Só os preguiçosos não criticaram a moda dos anos 2000. Superglamour e antiglamour - é assim que se pode chamar duas tendências opostas da época. No entanto, o estilo era original e interessante. Vou te contar sobre isso hoje.
Strass
Eles brilhavam nas prateleiras de todas as lojas e principalmente nos mercados das cidades do interior. E quanto mais deles houvesse nas roupas, melhor. Ecos dessa tendência ainda podem ser vistos na moda moderna. É verdade, de uma forma muito mais modesta.
Blusas totalmente repletas de strass, vestidos cintilantes de lantejoulas - moda que pode deslumbrar no verdadeiro sentido da palavra. E onde quer que tenham sido esculpidos... Em camisetas, shorts, tênis, bonés e até na pele nua!
Tops curtos e piercings
Porém, não basta apenas brilhar com as roupas - o superglamour deve estar em todo lugar. É por isso que o piercing com strass no umbigo se tornou tão popular que tanto jovens quanto velhos estão fazendo piercings. Naturalmente, para exibir essa beleza com sucesso, eram necessários tops curtos. E eles literalmente encheram as lojas.O que podemos dizer se não só as meninas, mas também os rapazes se vestem com elas?
Jeans cintura baixa
O caimento dos jeans na década de 2000 atingiu o nível mais baixo de todos os tempos. Foi ela quem introduziu a lingerie na moda. Em geral, quanto mais baixas forem as calças e mais estreitas elas forem, mais fashion você poderá ser considerado. Calças normais de cintura alta simplesmente desapareceram da venda.
No entanto, quanto mais jeans você usa, mais elegante você pode se considerar. Seria ainda melhor se você encontrasse algo decorado com strass. Uma tendência estranha também passou a ser a saia jeans sobre calças do mesmo tecido. Aliás, o jeans voltou recentemente às tendências.
Rosa em todos os lugares
Looks totais neste tom brilhante eram incrivelmente populares. Os fashionistas literalmente se esforçaram para se parecerem com bonecas Barbie. É verdade que na maioria das vezes acontecia mais ou menos. A abundância de cor rosa parecia muito desagradável para os olhos. Além disso, junto com ele, as meninas se lambuzaram com uma tonelada de autobronzeador e fizeram maquiagens provocantes. Parecia, para ser honesto, ridículo.
Fato de treino de pelúcia
Mas roupas esportivas de pelúcia rosa são absolutamente obrigatórias. Toda garota elegante simplesmente precisava ter um. E na maioria das vezes eles iam para a escola com ele, em vez de ficarem sentados confortavelmente em uma cadeira com o controle remoto da TV. Os menos afortunados tiveram que se contentar com ternos de pelúcia de outras cores. Apesar do conforto dessas roupas, elas também promoviam cintura baixa, pois não eram destinadas à prática de esportes.
Botas UGG
A tudo isso você precisa adicionar as onipresentes botas macias e o look estará completo.Esses sapatos disformes pareciam igualmente estranhos com quase todas as roupas. E tanto meninas quanto meninos os usavam. Os fashionistas mais descolados podiam comprar botas UGG coloridas.
Rock e emo
Paralelamente a tudo, havia um ardente movimento antiglamour. Camisetas pretas com o logo da sua banda de rock preferida, jeans skinny da mesma cor, tênis monocromático, a obrigatória pulseira de pontas... Em geral, um look totalmente black, como chamam agora.
Os fãs da subcultura emo combinaram com sucesso rosa e preto, assustando os transeuntes com sua maquiagem. E mais tarde, a moda do “corte” de pescoço com gargantilha passou do informal ao glamour. A partir daí - em imagens comuns do dia a dia. Ela ainda está viva e parece, devo dizer, bastante atraente.
Carga
Calças largas com muitos bolsos pendurados e fitas foram igualmente apreciadas por todos. Uma alternativa eram calças ou até shorts. Eles eram frequentemente cobertos com vários emblemas. Este último, aliás, geralmente grudava em qualquer roupa, assim como os strass.