse ser encontrada. foram considerados EUA coisas com inscrições e rótulos estrangeiros. Até mesmo jeans fervidos em vinagre ou alvejante eram cuidadosamente enfeitados com logotipos de “marcas”.

As roupas costuradas com as próprias mãos não eram particularmente valorizadas; queria-se “parecer com todo mundo”.Aquilo é Ter uma jaqueta, jeans ou chapéu, que cada terceira pessoa tinha, significava um verdadeiro “cool”.

No geral, isso é incrível a época permanecerá para sempre sob os auspícios do slogan “sobrevivemos o melhor que pudemos”, e isso também se aplica ao vestuário. Eles não conheciam nenhuma lei de estilo; usavam o que conseguiam “pegar” e com o que podiam ganhar dinheiro.

roupas masculinas 90

Suéteres e moletons

O representante mais brilhante dos anos 90 foi Suéter romeno "Meninos" e artigos de malha semelhantes. Quase todo adolescente que se preze tinha um “amigo” assim em seu guarda-roupa. Ficou ótimo com jeans (a roupa mais “gostosa”), com calça de moletom e com calça verde com pregas na frente. Você poderia colocar uma camisa por baixo - quente e aconchegante, elegante e relevante!

suíte compromesso.ru

Os homens mais velhos usavam suéteres de malha quentes com zíperes ou botões. A cor é predominantemente oliva ou verde acinzentado, os padrões são variados, na maioria das vezes geométricos.

Raglan listrado preto e cinza com gola redonda e acabamento texturizado, era considerado um forro fashion para jaquetas de couro e complemento para calças esportivas. Os caras “cool” da região às vezes acrescentavam bonés pretos com lapela para um look sério.

raglã

Itens esportivos

Essas roupas eram prioridade entre os fashionistas locais e os “cool”. Primeiro, combinações brilhantes e atraentes entraram na moda ternos feitos de tecido de capa de chuva liso e depois de ceifador fosco. Os shorts olímpicos eram separados das calças e usados ​​em discotecas, estudos, jogos de tiro, lutas... Eram Itens verdadeiramente versáteis! Combinaram bem com calças, jeans e outras calças de moletom.

terno esportivo

Chapéus

Não havia muita escolha. No inverno, os homens mais ricos ostentavam chapéus de pele feitos de rato almiscarado, honorik e outros animais peludos. Periodicamente eles se tornaram vítimas de ladrões e hooligans. Eles foram considerados legais bonés de couro (de outra forma - “Luzhkovsky”). A camada menos rica da população masculina mudou-se no frio para chapéus elásticos pretos e galos. No final dos anos 90, eles estavam na moda chapéus com bubões no topo.

chapéu de pele
capa

Entrou na moda novamente Oculos de sol como um Ray-Ban, os redondos em uma armação de metal fina não pareciam menos elegantes. Óculos sem moldura de cores diferentes eram vendidos em cada esquina.

copos

Relógios Orientais foram valorizados por seu design elegante pelos padrões dos anos 90, excelente qualidade “antiquada” e aparência ideal.

orientação do relógio

Mais alguma coisa que você gostaria de acrescentar? Vamos reabastecer a coleção!

Críticas e comentários
PARA Cirilo:

Lembro que compraram calças para meu irmão, por volta de 94-95, o tamanho não servia. Eles me deram... Inverno, um escorregador de gelo... Eu os apaguei em uma hora... Depois, por mais uma semana, recebi dourada do meu pai... Eu tinha 8 anos???

A Andrei:

Jaquetas Diadora, verde)))

COM filho de Deus:

E minha mãe da Polônia me trouxe um gravador de duas fitas com luzes piscando nos alto-falantes. Os alto-falantes foram soltos. E uma Polaroid com foto instantânea. Ela também trouxe limonada em garrafa de um litro e meio, e eu bebi por 2 semanas, um gole de cada vez, e guardei a garrafa no aparador por alguns anos.
Minha frieza não tinha limites.

A Alexei:

Jaqueta framboesa - “Nem todo mundo tinha permissão para usar essas roupas.” Blocher, de onde vem esse conhecimento da moda dos anos 90? A jaqueta carmesim não é a tatuagem pela qual você foi responsável. Eles usavam tudo o que tinham dinheiro suficiente e ninguém perguntava a ninguém se deveriam ou não usar uma jaqueta carmesim.

