O nome Brigitte Bardot tornou-se um símbolo da década de 60 do século XX. A atriz francesa cativou o público com seu estilo, feminilidade e sexualidade. O amor por chapéus, vestidos curtos, biquínis podia chocar, mas não deixava ninguém indiferente. Brigitte não apenas se tornou uma criadora de tendências, mas também inspirou milhões de mulheres a abraçar a moda e o estilo. Até agora, seu nome e estilo emocionam e fascinam.
Bardot provou ao mundo inteiro que a criação de imagens elegantes é um processo complexo e multifacetado que dá o tom e o clima. A aparência correta pode destacar os pontos fortes de uma pessoa e esconder os fracos, aumentar a autoestima, atrair olhares de admiração e ajudar a atingir objetivos.
Dizem que a história é cíclica. O mesmo pode ser dito sobre a moda. Imagens de uma época passada inspiram mais uma vez estilistas e designers de moda, e os nomes de atrizes famosas do século 20 são ouvidos continuamente. Brigitte Bardot é uma mulher que “explodiu” seu tempo e ainda continua sendo um ícone de estilo.
O principal segredo de Brigitte Bardot
A francesa admitiu que um encontro casual com Marilyn Monroe à noite mudou sua visão de estilo. Ela ficou tão impressionada com o traje, a beleza e a naturalidade que a imagem não saiu de sua cabeça por muito tempo. Brigitte estabeleceu como regra combinar simplicidade e exclusividade. Estes princípios tornaram-se decisivos na concretização das suas imagens.
Bardot é sem dúvida uma beleza, mas trabalhou muito em sua aparência. Ainda adolescente, ela andava pela casa com um copo d'água na cabeça. O treinamento intenso tornou a postura da garota ideal.
Referência! Graças a ela, os penteados com rabo de cavalo e babette entraram na moda. Brigitte combinou seu look com cabelos loiros, repartidos ao meio e franja, e isso a tornou reconhecível em todo o mundo.
O penteado sempre esteve em harmonia com os olhos, habilmente realçados em preto, e delicados lábios rosados.
A francesa prestou muita atenção à sua figura. Ela seguiu uma dieta rigorosa e eliminou a carne de sua dieta. Mas ela fez isso não apenas pelo desejo de alcançar uma figura ideal, mas também para proteger os direitos dos animais.
O cartão de visita de Brigitte
A francesa conseguiu encontrar o seu próprio estilo e isso a distinguiu das demais. As roupas podem parecer simples à primeira vista: jeans, saias, suéteres, mas por trás da aparente simplicidade está a elegância e a beleza. Bardo sabia quais eram seus pontos fortes e os enfatizou habilmente.
Ela destacou sua cintura fina e exibiu suas pernas graciosas. Ela enfatizou a expressividade dos olhos e a ternura dos lábios. Seu principal segredo era a capacidade de se encontrar. A atriz conseguiu desenvolver um estilo próprio, que milhões de mulheres seguiram, pois ela não copiou, mas criou o seu próprio.
Pequenos segredos do estilo de Brigitte Bardot
Simplicidade
Brigitte não buscava riqueza ou luxo em roupas.A maior parte de seu guarda-roupa é composta por peças simples e práticas: jeans, camisas, tops - mas ela junta tudo com habilidade, acrescenta acessórios e consegue um look chique.
Isso pode ser chamado de sua maior habilidade: combinar coisas simples em uma imagem chique e memorável.
Ombros caídos
Uma das técnicas do arsenal da atriz que agrega feminilidade e sedução são os ombros caídos. Eles combinado com saias rodadas ou calças curtas. O visual era fresco, estiloso e adequado para qualquer ocasião.
Chapéus de abas largas
Os chapéus podem ser considerados um dos itens de guarda-roupa favoritos das beldades. continha boinas, tiaras, chapéus de feltro e palha. Mas o amor principal tornou-se chapéus de aba larga.
Ela os usou literalmente com todas as roupas. Os chapéus se tornaram um toque original que complementava seus looks.
Salto alto e sapatilhas
Bardot considerou os sapatos pretos de salto alto indispensáveis no guarda-roupa feminino, mas ela mesma aparecia com mais frequência com sapatos masculinos, que combinava com jeans, ou com sapatilhas e vestido.
Referência! As sapatilhas surgiram graças a Brigitte Bardot. Ela pediu pessoalmente a uma das casas de moda que desenhasse para ela sapatos que lembrassem sapatilhas de ponta de bailarina.
Vestido de cocktail
A beldade escolheu vestidos que enfatizassem sua figura esculpida. Eles poderiam ser vários comprimentos: mini ou midi. Foram complementados com sapatos de salto alto ou sandálias elegantes.
Tops, blusas
Graças a Bardot, os biquínis passaram a ser usados. Ela foi a primeira a aparecer em público com esse maiô. Porém, graças à atriz, entraram na moda coisas mais fechadas, que, no entanto, enfatizavam a feminilidade e a indefesa: camisas, gola alta.
A francesa costumava usar roupas justas, mas nem sempre usava lingerie por baixo.
Bardot adorava xadrez e bolinhas. Coisas com essas estampas podem ser encontradas em muitos de seus looks.
Trajes de banho
Brigitte preferia os biquínis, fazendo poses sedutoras com eles. Nos filmes, ela era frequentemente filmada em iates.
Calças e jeans
Graças à atriz francesa, as grifes incluíram jeans de cintura alta com o seu nome em suas linhas de roupas. Brigitte preferia usá-los com camisa nua e sapatilhas.
Além do mais, Bardot deixou as calças retas até o tornozelo na moda. Combinados com um top branco de alças finas e sapatilhas, eles pareciam elegantes, mas sexy.
Brigitte também adorava bolinhas e graças a ela Saias xadrez, bolinhas e calças até os tornozelos com a mesma estampa se difundiram.
Saias e vestidos "bailarina"
Saias fofas abaixo do joelho refletiam a energia da bela francesa. Eram complementados por cintos largos que enfatizavam a cintura, escarpins que revelavam a beleza dos tornozelos ou sandálias. Junto com as sapatilhas, introduzidas pela atriz na moda, o resultado foi uma imagem leve e flutuante que lembra bailarinas.
Mini-roupas
Brigitte prestava muita atenção nas coisas curtas: shorts, saias, macacões. Eles ficavam ótimos com qualquer sapato, inclusive botas.
Ao longo de sua vida, a atriz manteve sua figura graciosa e escolheu minis por muitos anos.
As imagens de Brigitte Bardot tornaram-se um verdadeiro estilo que as pessoas tentam imitar há décadas. Ainda permanece relevante e inspira designers de todo o mundo. Simplicidade, feminilidade e elegância são seus princípios fundamentais. A francesa deu-lhes vida de forma brilhante, e milhões de mulheres repetiram o mesmo depois dela. E eles ainda repetem.