O estilo escandinavo de roupas se destaca do resto do mundo da moda. Aqui reina minimalismo absoluto e naturalidade. A estilística originou-se como um movimento independente na década de 30 do século passado. As imagens refletem suavemente o isolamento e a brevidade dos povos do norte. O design de interiores característico dos dinamarqueses, noruegueses e suecos teve grande influência na sua moda. No artigo veremos as principais características distintivas desta tendência em vestuário.
No guarda-roupa de uma mulher
As meninas escandinavas preferem cores claras - branco, bege, cinza, creme e leitoso. No verão eles vestir vestidos soltos. Liso ou estampado, em tons suaves de vermelho, azul ou verde.
Para manter o princípio das camadas, coloque um cardigã ou jaqueta leve por cima do vestido.
Para o inverno, escolha roupas quentes feitas de materiais naturais. Grandes suéteres de malha de lã, casacos de pele de carneiro, casacos de pele e casacos de couro. Tudo isso se encaixa perfeitamente na atmosfera de estilo.
As bolsas e acessórios são bastante coloridos e de tamanho grande.No inverno, as mulheres escandinavas usam botas curtas com cunhas ou sapatilhas e protegem as panturrilhas com polainas quentes decoradas com ornamentos folclóricos.
Em imagens masculinas
O armário masculino está repleto de coisas práticas e confortáveis em tons de preto, cinza escuro ou marrom. Terracota e ocre são usados como tons de destaque. Tecidos de alta qualidade, corte simples e falta de decoração caracterizam o guarda-roupa ascético dos homens dos povos do norte.
Para o período primavera-verão, o sexo forte opta por calças leves de corte esportivo de cores claras ou jeans confortáveis. Combine-os com camisetas, pulôveres ou moletons em cores monocromáticas. Um guarda-roupa de inverno consiste em um suéter grosso de lã, calças com isolamento, um colete fofo ou uma jaqueta bomber quente. Em invernos rigorosos, um casaco de pele de carneiro ou casaco de pele de carneiro é jogado sobre os ombros. Os sapatos mais escolhidos são botas UGG ou botas com sola de trator. Imagem máxima brutal e lacônico.
As principais características das roupas escandinavas
O gênero nórdico é sempre reconhecível. Possui uma série de características distintivas, graças às quais são criadas imagens elegantes e rigorosas.
Minimalismo
O design ascético permite Fácil de colocar e tirar camadas de roupa, o que é muito importante no clima mutável do norte. Fixadores decorativos complexos e inúmeras cortinas não são usados aqui.
Monocromático
Os escandinavos valorizam a praticidade. Suas roupas são dominadas pelos tons preto, cinza e branco. Freqüentemente, os conjuntos da moda são compilados com o prefixo “total” - na mesma faixa. Para alcançar brilho, às vezes são adicionados tons foscos: vermelho, azul, verde ou dourado.
Estilos clássicos
Nos guarda-roupas dos descendentes dos vikings você não encontrará trajes complexos com recortes simétricos, babados, babados e outras decorações.Tudo é prático, cómodo e o mais confortável possível. A maioria dos itens são folgados, eles fornecem a capacidade de se mover facilmente e fazer movimentos simples.
Cores e estampas calmas
Mesmo que sejam escolhidos tons claros, eles são escolhidos em um tom fosco. Combinações com vermelho, azul e verde suaves estão presentes no guarda-roupa dos povos do norte, mas em muito menor grau que o monocromático.
Quanto às estampas, são bastante lacônicas. Motivos naturais e geometria precisa, além de xadrez clássico ou abstração - tudo isso pode ser encontrado no guarda-roupa dos nortistas.
Materiais naturais
Para a produção de roupas no estilo escandinavo são utilizados tecidos exclusivamente naturais:xlÓpok, linho, lã, seda. Uma pequena influência da opinião pública, no entanto, penetrou na base do estilo, e as peles reais começaram a ser substituídas por peles artificiais. Mas os sapatos de couro ainda estão em uso.
Conforto e camadas
Como os países do norte têm um clima rigoroso, o princípio das camadas é fundamental para criar uma aparência confortável. Uma pessoa deve estar sempre preparada para frio repentino, chuva ou vento. Capas de chuva, blusas e cardigans, bem como a presença de roupas íntimas adicionais, protegem os moradores dos países do norte das “oscilações” climáticas.
Praticidade
Historicamente, a vida dos escandinavos era bastante dura. A família teve que ganhar comida por conta própria e reconstruir casas em áreas inóspitas. A roupa sempre foi um meio de proporcionar conforto. Hoje pouca coisa mudou. As pessoas ainda estão valoriza muito a conveniência no dia a dia e preferem looks simples e discretos. É fácil caminhar vários quilómetros com eles ou brincar com o seu filho no parque infantil.
O rigor e a falta de brilho dos conjuntos nórdicos não prejudicam a sua graça. Neste caso, as roupas selecionadas garante um movimento confortável. Se você é adepto da comodidade em tudo, fique à vontade para adotar a tendência da moda escandinava. Escolha roupas que melhor se adaptem ao seu ritmo de vida.