O estilo inglês é um chique especial que garoto se transforma em um homem. Um representante do sexo forte chega a essa conclusão depois dos trinta anos, quando já quer um pouco de conservadorismo, clássicos e não ficar atrás dos portões do tema da moda. Dandy é um gênero interessante de roupa, que inclui brutalidade, elegância, vandalismo e nobreza - um pouco de tudo.
Noções básicas e recursos direção de moda
Maneirismo, sofisticação e sublimidade não estão absolutamente associados a um homem vestido em estilo elegante. E aqui nobreza, lealdade às tradições inglesas, qualidade das coisas escolhidas, aristocracia - muito. As principais diferenças entre esse gênero e outros no vestuário masculino são consideradas a praticidade, a alfaiataria perfeita e uma certa nobreza.
É impossível ser um “dândi londrino” e ser rude, ficar extremamente bêbado, ser rude com uma mulher, enfim, comportar-se de maneira inadequada. Portanto, é bem possível dizer que o vestuário e o comportamento são partes integrantes um do outro. Um homem vestido neste estilo é um cavalheiro inglês de férias, "gentileza descontraída, brutalidade zombeteira no colarinho", por assim dizer. E se todas as nuances são sobre você, então esse estilo combina com você.
Traços de caráter
Dandy é um gênero especial, mas muito fácil de definir. Suas características distintivas:
- Cores "inglesas" silenciadas. Menos frequentemente, as roupas são monocromáticas, mais frequentemente - com uma estampa discreta “natural” - xadrez, nervurada, espinha de peixe e outras semelhantes. A estrutura dos materiais confere às cores um toque especial.
- Tecidos grossos de alta qualidade. Tweed, veludo cotelê, lã, bom algodão, jersey, caxemira e drapeado são valorizados. Na maioria das vezes, eles têm uma estrutura de pêlo ligeiramente grosseira. Os sapatos são feitos de couro ou camurça, mas podem ser envelhecidos artificialmente.
- Misturando estampas. É permitido usar cores diferentes e pequenos padrões na imagem. Por exemplo, é normal usar uma jaqueta xadrez, uma camisa listrada e uma gravata com nervuras ou diamantes. Claro, existem algumas nuances aqui. O mais importante é que as calças e o casaco não tenham estampas diferentes. Ou seja, se você não estiver de terno, calças lisas são preferíveis.
- Disponibilidade de acessórios especiaisque caracterizam este estilo particular. Isso inclui suspensórios, gravata e seu clipe, cinto, lenço e outras coisas, que discutiremos com mais detalhes a seguir.
Sapato
Em um estilo inglês relativamente clássico. Pode ser desertos, derbies, brogues, mocassins, mocassins, monges, oxfords e outros modelos semelhantes. O par deve ser feito de couro genuíno ou camurça grosso e de alta qualidade, mas não novo; o desgaste é um sinal da aristocracia inglesa e é necessário que esteja presente.
Acessórios e roupa de cama
Como você sabe, eles “fazem” estilo, e o dândi neste caso não foge à regra.Os seguintes detalhes podem ser considerados características distintivas do gênero:
- Gravata. Adequado para qualquer camisa. Pode ser liso ou colorido. A prioridade é uma cor que corresponda à tonalidade de um dos elementos da imagem.
- Meias. Sem estampas brilhantes da moda. Somente lisos na cor da calça.
- Lenço ou um lenço. Qualquer tom suave ou com estampa característica do estilo inglês. É desejável que sua cor combine com a roupa superior.
- Assistir. Deve ser caro, no gênero clássico. Melhor redondo e sem características especiais, de alta qualidade.
- Suspensor. Recomenda-se usá-los sem cinto. Escolha um modelo feito com elásticos grossos ou até mesmo com detalhes em couro.
- Bengala de guarda-chuva. Nas melhores tradições de cores características. Opções com diversas estampas no estilo inglês ficam interessantes.
- Bolsa. Lona ou couro, talvez camurça. Texturas ásperas, design angular, grandes detalhes e velhice são bem-vindos.
- Boné. Tweed ou xadrez, lã, couro fosco, camurça.
Exemplos do guarda-roupa
Blazer. Feito de tweed, jeans grosso e lã. Remendos de couro nos cotovelos, lapelas arredondadas e lapelas grandes combinam bem com o estilo elegante. É desejável um lenço no bolso do peito. O modelo deve se encaixar perfeitamente.
Calças e jeans. Definitivamente feito de veludo cotelê, lã e tweed de alta qualidade. Você pode ter preto, marrom, mostarda, por exemplo. Ajuste solto para caber na perna. As cores devem combinar com a jaqueta ou ser da mesma cor.
Colete. Para combinar com jaqueta ou calça, confeccionada no mesmo tecido ou malha grossa, jeans. Dependendo do material - impresso ou liso.
Cardigan e malhas. Na estação fria, você pode se aquecer com um pulôver, suéter ou cardigã. Opções sólidas ou com impressão “inglês” são boas. O visual fica ótimo com um cardigã volumoso como um tipo separado de agasalho. Os tons que funcionam bem incluem mostarda, marrom, verde escuro e bordô.
Fantasia. Uma coisa elegante que deve estar presente no guarda-roupa de um representante do estilo dândi. Xadrez, nervurado, espinha de peixe - qualquer estampa inglesa é boa. Uma opção monocromática não é recomendada. Um terno fica ótimo com uma camisa com estampa diferenciada, boné de tweed, gravata e outros atributos do gênero.
Jaqueta. Couro curto, acolchoado alongado, acolchoado com grande número de bolsos - os exemplos são muitos. É permitido usar essa jaqueta por cima de uma jaqueta, mesmo que ela apareça por baixo do agasalho. Das cores, as opções monocromáticas ficam bem.
Casaco. Uma parte importante do guarda-roupa outono-inverno em estilo elegante. Uma excelente escolha é um casaco clássico alongado, peacoat e duffle. O casaco deve esconder a jaqueta, ser feito de material de alta qualidade e ter bom caimento. Das cores, preferem-se as monocromáticas, mas também são possíveis estampas tradicionais.