Que garota nunca sonhou em se tornar uma princesa? Você ainda não se imaginou com lindos vestidos? Até hoje, muitas pessoas associam a imagem real a algo sobrenatural e inatingível. Talvez isso fosse verdade antes, mas as rainhas e princesas modernas usam coisas absolutamente terrenas. E moda também. Além de um guarda-roupa impressionante, eles têm uma característica distintiva - um senso de estilo excepcional.
Como se vestem as rainhas europeias?
Vamos dar uma olhada mais de perto na moda da realeza europeia e descobrir porque elas são consideradas as mulheres mais elegantes do nosso tempo.
Isabel II (Reino Unido)
Com o passar dos anos, o estilo de Sua Majestade tornou-se reconhecível. Ela pode ser chamada de uma verdadeira criadora de tendências da moda real.
Referência. Os favoritos no guarda-roupa da rainha britânica são os ternos de duas peças do mesmo tom e os vestidos com bainha, que ela costuma usar junto com um casaco.
E, claro, a rainha gosta especialmente de chapéus.Existem cerca de cinco mil deles em seu guarda-roupa!
Elizabeth tem imagens não só para eventos sociais, mas também para o dia a dia. Por exemplo, para férias no campo, o guarda-roupa da rainha contém jaquetas acolchoadas e lenços coloridos.
Importante! Por razões patrióticas, Sua Majestade veste-se exclusivamente de estilistas britânicos, que consideram uma honra personalizar algo para a própria Rainha.
Sonya (Noruega)
A Rainha Sonja nasceu em uma família norueguesa comum e era a mais nova de quatro filhos. Ela, como provavelmente a maioria dos residentes da Noruega, gostava de esportes de inverno. Foi num acampamento de jovens que ela conheceu seu futuro marido, o príncipe Harald.
Os hobbies da futura rainha, além de esquiar, incluíam costura. Ela sempre brincava consigo mesma que era a melhor em costura, exceto esqui.
Sonya ainda tinha um objetivo - tornar-se membro da empresa familiar de venda de roupas.
Agora a rainha já tem mais de 80 anos, mas continua com uma aparência muito “fresca”. Então, ela pode ser encontrada em um terninho cujo acessório é um lenço leve.
Ou em um lindo vestido, feito no estilo tradicional norueguês, e essa imagem foi complementada por um lindo grampo de cabelo com flores.
Ela não tem medo de cores vivas, como evidenciado por sua aparência em vestidos longos e esvoaçantes: amarelo, verde claro, azul, fúcsia.
Em eventos oficiais, Sonya aparece com luxuosos vestidos de cetim até o chão e sua cabeça é adornada com uma coroa tradicional.
Margarida II (Dinamarca)
A Rainha Dinamarquesa (79 anos) sempre foi conhecida pela sua paixão pela criatividade. Trata-se de uma natureza artística com interesses multifacetados. A linha teatral pode ser vista em seu guarda-roupa.
Claro, o status obriga você a seguir regulamentos claros na seleção de roupas.Mas ela aprendeu a combinar contenção com acessórios interessantes.
Podem ser broches glamourosos, lenços ou estolas de pele. Parte integrante do guarda-roupa são os chapéus decorados com penas.
Sua Majestade não descura vestidos de corte interessante.
Você também pode vê-la vestindo uma camiseta de torcedor de seu time favorito.
É provavelmente por isso que ela desfruta de um amor especial entre seu povo.
Sílvia (Suécia)
Aos 75 anos, ela é alegre e alegre e está ativamente envolvida em trabalhos de caridade.
Ela adora maxi vestidos, com cortes elaborados, elaborados e detalhes variados.
Importante! A rainha sueca difere de outras realezas porque praticamente não usa chapéu.
Se a ocasião permitir, ela prefere decorar a cabeça com um diadema ou coroa.
Máxima (Holanda)
Ninguém poderia imaginar que um dia uma argentina se casaria com um rei holandês e se tornaria princesa!
