Por que os looks da passarela parecem completamente diferentes na vida real?

No fundo, toda mulher sonha com um vestido de um estilista famoso que a torne irresistível. O desejo de possuir itens de marcas de prestígio é bastante natural - é elegante, atraente e, na maioria das vezes, bonito. Mas às vezes acontece que uma roupa luxuosa de um desfile de moda na vida se transforma em um trapo desconfortável e mal ajustado, como a carruagem da Cinderela à meia-noite. Qual é a razão desta metamorfose?

Para quem os modelos são “inventados”?

Os designers desenvolvem uma parte significativa do vestuário de alta costura como autoexpressão, um meio de transmitir ao mundo a sua visão de uma imagem feminina ou masculina. Esses vestidos e ternos costumam parecer futuristas, chocantes e simplesmente estranhos. Mas entre eles há também aqueles que podem muito bem servir de decoração para uma festa ou uma ida ao teatro.

Os designers costumam criar esses modelos de roupas sob encomenda, em uma única cópia.Eles são projetados para enfatizar o status de seu dono, sua posição social e, para alguns, servem como item de colecionador.

mostrar

Quem usa looks de passarela?

Na verdade, apenas alguns milhares de pessoas em todo o mundo usam roupas de alta costura, embora o faturamento nesta parte da indústria da moda chegue a centenas de milhões de dólares.

Em primeiro lugar, quem experimenta essas roupas são modelos e manequins que as mostram ao público em eventos de moda. Estrelas de cinema e televisão, atletas e outras celebridades aparecem com mais frequência em público. Eles podem ser vistos no tapete vermelho em todos os tipos de recepções e cerimônias.

Muitas vezes não se preocupam muito com a seleção dos acessórios e copiam integralmente a imagem que foi apresentada pela modelo no desfile, sem levar em conta as características de sua aparência. Se olharmos as estatísticas fornecidas pelas casas de moda, então, entre as pessoas que não aparecem em público, os principais compradores de roupas da moda exclusivas são cada vez mais representantes dos países do Oriente Médio, da Arábia Saudita e da Índia. Muitos deles são russos.

Christian Dior / Jennifer Lawrence

Christian Dior / Jennifer Lawrence

Por que essas roupas parecem diferentes na vida real?

Muitas pessoas que estão longe do mundo da moda ficam maravilhadas com a aparência e as figuras das modelos demonstrando looks durante os desfiles. Contudo, não levam em conta o fato de que O principal na passarela não é a pessoa, mas sim as roupas.

Para designers e costureiros, o modelo serve apenas como uma ferramenta que deve enfatizar os detalhes necessários da imagem em geral e da roupa em particular. É por isso que, quando veem um vestido semelhante em alguém no dia a dia, as pessoas não ficam menos surpresas ou chocadas.Muitas vezes, essas roupas são compradas simplesmente por causa de uma marca famosa, sem pensar em como ficarão em um determinado ambiente. No entanto, não é tão raro que ela pareça muito melhor na vida real do que em uma modelo andando na passarela.

As roupas que são mostradas durante os desfiles de moda são principalmente publicidade para marca e designer. Freqüentemente, esses modelos são criados especialmente de uma forma que em público pode causar perplexidade e vontade de girar o dedo na têmpora. Essas coisas são muito procuradas e têm seus fãs, pessoas propensas ao choque, excêntricas. Para eles, essa forma de se destacar na multidão faz parte de sua imagem e estilo de vida.

Alguns acham que os estilistas costuram roupas especialmente para determinados formatos corporais, impondo sua visão de beleza. Há alguma verdade nisso, porque a construção de modelos há muito se tornou uma espécie de padrão estabelecido. Porém, isso não significa que todos os itens de moda nas passarelas sejam exclusivos para pessoas magras e altas. Basta abordar a escolha da sua imagem com atenção, e não ficar refém de uma marca de moda.

novamente Christian Dior / Jennifer Lawrence

Christian Dior/Jennifer Lawrence novamente

Uma mulher comum pode comprar e usar um vestido de um costureiro famoso?

Não há nada difícil em adicionar uma roupa de um estilista ao seu guarda-roupa. Afinal, a demonstração de novas coleções é principalmente uma propaganda destinada a aumentar as vendas das roupas da marca.

Ao mesmo tempo, esses looks chegam às lojas de forma um pouco modificada e adaptada. Isso é o que se chama de moda pronto-a-vestir.A semana de desfiles termina com exibições adicionais fechadas, onde os representantes das lojas selecionam modelos de roupas individuais para ampliar seu sortimento. Após a assinatura dos contratos, inicia-se a produção e, em seguida, as vendas diretas.

Claro, esta não é uma cópia exata do vestido mostrado pela modelo. São costurados individualmente, com recurso a trabalho manual, enquanto numa fábrica uma parte significativa do trabalho é feita por máquinas. Além disso, muitos estilos são modificados para serem usados ​​todos os dias.

Em primeiro lugar, trata-se dos materiais utilizados, cores, inserções transparentes e outros detalhes que chamam a atenção durante o desfile. É por isso que qualquer pessoa pode se tornar dona de roupas de uma das casas de alta costura, e não há necessidade de voar até Paris para isso!

Exemplos de celebridades

Ralph e Russo / Penélope Cruz

Thierry Mugler/Kim Kardashian

Thierry Mugler/Kim Kardashian

Jean Paul Gaultier/Kim Kardashian

Jean Paul Gaultier/Kim Kardashian

Marques Almeida/Rihanna

Marques Almeida/Rihanna

ChristianDior/Rihanna

ChristianDior/Rihanna

Giambattista Valli/Rihanna

Giambattista Valli/Rihanna

Ralph e Russo/Jennifer Lopez

Ralph e Russo/Jennifer Lopez

Gucci/Salma Hayek

Gucci/Salma Hayek

Chanel/Margot Robbie

Chanel/Margot Robbie

Balmain/Beyoncé

Balmain/Beyoncé

Balmain/Beyoncé novamente

 

Críticas e comentários
S Stasi:

Jennifer Lopez fica melhor com chapéu e vestido reto. O resto é como uma zombaria dos designers ou da moda do Aliexpress.

Materiais

Cortinas

Pano