No último mês de verão, as casas de moda começam a lançar novas coleções para a próxima temporada. Desfiles anteriores já mostraram quais tendências esperar no outono e inverno. Mas e se você quiser usar alguns recursos em suas imagens agora mesmo? Felizmente, existem elementos que não dependem do clima. Hoje vamos falar sobre eles.
Cinza, marrom e verde
Imagens nesses tons já apareceram mais de uma vez nos desfiles de Thom Browne, Valentino e Max Mara. Cada uma dessas cores tem seu próprio significado. Cinza é um símbolo de severidade e humildade. Marrom - lembra chocolate ou caramelo. E o verde é um apelo à atenção ao estado do ambiente. Todas estas cores podem ser incluídas num guarda-roupa de verão, combinadas com elementos luminosos e interessantes.
Couro
Essa tendência não sai das passarelas há muito tempo. A temporada outono-inverno 2020-2021 não foi exceção. Saias, vestidos e jaquetas de couro são os principais itens dessa tendência. Mas no verão essas coisas podem ser quentes.Se ainda quiser usar couro, você pode usar acessórios feitos com esse material. Por exemplo, bolsas ou pulseiras de vime.
Franja
Uma parte inseparável do estilo ocidental voltou às imagens das casas de moda. Porém, agora deixou de estar associado a apenas uma direção. A franja pode ser vista em outros estilos e decora tanto roupas quanto acessórios. Na maioria das vezes é encontrado em vestidos e bolsas. Isso significa que montar uma imagem com franja em um período de calor não será difícil.
Célula
Parece que essa estampa nunca sairá de moda. Em qualquer estação, parece fresco e relevante. No próximo outono, os designers estão se oferecendo para usar não apenas um xadrez, mas o mesmo xadrez, mas em tamanho maxi. Bons exemplos podem ser encontrados em Christian Dior. No verão você pode usar shorts e camisas com essa estampa. O principal é não combiná-las com outras estampas. Afinal, a gaiola será um sotaque de qualquer maneira. Como estilo completo, o preppy vai bem com ele.
Renda
Muitas pessoas não associam esse tecido ao inverno frio. Mas os designers decidiram que poderia ser usado em saias e vestidos de noite. Vestidos de renda apareceram nos desfiles de Valentino, Gucci e Fendi. No verão você pode usar qualquer coisa desse tecido. Afinal, não estará quente nele. Porém, este é um elemento decorativo brilhante, por isso precisa ser combinado com coisas mais “calmas”.
Ternos
Os clássicos estarão sempre em tendência. E os ternos femininos há muito merecem esse título. No outono e no inverno, os designers sugerem usar não apenas modelos grandes, mas também justos. No verão, você pode desviar um pouco dos ternos padrão e usar uma opção com shorts. Um blazer alongado com esta peça de roupa ficará interessante.Você pode até escolher a seda popular como material.
Lantejoulas
As meninas estão acostumadas a usar lantejoulas apenas em looks noturnos. Afinal, vestidos brilhantes não ficarão muito apropriados no dia a dia. A grife Bottega resolveu ajudar as meninas e mostrar que lantejoulas cabem perfeitamente em um guarda-roupa comum em forma de acessórios. Uma bolsa ou sapatos brilhantes são um toque maravilhoso e brilhante. Mas os demais componentes da cebola devem ser neutros.
Bloqueando cores
Quem não tem brilho no guarda-roupa vai gostar muito dessa técnica. O bloqueio de cores envolve a combinação de vários tons brilhantes em “blocos” nas imagens. Por exemplo, amarelo com azul, índigo e marrom, como Altuzarra. Para encontrar sua combinação, você precisa experimentar. Ao mesmo tempo, o bloqueio de cores não é tão simples. Afinal, os tons devem ser selecionados para que fiquem harmoniosos entre si. Caso contrário, haverá o efeito de “vestir o que encontrou no armário”.