Estilo dândi discretamente elegante e feminino para mulheres

Quando você ouve a palavra “dândi”, muitas pessoas evocam a imagem de um homem bonito, vestido com gosto impecável e com modos igualmente impecáveis. Porém, um estilo de roupa com esse nome não é prerrogativa apenas dos homens. As imagens femininas parecem especialmente elegantes e estilosas e, apesar de sua simplicidade externa e imperceptibilidade deliberada, atraem a atenção e impressionam.

Um pouco de história

Deve-se notar imediatamente que dândi não é apenas um estilo de roupa que implica uma combinação de simplicidade elegante e chique aristocrático, mas também uma verdadeira filosofia. Este último é baseado no princípio do minimalismo.

Referência. Os três princípios do dandismo (uma filosofia cujo fundador foi George Brummel, a socialite inglesa do século XIX) eram: “Não se surpreenda com nada. Seja imparcial, surpresa. Saia assim que causar uma boa impressão.

A estética do minimalismo era relevante para todos os aspectos da vida de quem se considerava um dândi – comportamento, declarações e aparência.As roupas nesse estilo tinham que obedecer aos princípios de “discrepância conspícua” e “casualidade cuidadosa”. Para ser considerado bem vestido, era preciso usar algo que fosse discreto, mas que ainda assim parecesse elegante.

Esse estilo começou a “penetrar” no guarda-roupa feminino junto com os elementos masculinos da imagem. Isso aconteceu no início do século XX. O surgimento de uma nova tendência - mulheres vestindo ternos e calças masculinas - foi facilitado por Mademoiselle Coco. Ela apareceu pela primeira vez em público vestindo calças de jóquei e imediatamente demonstrou às mulheres já chocadas como era confortável e agradável andar a cavalo com essas roupas. Posteriormente, a Chanel introduziu na moda coletes, jaquetas e camisas com corte característico masculino, mas criadas levando em consideração as características da figura feminina.

Os itens do guarda-roupa masculino foram posteriormente usados ​​​​por Marlene Dietrich e outras mulheres emancipadas da época. O exemplo deles mostrou que um look estilo dândi (jaquetas e calças com corte impecável) parece surpreendentemente feminino e sexy, e uma apresentação sofisticada e elegante causa uma impressão inesquecível.

Marlene Dietrich.

@Revista de moda

Mulher de terninho.

@Você usa bem.com

Imagem elegante.

@estilismo

Conceito de estilo dândi

Como qualquer outro estilo, as roupas elegantes para mulheres exigem o cumprimento de certas regras. Não se trata apenas da utilização de roupas de cor e corte característicos, mas também da adesão aos princípios da sua combinação, bem como da correta apresentação da imagem. Principais características do estilo:

  • simplicidade e elegância de corte;
  • aparência impecável - os itens do guarda-roupa devem caber na sua figura como uma luva;
  • utilização de tecidos de alta qualidade;
  • a predominância de tons da paleta básica e suave (escuro ou claro) - cinza cinza, areia, bege, marrom, branco, preto, oliva, roxo;
  • falta de acessórios brilhantes e cativantes, bijuterias, ou seja,adesão ao princípio do minimalismo - você pode usar elementos tipicamente masculinos da imagem, que incluem gravata, cinto, abotoaduras, relógio, lenço, lenço, chapéu;

    Acessórios de estilo elegante.

    @talkcitee.com

  • a presença de um detalhe cuidadosamente descuidado, mas perceptível - um cocar colocado de lado, uma gravata levemente desamarrada, etc.

    Estilo dândi.

    @Stiletto e lábios vermelhos

Como criar um visual elegante para mulheres

Hoje, o estilo dândi, usado de vez em quando pelos estilistas para criar suas coleções, mudou um pouco. Isso foi facilitado pela tendência de misturar tendências da moda. Além dos itens do guarda-roupa masculino, agora você pode usar saias sob medida e vestidos de verão feitos de tecido adequado para criar uma imagem.

Porém, os principais elementos do estilo ainda são calças com flechas, smokings e fraques. Muitas vezes a roupa é complementada por um colete. Uma camisa ou blusa pode ser de estilo clássico simples ou com gola alta.

Ternos em estilo elegante.

talkcitee.com

Referência. Vale entender que criar um look dândi não significa usar jaquetas e calças masculinas. Desde a mão leve de Mademoiselle Coco, muitas peças de roupa da metade mais forte da humanidade migraram para o guarda-roupa feminino, os designers têm criado coisas de estilo “masculino” característico para meninas e mulheres, para que caibam nelas como uma marca e enfatizar sua feminilidade.

Casacos e jaquetas para o look dândi feminino devem ter destaque na cintura. Este efeito pode ser alcançado não só escolhendo modelos justos ou de cintura alta, mas também usando um cinto largo ou cinto.

Calça estilo Dandy confeccionada em couro.

@vogue.com

Como já mencionado, os acessórios devem ser predominantemente do arsenal masculino - o principal, claro, é a gravata. Se for usada saia em um look elegante, então é melhor preferir o estilo “lápis”. Numa imagem com paletó, camisa branca, colete e gravata, tal modelo ficará bastante adequado e não violará a integridade do traje.

Estilo elegante com saia.

@Talkcitee.com

Estilo elegante com saia lápis.

@bloglovin.com

Os modelos de calçados devem ser preferencialmente masculinos. Oxfords ou mocassins são ideais. É permitido usar bombas.

Na hora de criar um look estilo dândi, lembre-se: só vestir jaqueta e calça e ficar irresistível não vai funcionar. Experimentar essa imagem por si mesmo requer uma certa coragem e a apresentação correta. Ombros retos, uma expressão distantemente educada, um olhar direto - você precisa literalmente irradiar confiança! Além disso, a perfeição em cada detalhe é importante. Porém, quem decidir usar o estilo dândi em seus looks sem dúvida chamará a atenção pela inusitada e elegância sofisticada de suas imagens.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano