Jeans com camiseta são confortáveis, às vezes estilosos, mas muito banais. Um terno formal é elegante, mas nem sempre confortável e completamente deslocado na vida cotidiana. O traje formal para homem é mais interessante e moderno do que o look de camiseta e jeans que muitas pessoas preferem, mas não tão formal a ponto de ser considerado chato. Ele é um “convidado frequente” nas passarelas. A combinação de elegância, brilho casual e conveniência permite que esta tendência da moda concorra com confiança com outras tendências atuais. Vamos conhecer as características do preppy e sua história.
Você não pode apenas ler o artigo, mas também ouvi-lo.
Um pouco sobre a história e características do estilo preppy
Assim, o estilo de roupa casual, formal, ganhou maior popularidade na década de 80 do século passado. Bem, até então, itens de guarda-roupaeos estilos tradicionais faziam parte do uniforme dos alunos das escolas particulares de elite e dos alunos das universidades da Ivy League. Blazers clássicos ou suéteres esportivos com o emblema da escola no peito eram motivo de especial orgulho.
O uso de uniforme é típico dos estudantes de instituições de prestígio desde o início do século XX. E na década de 40, surgiu uma subcultura de elite na América, cujos representantes eram filhos de famílias ricas e influentes.
Referência. O nome deriva do nome dos cursos especiais que os alunos deveriam frequentar antes de ingressar na universidade - escola preparatória. Os alunos eram chamados de “preppy”, para abreviar. Aí a subcultura passou a ser chamada assim, um dos sinais disso é o uso de um determinado tipo de roupa.
Como foi vir de uma família influente e estudar em uma instituição de prestígio? Sua origem e local de estudo deixaram uma certa marca não só em sua aparência, mas também em seu vocabulário e comportamento. Com toda a sua aparência, demonstrou não só um passado e um presente prósperos, mas também um esperado futuro de sucesso, garantido por um diploma de uma universidade de elite. Um comportamento leve e descontraído e uma polidez impecável complementavam a imagem, composta por roupas elegantes e de qualidade ideal.
Estes últimos incluíam blazers justos feitos de materiais premium, suéteres com decote em V, que geralmente eram combinados com camisas feitas de algodão especial Oxford.ÓA parte superior é branca, azul, xadrez ou listrada. Os impressos foram pensados para um ambiente mais casual. Em vez de um suéter, podem ser usados cardigans ou suéteres com estampa de argila - um padrão de quadrados ou diamantes dispostos em um padrão xadrez.
Modelos de calças - clássicos com flechas, calças cáqui (bege, azul escuro ou paleta mais clara para relaxar). Sapatos formais - Oxfords e Derbys, top-siders. Casacos - blusões acolchoados, duffle coats, casacos trespassados. Chapéus - bonés.Os acessórios práticos incluem lenços listrados ou xadrez. Um atributo indispensável do sportswear era uma camisa pólo e uma jaqueta universitária - uma jaqueta bomber comecom rebordo regular na gola e na parte inferior, fechado com botões.
Tendo passado de uniforme para casual, o estilo de roupa formal mudou um pouco - por exemplo, a paleta de cores tornou-se mais variada e brilhante. Estilistas como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger contribuíram para a popularização da tendência da moda.
No século 21, o estilo casual, baseado nos uniformes de instituições de ensino de prestígio, não perde popularidade. Coleções dessa tendência de moda costumam aparecer nas passarelas; muitas celebridades escolhem roupas formais para seus looks.
Básico elementos, componentes da imagem formal para homens
Você provavelmente não encontrará uma versão autêntica do estilo formal masculino aqui. Hoje, o sexo forte prefere imagens mais modernas e ligeiramente modificadas. Que tipo de itens de guarda-roupa e sapatos podem aproximar seu look o mais possível do estilo formal? Esse:
- blazers azuis clássicos - com ou sem remendo;
- jaquetas de tweed;
- ternos largos;
- calças - clássicas ou chinos em azul, bege, cinza, cáqui;
- camisas pólo e camisetas, modelos com gola abotoada;
- coletes não pareados;
- moletons, suéteres, suéteres, cardigãs;
- Bermudas;
- gravatas com listras e gravatas-borboleta são opções informais;
- sapatos - oxfords, derbies, mocassins, mocassins, top-siders.
A versatilidade, praticidade, conveniência e elegância da moda formal contribuem para a popularidade duradoura dos looks desse estilo. Não são apenas uma opção elegante para o uso diário, mas também uma escolha adequada para participar em eventos informais ou corporativos.