Recentemente, mais uma década terminou. Ela, como todas as anteriores, trouxe muito para o mundo da moda. Na década de 1910, houve algumas tendências bastante estranhas, mas também bastante apropriadas. Vou falar sobre eles hoje.
Jeans
“Skinnies” justos com cintura baixa e tangas visíveis tornaram-se terrivelmente enfadonhos no século dois mil. Assim, na década seguinte, a moda foi para o outro extremo. Eles foram substituídos por jeans folgados. Sua principal vantagem é que todos os tipos de corpo ficam igualmente bem neles.
Tênis
As plataformas omnipresentes, que por vezes tinham de ser literalmente arrastadas, foram substituídas por sapatos confortáveis na última década. Os habituais clássicos do desporto. Além disso, está na moda usá-lo com qualquer roupa: vestido, saia ou até jeans. A conveniência veio à tona. As pernas da garota finalmente deram um suspiro de alívio.
Normcore
A moda é como um pêndulo: oscila de um extremo ao outro. O glamour dos anos 2000 levou o mundo ao “normcore”.Esse estilo pode ser descrito em uma frase: “Quero me vestir de uma forma que não me destaque da multidão e me deixe sozinho com a sua moda”.
Respeito ao meio ambiente e animalismo
Pele real em décimos está finalmente se tornando um gosto ruim. A indústria têxtil percorreu um longo caminho desde os tempos da União Soviética, por isso a escolha de materiais artificiais, ou melhor, de peles ecológicas, é bastante grande. Os casacos de pele feitos com ele são tão macios, quentes e fofos quanto os naturais. Mas deixe os animais permanecerem seguros. As pessoas podem imprimir estampas de leopardo de qualquer maneira. Aliás, as estampas de animais estão voltando à moda.
Jaquetas grandes
A primeira tendência perceptível com um toque de estranheza. Claro, essas roupas são muito confortáveis e quentes. No entanto, pode ser terrivelmente inconveniente no armazenamento e nas caminhadas. A jaqueta volumosa e fofa tentava se prender em algo pontiagudo ou varrer a terra oca. E as pessoas neles pareciam muito engraçadas.
Preto e nu
É costume atribuir o nome “novo preto” a cada nova cor da moda. Tudo por causa da incrível popularidade dos tons escuros. No entanto, o “velho” preto continua igualmente popular.
No entanto, nos décimos, a cor da pele ganhou popularidade especial. E esta foi novamente uma faca de dois gumes, como dizem. Todos os tipos de jaquetas, cardigans e gola alta em tons nude são uma ótima solução estilosa. Mas as leggings, por exemplo, já parecem extremamente estranhas e enganosas. Às vezes não é possível saber imediatamente se uma pessoa está nua ou usando roupas.
Néon
Bem, se o nude é muito chato, existe uma alternativa brilhante para isso! Cada década deveria brilhar com alguma coisa. Se as fashionistas já tiraram seus queridos strass, lantejoulas e lurex, então é hora de “iluminar” com cores neon.Às vezes, esses tons “ácidos” eram apropriados e criavam detalhes interessantes. Mas, na maioria das vezes, as imagens voltaram a cair em “olhos arregalados”.
Vestidos boho chic e curativos
Para quem queria enfatizar sua feminilidade, as roupas hippies voltaram à moda. Só que começou a ser chamado de forma diferente. Tecidos fluidos, saias até o chão, cores naturais, estampas étnicas... Você só quer largar tudo, colocar um chapéu de aba larga e correr descalço pela beira do oceano.
Porém, se hippie não é sua praia, você sempre pode enfatizar sua feminilidade com um vestido curativo. Um jeito um pouco mais radical e atrevido, mas por que não? Porém, essas roupas em tons nude são demais.