Estou contando a vocês três estilos japoneses estranhos e sua história.

Nenhum país é mais famoso pela moda estranha do que o Japão. Muitas pessoas já estão acostumadas com lolitas, cosplayers e weeboos, mas isso é apenas parte da cultura incomum do país. Existem também mais estilos de nicho que raramente são abordados no exterior. É justamente essa estranha moda do Japão e sua história que vou contar para vocês hoje!

Habitat natural

No entanto, há uma ressalva que precisa ser feita primeiro. As imagens mais incomuns raramente aparecem na vida cotidiana. Existem lugares especiais para eles - Harajuku e Shibuya. Em maior medida, porém, é o primeiro território que se enche de fãs de moda estranha. Mas estes não são apenas eventos ou exposições individuais, mas áreas inteiras de Tóquio. Aconteceu historicamente que foi ali que se formou o centro de um estilo extraordinário.

E isto foi facilitado pela... guerra. Ou seja, a Segunda Guerra Mundial. Então soldados da América começaram a inundar a área, e os jovens, cansados ​​da cultura fechada, aprenderam sobre o Ocidente através deles.Com o tempo, as pessoas que andavam preguiçosamente pelas ruas de Harajuku tornaram-se uma subcultura separada. Foram eles que posteriormente formaram o estilo único da região. A propósito, é hora de ir direto ao assunto.

Yami Kawai

Vou começar com uma das tendências que se tornou popular há relativamente pouco tempo. Chama-se Yami Kawaii, que significa “doente e fofo” em japonês. Imediatamente parece que estamos falando de algum tipo de psicopata. Bem, não é nada disso. A primeira palavra do nome deve ser interpretada literalmente: insalubre, ferido, doente. E isso se reflete claramente nas roupas.

Estilo Yami Kawaii

@O Negócio da Moda

A principal marca do estilo de Yami Kawai são seus acessórios inusitados. Ataduras, emplastros, vendas, chaveiros em forma de comprimidos ou seringas - isso é típico dele. Caso contrário, Yami Kawaii é semelhante ao estilo pastel gótico ou lolita. Ou seja, há uma abundância de cores suaves e claras, tons de rosa, roupas delicadas e femininas.

Estilo Yami Kawaii

Aplicativos @Amino

É verdade que o subtexto desta moda é bastante trágico. A cultura japonesa desencoraja conversas abertas sobre problemas, especialmente os mentais. Os jovens japoneses não gostam disso, mas muitas vezes não podem fazer nada a respeito de atitudes ultrapassadas. Portanto, a única maneira de contar ao mundo sobre seus problemas é através das roupas.

Gyaru

A subcultura possui muitos ramos, como kogyaru, ganguro e outros. Essa moda surgiu há muito tempo: na década de setenta ou até antes. No entanto, mesmo agora é bastante popular. Você pode dizer muito apenas pelo nome. A palavra "gyaru" é uma corruptela da palavra inglesa "girl", ou seja, "girl". Conclui-se que esta é uma subcultura feminina de imitadores do Ocidente.

No entanto, as jovens japonesas podem escolher métodos bastante radicais de americanização.Ramificações mais capazes, como os Kogyaru, simplesmente não respeitam as tradições do país e se vestem à moda ocidental. Mas ganguro... Eles são caracterizados por hiperbolização. Toneladas de autobronzeamento, roupas e comportamentos estereotipados ridículos, cabelos brilhantes, maquiagem estranha - essas são as coisas que constroem seu estilo.

Estilo Gyaru

Revista @Papillon

Como você pode imaginar, a moda gyaru está próxima da história de Harajuku. As meninas japonesas estavam cansadas dos fundamentos rígidos do país, então queriam quebrar as regras e imitar não seus ancestrais, mas os estrangeiros. Por causa disso e de alguns momentos sombrios da história do gyaru, o estilo não é muito apreciado no Japão.

Visual Kei

Existem punks na Terra do Sol Nascente? De certa forma, sim, e eles se autodenominam Visual Kay. Inicialmente era apenas um gênero musical, mas rapidamente se espalhou pelas roupas dos jovens japoneses. Porém, além dos motivos típicos do rocker-punk, esse estilo também incorporou muitos outros elementos. Algo de Lolita, algo de Fruits e acabou sendo uma mistura bastante interessante.

Visual Kei

@Japão Bala

Pode ser difícil reconhecer o Visual Kei imediatamente devido à abundância de diferentes ramos. Seu visual clássico é caracterizado por neon, roupas de couro, metal, piercings e penteados típicos do rock. Existem vestidos exuberantes e sombrios emprestados de lolitas. Ou elementos steampunk retirados de cosplayers. Este estilo, como Yami Kawai, parece especialmente confortável hoje. E tudo porque ambos se caracterizam pela moda das máscaras faciais. No caso do Visual Kei - couro.

Visual Kei

@Unir Ásia

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano