Quando se trata de moda dos anos 80, devemos prestar-lhe homenagem e gratidão. Se você observar atentamente as tendências da realidade atual, poderá entender: todas elas vêm da gloriosa URSS. E parece que eles claramente não vão desistir de suas posições, mas estão até ganhando impulso.
Vamos contar o que os designers modernos viram em uma das décadas mais controversas e ricas em tendências - os brilhantes anos 80 de Madonna, Princesa Diana, Cindy Crawford, Naomi Campbell e outras personalidades famosas daquela época.
Hora de contrastes
Ombros volumosos, jeans brancos, roupas íntimas como roupa principal, joias grandes, detalhes ousados, estampas diversas, combinações de coisas incongruentes, tons malucos, oversized - tudo isso caracteriza melhor a moda dos anos 80. Naquela época, mesmo no vestuário, a coragem e a rebeldia eram claramente visíveis, juntamente com o rigor e os trajes clássicos.
Para os designers modernos, inspirar-se numa época em que, ao que parece, existe absolutamente tudo é muito simples.E, portanto, suas criações nos remetem cada vez ao período do glam rock revivido, do ecletismo incomparável e do pós-romantismo.
Estilo de negócios
Na década de 80, as mulheres começaram a entrar ativamente no mundo dos negócios, mostrando assim que podem trabalhar em pé de igualdade com os poderes constituídos. A imagem de uma empresária pode ser vista em diversos países, mas as personalidades mais icônicas são Margaret Thatcher e a Princesa Diana. Foram essas senhoras que mostraram ao mundo como usar um terno formal de negócios, que até então estava predominantemente no guarda-roupa masculino. Claro, a imagem foi modificada. As calças foram substituídas por saias, o casaco ficou mais justo e surgiram acessórios lacônicos: broches, chapéus, lenços de pescoço.
Claro, não podemos deixar de mencionar os tons de um terno de negócios. Em vez do azul clássico, preto e cinza, aparecem bordô rico, mostarda, bem como rosa profundo, verde e oliva.
Agora, ternos de duas peças podem ser encontrados nas coleções de muitos designers famosos. Saia ou calça, jaquetas - trespassadas e trespassadas, presença de estampas rígidas (xadrez, listras, ondulações, bolinhas). Modelos originais e ao mesmo tempo lacônicos de Calvin Klein, Marc Jacobs, Jason Wu, Peter Do, Gabriela Hearst e outros aparecem nas passarelas de vez em quando.
Você pode experimentar essa roupa não apenas para trabalhar no escritório, mas também para passear nas horas vagas das tarefas de trabalho.
Na temporada 2021, o corte oversized continuará relevante, e um biquini confeccionado em veludo profundo será apresentado como uma novidade interessante.
Estampas de animais
Há apenas alguns anos, a estampa de leopardo era considerada algo vulgar e vulgar.Celebridades que decidiram usar essas roupas acabaram instantaneamente em colunas de fofocas vestidas de maneira inadequada e foram ridicularizadas muitas vezes pelos críticos de moda. Mas lembremos que há quarenta anos os looks com estampa de leopardo estavam na moda. Até a princesa Diana apareceu em público com uma roupa semelhante, embora ainda fosse uma rebelde...
Agora as casas de moda estão prontas para vestir literalmente todo mundo com cores semelhantes - pelo menos vestir leopardo da cabeça aos pés - e você ficará feliz! Mais de uma vez, as coleções outono-inverno de designers famosos (incluindo até Versace e Cavalli) estavam cheias de pontos brilhantes de um predador. E para suavizar um pouco a estampa exótica e agressiva, foi proposto complementar os looks com uma base lisa.
Todas as mini opções
Saias e vestidos muito curtos são outro alô dos longínquos anos 80. Foi assim que a sociedade conservadora foi desafiada não só pelas meninas comuns, mas também pelas celebridades. As mulheres tiveram que esperar muito tempo para mostrar abertamente a sua sexualidade e desejo de liberdade. O mini comprimento foi acompanhado por todos os lugares: saias plissadas e de couro, vestidos brilhantes e brilhantes, vestidos de verão arejados. Esta solução enraizou-se com sucesso na era da democratização e da reestruturação global. Bem, não devemos esquecer a influência dos ícones do estilo da época, que eram considerados principalmente Madonna, Brooke Shields e Cindy Crawford.
Essa sexualidade ostentosa e abertura do corpo podem parecer completamente inadequadas para alguns, mas para os fashionistas isso não importa de forma alguma. E as coleções dos últimos anos comprovam que a mini moda vai durar para sempre e não importa!
Combinações incomuns de cores e texturas
Tons brilhantes, joias em várias camadas, uma combinação de um vestido cativante com leggings igualmente coloridas, franjas, lantejoulas, lantejoulas, rendas - quando há uma seleção tão grande de texturas inusitadas, foi realmente difícil escolher apenas uma. É por isso que a juventude dos anos 80 combinou ousadamente roupas diferentes e conseguiu imagens espetaculares e românticas. Assim, o mundo viu saias curtas combinadas com leggings ácidas, tops brilhantes, golas de pele em jaquetas jeans - qualquer tabu foi estritamente rejeitado: você pode fazer o que seu coração desejar e não ser criticado por aparência inadequada. Além disso, surpreendentemente, foram as combinações mais extraordinárias e excêntricas que se revelaram megapopulares e rapidamente atingiram o pico.
E mais uma vez, Madonna imediatamente experimentou imagens semelhantes: meias arrastão vulgares tornaram-se um elemento permanente em seus looks, looks glam rock, jaquetas de couro para motociclistas, roupas íntimas em vez de roupas básicas - o público aceitou tudo com admiração!
Eu gostaria de dizer: “Tudo bem, moda, pare, já chega!” Mas não estava lá. As combinações mais extraordinárias e às vezes selvagens aparecem nas passarelas repetidas vezes por várias temporadas consecutivas. Bom, o que as bolinhas e a estampa animal podem ter em comum? Ou um casaco de pele de cores vivas e um terno formal? Você gosta de um amor louco por patchwork? Tudo isso nos diz apenas uma coisa - a combinação imprevisível de uma grande variedade de cores e texturas nos encantará por muito tempo nos desfiles de marcas de moda.
Imagens românticas
E novamente Lady Di.Foi essa menina quem introduziu a moda nos anos 80 de babados, mangas estilo Império, seda, decoração com pérolas e rendas, babados, laços, bolinhas, vestidos incríveis feitos de brocado e veludo e, claro, chapéus. E o que podemos dizer sobre o fato de que foi Diana quem primeiro quebrou o protocolo real e começou a aparecer em público com os ombros nus! Com a mão leve, como num passe de mágica, a tendência dos anos 80 virou uma imagem romântica que revelava uma mulher, acrescentava-lhe confiança e sexualidade.
E agora o romance irrompe nas coleções modernas sem bater. Está em todo lugar: ombros levemente aumentados, tecidos leves e esvoaçantes, vestidos modestos de camisa, golas, babados, babados, motivos florais, elementos de veludo e brocado - tudo o que a juventude romântica dos anos 80 adorava está de volta à moda.