A Alexandre:

Reconheceu dois dos nossos bandidos na foto????

M Moisés:

Onde fica o Alasca?

P Petersburgo:

Eh, a primeira foto tem como pano de fundo o SKK...
Demolido

D Dmitry:

Gostei, mas parece que o autor descreve tudo 10 anos antes, ou seja, os anos que ele descreve são menos 10 anos.

E Elena:

Ainda uso capa de chuva dos anos 90 na dacha)) Uma coisa indestrutível!

EM Vadim:

Lembrei, até chorei, nos anos 90 eu tinha 20 anos e parecia que o mundo inteiro estava aos seus pés

SOBRE Olga:

Como isso te incomoda?

P frigideira:

E em 1993 eu era um metaleiro e minha moda era única. Aliás, muito mais legal do que muitos nas fotos. Mesmo agora eu acho que sim. Vamos começar: tênis de cano alto deve ser preto, calça camuflada costurada pela minha mãe, moletom preto da RDP (Ratos de porao) e, tipo, boné metálico. Sem rebites ou outras besteiras. O moletom “nativo” foi comprado por muito dinheiro no “gorbushka”. Em geral, todo o estilo estava no espírito do grupo Sepultura. E claro, cabelos longos.

SOBRE Oleg OSDF:

Oh sim! Eu tenho uma capa de chuva de couro daquela época! Sim, com forro de pele ainda por cima! Mas é pesado, droga...

E Elena:

Sim.É engraçado olhar para celebridades... Urgant e Malakhov, provavelmente não consigo olhar as fotos daqueles anos sem chorar...

G Hermann:

A garota parece não saber nada. Quem viveu e se vestiu bem naquela época provavelmente se lembrará que os anos 80 foram o apogeu do estilo Disco. Além disso, a década de 80 começou com as Olimpíadas de Moscou. Foram disponibilizados jeans, incluindo corte lavado e não clássico (pirâmides, bananas), camisetas brilhantes, jaquetas multicoloridas, jaquetas femininas com ombros, calças leves masculinas, etc. E os anos 90 começaram com eventos escuros e roupas correspondentes - preto e couro marrom, jaquetas disformes, etc. Jaquetas carmesim, é claro, foram encontradas, mas esta foi a exceção...

A Alexandre:

Onde estão a famosa jaqueta acolchoada “Telaga” e as botas de inverno “Dutik”)))!?

E Ildar:

Onde estão as jaquetas, Alasca, o casaco de pele de carneiro?

EM Vladislav:

Tem algumas lições na foto!

J. Jürgen:

Quanto aos sapatos, parece-me que a Salamandra era muito apreciada tanto pelos jovens como pelos mais velhos.

N NãoPobreYorick:

“No final dos anos 90, os chapéus com bubões na parte superior estavam na moda”
Autor, com que outros BUBONS?
Da peste bubônica, ou o quê?
Um novelo de linha é chamado de POMPON.

COM Svetlana:

Sim..... Agora você olha, riso e pecado! Mas foi, foi…..

A Andrei:

Os jeans foram valorizados em um estilo solto. Eles foram chamados pelo fabricante - Malvinas, Pirâmides, Levis. Havia “bananas” e “cachimbos”.
Caro autor. Você misturou três períodos que se sucederam.
Deixe-me explicar: bananas - início a meados dos anos 80. Pirâmides - 89-91. Malvina 90-93Levi's 501 é um clássico. Eles sempre foram usados, inclusive agora. Tubos - (geralmente xadrez) 89-91 g.

SOBRE Oleg:

Um pouco mais tarde, os jeans wrangler adoraram as peles. Jaqueta bomber e botas de camelot e grinders. Porém, não apenas skins, mas também representantes de outras subculturas usavam botas pesadas. Por exemplo, punks e metaleiros. Então os jovens, exceto os Gopniks, foram divididos em vários movimentos subculturais.

C Legal.durachek:

Assista às 16 melodias de “Montana”. No inverno - botas nos pés

COM Sarja:

O “ancestral” da moda das jaquetas carmesim foi o conhecido Sergei Mavrodi, que falou com saudações de Ano Novo em um dos principais canais dos anos 90 (agora não me lembro exatamente em que ano)

N Natália:

Camisas feitas de seda fervida, principalmente laterais e pantanosas. Jaquetas feitas de “crack” – bom, o couro é tão brilhante. Os casacos de pele de carneiro são lavados ou impregnados, os chapéus são de vison e mais frescos, senão mesclados. Sim, os homens pareciam homens (apesar de agora as fotos causarem sorrisos e até risadas). E os atuais??

D Denis:

Às vezes até hoje me visto assim: calça de moletom, tênis, moletom e jaqueta de algodão por cima. Minha esposa jura: 40 anos, mas não dá para sair dos 90. Mas gosto, o principal é que é cômodo para mim. Como os jovens se vestem agora? Você olha, não está claro qual gênero.

COM Sarja:

A segunda foto é Vladivostok, 95-97, tinha muito jeans mesmo, tinha muitos bandidos, confrontos, quem é você, quem é o telhado, quantos podem vir na flecha da turma do telhado, quem é pai e mãe, gopats escuridão... E ainda assim eles viveram, se vestiram de acordo com a marca nos mercados e não enrolaram algodão, não caíram na asa em nenhuma bagunça... Jeans, Adidas, Reebok, Mantana estava na moda, as roupas despertavam respeito... Agora não é assim, claro, tudo é mais primitivo, a polícia é a protetora de todos os otários e sem lei, um incidente em geral... .

COM Sasha:

Por volta de 1995, os jeans skinny retos já estavam na moda, mas não os folgados. Via de regra, eram pretos ou tinta, e os chapéus de galo eram usados ​​​​por aposentados ou por crianças muito pequenas. Por esta altura já não existiam Malvinas, muito menos pirâmides, cuja moda terminou no ano de 1992, ou mesmo em 1991, bem como bonés de basebol com a inscrição USA. As calças duraram um pouco mais - algo em torno de 95-97, mas tanto os aposentados quanto os caucasianos as usavam nos mercados.

EM Livre:

Como as jaquetas do Alasca, as jaquetas chinesas e os relógios eletrônicos de Montana foram esquecidos?

A Acadêmico:

Aqueles foram tempos difíceis)) meninas, penzhak carmesim)) branco nove)) corrente de ouro da espessura de um braço...)) Lembrei-me, derramei uma lágrima... Eh...

Ó Oleg Hitev:

E o relógio Montana?

P paraíso:

Caldeiras: Komandirskie, Polyot, CITIZEN, CASIO.
Roupas para o verão: Adiki nas pernas, Reebok no corpo - uma opção na região. Inspetores, calça branca, camisa de seda escura à mostra.
jaquetas: Bomber de couro com gola, klubnyak (bike bomber), piloto.

eu Lisa:

bOrsetka! ?

H Chucha:

E ninguém pareceu notar Seryoga Bodrov... Descanse em paz, grande ator

A Andrei:

nos anos 90 as coisas eram de qualidade ainda melhor do que as porcarias de marca de hoje nas boutiques!!!!

EM Vlad:

Quanto aos tênis: o adidas superstar preto e o equipamento adidas verde-acinzentado eram populares no mercado. A Reebok, mesmo entre os Pali, era de qualidade mais baixa. Fatos de treino Adidas e Chicago Bulls, que eram quase idênticos. Havia também um suéter alongado reversível da adidas originals. Como uma jaqueta leve - azul escuro de um lado e cinza do outro. A Adidas foi geralmente um dos símbolos mais marcantes da época.

? ***:

E na 5ª foto, Malakhov, com esse traje, aparentemente acabou de descer do trem, que chegou da cidade de Apatity. Urgente também, aparentemente, apenas da estação Leningradsky

C Chira:

Lembro-me de calças, botas inspector, tênis Reebok de cano alto, jaquetas de inverno do Vietnã, jeans Malvina também do Vietnã, jaquetas Pilot de inverno. Bom, sim – os agasalhos estavam amassados, foi muito legal. E no final dos anos 90 lembro que entrou na moda a calça cachimbo (são calças retas e estreitas), que podiam ser compradas na loja Sash.

M Marusa:

Alaska (jaqueta), zimaki (tênis de inverno), saia jeans e saia bolinho com botões na frente, camiseta branca folgada, legging, jaqueta de couro preta, esporte. fantasia.

Materiais

Cortinas

Pano