Muitas vezes há artigos na Internet sobre como, por exemplo, criar uma imagem com uma saia de couro, uma blusa da moda ou outros itens de guarda-roupa. Mas a imagem não são apenas as roupas certas, mas também outras “coisinhas” que podem tornar a aparência irresistível e facilmente arruinar todos os esforços para criar uma roupa atraente. A quais detalhes você deve prestar atenção especial?
Roupa de baixo
Às vezes, algo aparentemente tão discreto quanto a roupa íntima pode causar danos significativos à sua roupa. Além disso, os psicólogos afirmam que quando é bonito e confortável, permite que você se sinta mais confiante e relaxado. Esse estado se reflete nos olhos da mulher, em suas expressões faciais, postura e andar, atraindo a atenção do sexo oposto.
Que regras você deve seguir para que esta parte do seu guarda-roupa lhe dê conforto e contribua para uma aparência impecável? Preste atenção às seguintes características da roupa:
- Textura. Rendas e outras texturas volumosas são aceitáveis em um sutiã se ele for usado sob roupas largas feitas de tecido grosso. Quanto mais justa for a roupa, mais lisa deve ser a roupa íntima. Além disso, deve ter um bom suporte e não ter ossos salientes. A regra da “invisibilidade” também se aplica às calcinhas - sem contornos visíveis, bem como elásticos pontiagudos que literalmente “mordem” nas laterais. Para isso, deve-se escolher calcinhas com caimento superior às áreas problemáticas e opções sem costura, e também garantir que sua densidade não “ultrapasse” a densidade da roupa.
- Cor. O sutiã deve ser usado em uma única cor. A cor deve ser escolhida de acordo com a tonalidade da roupa ou em harmonia com o tom da pele. A combinação de roupas brancas e a mesma roupa íntima é inaceitável. Ao usar uma blusa branca como a neve, é melhor escolher um sutiã da cor da pele, cujo tom corresponda o máximo possível ao tom da sua pele.
- Tamanho. Roupas íntimas selecionadas incorretamente não só pioram sua aparência, mas também causam desconforto. A inconveniência de usar não pode deixar de afetar o seu senso de identidade, que, como você se lembra, está diretamente relacionado à impressão que você causa nos outros.
- Forma. Em breve, os sutiãs push-up deixarão completamente de ser “citados” no mundo da moda. A espuma de borracha é quase sempre muito perceptível. Um substituto elegante e confortável pode ser considerado um bralette moderno, que lembra um top bralette de renda. É verdade que é melhor escolher esta opção apenas para meninas com seios pequenos. Quem tem corpo curvilíneo deve escolher um modelo com bom suporte. O melhor formato discreto de calcinha são as tangas (não para uso constante) e as culotes. Os segundos terminam sob as nádegas e não cortam o corpo. Além disso, têm um efeito tensor visual.
Outra regra é escolher um modelo de sutiã de forma que nenhum de seus elementos fique visível por baixo do vestido ou blusa.
Sapato
Escolher o calçado é uma tarefa importante na hora de montar um look e não é tão simples quanto pode parecer à primeira vista. O fato de ser conveniente e de alta qualidade é uma espécie de axioma que dispensa prova. Mas, além disso, deve ser selecionado de acordo com a sua figura e combinado com outros elementos do seu guarda-roupa. Sem levar em conta essas nuances, você pode estragar a impressão da imagem como um todo.
Se levarmos em conta as características da figura, então senhoras esbeltas com figuras graciosas de baixa estatura certamente “mostrarão” em saltos finos de não mais que 8 cm de altura. Sapatos grandes não são uma opção para eles.
Saltos grossos são a escolha de fashionistas com corpos curvilíneos. O grampo de cabelo é contra-indicado para eles - vai atrapalhar a harmonia da imagem.
Senhoras com pernas cheias devem escolher modelos sem elementos que chamem a atenção para panturrilhas volumosas - alças, diversas opções decorativas, etc. Além disso, sandálias muito abertas ficarão feias em pernas inteiras - você deve optar por sapatos onde apenas os dedos dos pés ou calcanhares fiquem expostos.
