Anteriormente, uma capa já estava na moda. Porém, por muito tempo ela foi esquecida pelos fashionistas. Porém, nos desfiles dedicados ao outono 2020, a capa injustamente esquecida foi totalmente reabilitada. E hoje vou te contar como usá-lo corretamente.
O que é e de onde veio
A capa é uma combinação de casaco e capa, tem caimento largo e formato trapezoidal. Não possui mangas, mas em seu lugar há fendas verticais para os braços. Este corte torna a capa uma peça de roupa confortável e elegante, ao mesmo tempo que ajuda a esconder muitas imperfeições da figura.
O “Royal Cape”, como era chamado, surgiu na Inglaterra na Idade Média. Todo mundo já viu isso em belas damas em filmes sobre cavaleiros e mosqueteiros. Ao longo dos anos, esta peça de roupa sofreu muitas alterações. Ficou mais curto e ganhou gola em vez de capuz. Tecido bordado de seda, abundância de decoração e acabamentos em pele foram substituídos por materiais mais modernos.
O comprimento da capa varia desde modelos encurtados que mal tocam a cintura até versões alongadas que cobrem os sapatos. A capa é feita de tecido de lã quente, xlÓpka, couro e seda fina. O material depende de como a capa será utilizada: como agasalho ou como acessório.
Modelos da moda hoje
Nesta temporada, as capas fizeram uma grande declaração nos desfiles de moda. Eles podem ser encontrados nas coleções da Dior, Celine, Givenchy e muitas outras casas de moda. Ao mesmo tempo, os designers de moda declaram com segurança que as capas são boas não apenas como agasalhos, mas também como elemento independente do guarda-roupa. Por exemplo, como substituto de um vestido.
Neste outono, as capas de estilo inglês estão no auge da moda. Expressa-se numa silhueta discreta e num xadrez tradicional. As capas em tons pastéis também são populares, mas as combinações de cores vivas não estão excluídas. Algumas marcas optaram por decorar suas capas com bordados ou padrões geométricos.
Com o que vestir
Uma capa larga combina bem com calças estreitas: leggings, calças skinny, saias lápis. Esta solução fica bem com sapatos de salto alto: botas ou sapatos fechados. Shorts com botas na parte de baixo ficam ótimos. Você pode complementar o look com um chapéu ou boné de aba estreita.
Um terninho também combina bem com o estilo da capa. Esta é uma combinação clássica adequada para reuniões de escritório e de negócios.
Uma excelente adição elegante pode ser calças de couro com botas enormes com sola ranhurada. Uma parte inferior ligeiramente agressiva complementa a parte superior feminina e formal.
Bonés elegantes, boinas ou chapéus interessantes com abas retas combinam bem com capas xadrez no estilo inglês. Acessórios grandes podem servir como complemento original: broches, chapéus de abas largas, lenços.
Os sapatos não devem ser sobrecarregados de acessórios, por isso os sapatos com rebites, strass e zíperes devem ser imediatamente deixados de lado. Os modelos esportivos também não combinam com uma capa elegante.
Calças largas podem ser combinadas com uma capa amarrada com cinto ou cinto. Mas é importante não exagerar no volume para que a silhueta não fique disforme. Meninas grandes devem ser especialmente cautelosas com essa combinação. Luvas altas combinam bem com este modelo, já que as mãos ficam quase sempre abertas. O look com “capa real” deve ser complementado com uma pequena bolsa ou clutch.
É aconselhável não usar capa com roupas esportivas, sapatos de verão, bem como botas UGG volumosas e botas lunares.