Mas tudo acabou assim e agora Maxima (47 anos) passou a fazer parte da família real da Holanda. Como vocês sabem, os argentinos se distinguem por sua individualidade brilhante, que é claramente visível na imagem da pessoa real.
Isto apesar de seguir as regras estritas da etiqueta real.
Essa mulher sorridente pode até deixar seu guarda-roupa do dia a dia brilhante e nada chato.
Acessórios inusitados como poncho ou joias grandes são um bom complemento para seu visual.
Combinação camisa-jeans inaceitável para esta senhora. Seu ponto forte é a feminilidade.
Participar de diversos eventos de importância nacional exige que você siga um estilo empresarial. Mas mesmo aqui a princesa tenta de todas as maneiras dissipar o tédio “oficial”. Em vez de cores monocromáticas e vestidos formais, ela opta por cores vivas e detalhes cativantes.
Suas roupas devem enfatizar favoravelmente a dignidade de sua figura. Maxima complementa seus looks com lindos chapéus.
Letizia (Espanha)
Rainha de Espanha aos 46 anos provou ser uma verdadeira fashionista. Você só pode ter certeza disso olhando suas fotos.
Ela se permite aparecer em público com culotes de couro, tops brilhantes e vestidos com estampas florais.
Importante! Seu guarda-roupa contém roupas de estilistas famosos e roupas de mercados de massa como a Zara.
Para eventos sociais, Letizia opta por um estilo mais formal, mas ainda acrescenta um toque de ousadia. Seus pontos fracos conhecidos são bolsas e sapatos..
Matilde (Bélgica)
A mais jovem rainha europeia completou 46 anos em janeiro de 2019.
Ela nasceu e foi criada em uma verdadeira família aristocrática. Seus pais são um conde belga e uma condessa polonesa.
Eles deram à filha não apenas uma excelente educação, mas também uma excelente educação. Matilda também está ativamente envolvida em trabalhos de caridade.
Ao contrário de seus “colegas” de alto status, Matilda não tenho medo de parecer chamativo.
Ela experimenta cortes e cores e usa acessórios provocantes. Nele você pode ver coisas mesmo em cores ácidas brilhantes.
O surpreendente é que ela ainda consegue parecer muito feminina e sofisticada.
O que podemos aprender com Suas Majestades?
Para resumir, gostaria de destacar algumas regras gerais que explicam o conceito de “estilo real”.
- A primeira é a regra “de ouro”: tudo com moderação! A elegância discreta, desprovida de extravagâncias e detalhes “chamativos”, ganha destaque.
- Ombros abertos são inadequados em eventos sociais (exceto quando se usa luvas compridas).Usar minissaias também é inaceitável: elas devem esconder os joelhos ou ficar uma palma mais alta.
- Você precisa usar roupas que não destaquem lugares inadequados.
Referência! Muitas vezes, o tecido pesado é colocado sob a saia para que rajadas de vento não provoquem um incidente.
- Em locais públicos você deve sempre usar meia-calça da cor da pele e sem estampas.
- As roupas são selecionadas exclusivamente com tecidos naturais de alta qualidade.
- A possibilidade de usar jeans está excluída.
- Se você quiser um pouco de luxo, pode comprar um pequeno chapéu ou gola de pele.
Importante! Uma grande quantidade de pele, segundo a realeza, parece vulgar.
- Falta de cor preta. É geralmente aceito que essas roupas sejam de luto. É por isso que as mulheres usam azul escuro ou cinza escuro.
- Cuide do seu cabelo. O cabelo deve estar bem penteado ou preso em um coque.
- Evite acessórios chamativos e sua abundância. Esta regra está intimamente ligada à primeira, que afirma que deve haver moderação em tudo. E, no entanto, as decorações devem ser sempre adequadas. Por exemplo, é totalmente inapropriado usar brincos de diamante na praia. Bem, você entendeu!
Queridas jovens e senhoras encantadoras! Você não precisa seguir regras rígidas de etiqueta real para parecer uma princesa. Mas ainda há muito que aprender com eles. Por que não tentar se tornar uma rainha ao seu redor?