Quanto à cor, a opção universal é, claro, o preto. Os sapatos brancos e bege também podem ser combinados com quase todas as roupas, mas têm a propriedade de aumentar visualmente o tamanho. Se os sapatos forem brilhantes, a imagem principal deve ser contida. Ao usar sapatos que combinem várias cores, lembre-se que pelo menos uma tonalidade deve combinar com o tom da roupa.
Referência. Você não deve combinar sapatos da mesma cor com roupas de determinadas cores.Por exemplo, em uma imagem com vestido azul não há lugar para sapatos azuis.
As bombas clássicas são adequadas para qualquer pessoa, independentemente da idade e do tipo de corpo.
É necessário selecionar o calçado de acordo com o corte e estilo da roupa. As bombas mencionadas acima serão adequadas tanto para o estilo de escritório quanto para a noite. Tênis, tênis ou mocassins combinam bem com vestidos casuais e esportivos. Com saia ou vestido de comprimento curto ou médio, saltos mais altos ou cunhas ficam ótimos, mas para os longos é melhor escolher sapatos com salto baixo ou salto baixo.
Referência. Calças boca de sino e jeans estão de volta às paradas de moda. Os sapatos sob eles devem ser selecionados de forma que apenas o dedo do pé fique visível. É melhor usar salto alto.
Decorações
Outro detalhe importante da imagem são as joias. Nem todos os escolhem corretamente, por exemplo, não levam em consideração as características da aparência ou a compatibilidade dos acessórios com os itens do guarda-roupa ou entre si.
A regra de ouro para escolher joias é manter o senso de proporção. Conjuntos compostos por 3 a 4 joias não estão mais na moda. Hoje, uma combinação de dois itens é apropriada - brincos e pulseira, anel e brincos, etc. Às vezes é permitido adicionar um terceiro, por exemplo, um broche.
É igualmente importante levar em consideração o estilo e a cor das roupas - as joias devem complementá-las, completando harmoniosamente a imagem ou criando um contraste brilhante, mas adequado. Por exemplo, em um estilo urbano moderno, os acessórios discretos “criam raízes” perfeitamente, a geometria da moda é bem-vinda e o glamour exige muito brilho e “adora” motivos florais.
Além da cor, também é importante considerar o formato do acessório.Joias originais com padrões intrincados combinam bem com um vestido de estilo simples e discreto, enquanto roupas coloridas exigem acessórios grandes de formatos simples.
Não é necessário usar apenas joias - joias de alta qualidade e selecionadas com bom gosto às vezes não parecem menos elegantes e nobres. Você não deve combiná-lo com correntes, anéis e pulseiras de ouro ou prata - isso é péssimo.
Se você tem dificuldade em escolher joias, é melhor apostar no minimalismo - brincos, correntes lacônicas e anéis são sempre fáceis de combinar.
Referência. Pingentes finos e joias pequenas não são a melhor escolha para mulheres grandes. Acessórios “oversized” desviarão a atenção de volumes indesejados e tornarão visualmente a figura mais graciosa.
Manicure
Mademoiselle Coco também disse que as mãos são o cartão de visita da mulher. Você não deve economizar em procedimentos cosméticos e de cuidado. Além do design moderno das unhas, a aparência das suas mãos também é importante. O salão oferece parafina, cuidados de spa e peeling químico para limpeza, hidratação, nutrição e antienvelhecimento da pele. Esses procedimentos são um dos mais populares e bastante acessíveis, e o resultado é uma pele profundamente limpa, hidratada, firme e jovem.
Penteado
Mesmo os sapatos e joias de marca mais caros e de alta qualidade não “salvarão” a imagem se o cabelo parecer pouco saudável e despenteado. O tema cuidados com os cabelos é um dos mais populares entre as mulheres, pois segundo estudos e pesquisas, cabelos luxuosos são o principal componente da atratividade.Escolha o cabeleireiro certo, use produtos de cuidado de alta qualidade (xampu e pente não são os únicos “amigos” do seu penteado), não abuse do secador, modelador de cabelo e outras “ferramentas de beleza”.
Apesar de tantas dicas aparentemente numerosas, parecer confiante e atraente é bastante fácil. Na hora de compor uma imagem não se esqueça dos detalhes, pois são eles que a tornam completa e harmoniosa, e negligenciá-los antes de tudo chama a atenção.