A ausência de dardos onde deveriam estar, bolsos grandes, bordados e sapatos confortáveis - à primeira vista, tal “conjunto” parece pouco apetitoso. Mas ele ganha vida e se transforma assim que a palavra “boho” aparece ao lado dele. Este é um estilo incrível que é uma mistura de motivos vintage, ciganos, climas boêmios de meados do século 20 e a herança dos “filhos das flores”. E as senhoras que ultrapassaram a marca do meio século são simplesmente obrigadas a tentar vestir-se de acordo com esta tendência.
Tendências do estilo Boho para mulheres mais velhas
Direção boho adequada: estilo ecológico. Caracteriza-se pela utilização de materiais naturais e caimento solto. Nele, uma senhora madura encontrará vestidos até o chão, chapéus (com abas relativamente largas, além de palha), calções, joias de vime e madeira (muitas delas feitas à mão).
Algo pode ser emprestado do estilo hippie. Por exemplo, as mesmas calças largas. Majoritariamente Modelos com extensão a partir do quadril são recomendados. Determine o grau de expansão com base no comprimento e na plenitude das pernas. Além das calças largas, use túnicas largas e alongadas. Apenas tente se afastar das cores psicodélicas dos “filhos das flores”. Ainda assim, a base do guarda-roupa feminino deve ser roupas comuns.
Outras notas úteis:
- cores prioritárias: tons de verde, bege, cinza, azul, vermelho, mostarda, marrom;
- a ênfase na cintura é retirada, preferem-se vestidos e túnicas com corte A, mas sem a típica posição dos ombros;
- Não se empolgue com inserções de renda, mas não recuse uma peça só porque ela tem uma peça de renda.
Importante! Seu rosto pode parecer perfeito, mas sua idade geralmente é revelada por suas mãos. Aprenda a vesti-los lindamente com capas e ponchos de estilo étnico.
Forma ou disforme?
O verdadeiro estilo boho não se trata de ajustes justos ou de enfatizar características de gênero. Tecidos fluidos, multicamadas e caimento solto permitem que você esconda o que não deseja exibir.. E não se preocupe com a falta do ajuste habitual. Você não se tornará uma caricatura disforme de mulher. vai te salvar disso assimetria inteligente das coisas e a possibilidade de complementar o look com lenços brilhantes, cintos, joias verticais e maciças.
Importante! Não se esqueça de usar acessórios. Estilo implica sua presença. Graças a eles, você pode apagar as características da sua aparência e desenhá-la novamente, mas do jeito que quiser.
Se materiais leves e fluidos não combinam com você, você pode facilmente optar por vestidos soltos feitos de tecidos finos, mas tecido que mantém bem a sua forma. O conjunto resultante perderá a efemeridade característica do estilo, mas em seu lugar virá a habitual clareza de limites.
Boho “inteligente” - o que é isso?
Boho chic é frequentemente chamado de boho “inteligente”. É caracterizado por um tandem combinações texturizadas, designs de várias camadas, joias feitas à mão e a capacidade de combinar itens francamente vintage com roupas urbanas modernas. Este é um xale colorido de vovó que acabou nos ombros de uma menina de short jeans curto; um vestido étnico, sobre o qual é jogada uma jaqueta jeans desbotada dos anos 90, e vem em conjunto com turbante na cabeça; um conjunto de roupas largas e compridas de linho, sobre as quais é jogada uma jaqueta de couro.
Detalhes e elementos de estilo
Primeiro, vejamos o que teoricamente poderia prejudicá-lo:
- calças para baixa estatura e quadris largos (use a peça junto com uma túnica longa, sobre a qual é jogada uma capa ainda mais longa; embora o conjunto não resolva o problema da altura, pelo menos esconderá a plenitude das pernas atrás das camadas e comprimento);
- estampas brilhantes nas calças (modelos lisos combinam com você);
- abundância de preto (existem outros tons que podem esconder centímetros extras, e são muito mais adequados para você e para o boho).
Aqui está o que deve se tornar um item básico do guarda-roupa:
- túnicas simples, retas e largas;
- sapatos com sola plana (por exemplo, chinelos com sola de madeira, que só fica um pouco mais alta na zona do calcanhar - são para o verão, e para o inverno - “Cossacos”);
- capas longas com e sem mangas;
- coisas feitas de linho, lã, algodão;
- saias longas lisas e calças moderadamente largas (não use com suéteres curtos - apenas com suéteres longos);
- vestidos justos até o chão com padrões étnicos;
- lenços e estolas.
Importante! Seja realista ao escolher lenços e xales. Nem todo padrão floral é boho. Nem todo motivo floral boho é adequado para mulheres com mais de 50 anos.Não há necessidade de se tornar artificialmente uma “mulher como bule de chá”.
Características do estilo boho para mulheres obesas depois dos 50
Notas e recomendações úteis:
- Calças largas que não enfatizam a diferença entre o volume dos quadris e a estreiteza do tornozelo - A melhor opção para mulheres curvilíneas que ultrapassaram a marca dos 50 anos. Um item semelhante feito de tecido leve e natural de verão, como o algodão, parece especialmente harmonioso. Os jeans ficam tão bons quanto eles, basta escolher opções em cores delicadas ou clássicas.
- Outra opção de sucesso certamente irá surpreendê-lo. Provavelmente, você está acostumado a ouvir que mulheres maduras e vestidos de verão não estão a caminho. No entanto, os modelos boho serão úteis. Isto é explicado por vários motivos. Um deles é o foco em multicamadas. Você definitivamente não perderá nada se usar um vestido de verão étnico sobre calças, mas terá um visual muito estiloso e fresco, e também poderá deixar sua figura mais proporcional escondendo os quadris e a barriga.
- Senhoras com sobrepeso não são amigas de flores muito grandes, mas isso só se aplica a roupas, e não a colares e miçangas étnicas. Permita-se uma decoração maciça e alongada na zona do peito. Não parecerá estranho ou vulgar contra o fundo liso (ou quase sólido) da sua túnica ou vestido.
- Uma boa opção para mulheres obesas - decorações com decoração vertical. Não tenha medo de cordas e pingentes.
- Você adora mangas largas e esvoaçantes? Criado especialmente para você poncho com motivos étnicos. Use-os nas noites frias e em vez do casaco habitual. Combine a peça com calças e botas, saias lápis e botins, jeans, chapéu e mocassins. Uma das opções propostas certamente combina com você, independentemente da direção de estilo que você prefere.
Qual das imagens você gostou ou não gostou?
Olho as fotos aqui selecionadas e, como sempre, fico indignado. Você sinceramente acha que a maioria das mulheres na foto são mulheres com mais de 50 anos? São mulheres que não têm mais de 60 anos, mas sim 70. Elas parecem bem, em forma e mais ou menos bem cuidadas. Mas 50+ não é 70, nem mesmo 60. Você se considera uma garota com mais de 20 anos? É possível chamar uma mulher com menos de 40 anos de uma menina com mais de 20 anos? Duvidoso. O mesmo se aplica a maiores de 50 anos. Mais de 50 anos é uma idade maravilhosa em todos os sentidos, se a mulher for mais ou menos saudável e bem cuidada. E o rosto dela não é o mesmo de quando ela tinha 70 anos, e o cabelo... e tudo mais. Mas 90% daqueles que dão conselhos de moda para quem tem mais de 50 anos estão simplesmente zombando... Ou não entendem nada nessa idade, porque ainda não viveram.
bem, de alguma forma elas não se parecem com mulheres com mais de 50 anos, talvez com mais de 70