O ritmo atual da vida urbana obriga-nos a estar sob uma pressão de tempo quase constante. Às vezes não há tempo suficiente para manter sua aparência no seu melhor. Porém, a importância de um traje impecável ainda é relevante, pois, como você sabe, as pessoas são saudadas pelas roupas. O mundo da moda é sensível às necessidades das pessoas e oferece novos rumos que aliam praticidade e comodidade à elegância. Um deles é o chique urbano. Quais são suas características? Mais sobre isso, bem como as regras para escolha do guarda-roupa, a seguir.
Você não pode apenas ler o artigo, mas também ouvi-lo.
Como o estilo urbano chique se expressa nas roupas?
Como você pode caracterizar brevemente essa direção?
O chique urbano é uma mistura única de clássicos e uma das tendências modernas da moda. Desde o início recebeu elegância atemporal, desde as tendências atuais - espetacularidade. Como resultado, obtemos uma imagem impecável e atraente que “veste” com naturalidade e prazer. Distingue-se por uma espécie de chique, mas sem pretensão, elegante e um pouco descuidado.
Opções de corte
A base dos estilos é a simplicidade.Eles podem ser soltos, mas não folgados, ajustados, mas não apertados. Comprimento - qualquer, com exceção do mini ultracurto, o que contradiz os cânones clássicos. As imagens criadas são, claro, femininas e até sexy, mas o “grau” dessas características não é “fora do normal”. Em geral, as roupas são lacônicas e elegantes - detalhes e elementos adicionais conferem elegância ao look.
Materiais, cores e designs
Como já mencionado, o efeito é demais - não se trata de chique urbano. Atrai não pelo brilho, mas pela qualidade impecável dos materiais e acabamento, e pela naturalidade dos tons. A paleta deste último é contida e neutra. Inclui tons básicos - preto, cinza, branco, além de tons discretos de verde, azul, marrom, bege, bordô. Monocromático é o preferido. A presença comedida de estampas animalescas e geométricas é aceitável.
Referência. Tons brilhantes são usados para elementos adicionais. Imagens que contêm combinações inesperadas de tons ou texturas parecem especialmente elegantes.
Sapatos e acessórios
Esses elementos, via de regra, conferem à imagem urbana aquele aspecto muito chique. Os sapatos e outros componentes adicionais devem estar de acordo com as últimas tendências e estar na moda. Caso contrário, a roupa clássica vai “superar” e você ficará possivelmente impecável, mas chato.
Não há restrições estritas aos sapatos. Porém, para atender aos requisitos do conceito de estilo (elegância em tudo), você deve preferir alguns outros calçados aos tênis e tênis. A escolha ideal seriam opções clássicas ou universais. Se forem sapatos masculinos, então mocassins e topsiders serão uma boa compra.
Para as mulheres, é melhor complementar o look com scarpins de salto baixo, sapatilhas e botins elegantes. Todos os modelos são confeccionados em couro genuíno, confortáveis e com visual impecável.
Na hora de escolher os acessórios, você deve se guiar pelo princípio da originalidade sem frescuras. Joias - design interessante, moderno. Eles devem parecer naturais e enfatizar a individualidade. Um elemento de destaque do look serão óculos de sol ultraelegantes, um lenço ou xale brilhante, uma pulseira ou brincos incomuns.
Os modelos de bolsas que complementam o look com sucesso incluem bolsas, mensageiros e quaisquer outras opções de molduras - são adequadas tanto para looks femininos quanto masculinos. Cada acessório, ao contrário dos principais elementos do look, deve ser original e trendy, fácil de combinar, chamar a atenção, mas não contrariar o clima geral.
Guarda-roupa urbano chique básico para mulheres e homens
Como já mencionamos, a base do look dessa tendência da moda são peças clássicas em cores discretas ou neutras. Para completar o look, eles devem ser complementados com habilidade com elementos espetaculares e modernos. Estilos de roupas específicos não são tão importantes. O principal é que sejam de excelente qualidade e caibam perfeitamente. A ausência de restrições permite que você escolha itens de acordo com o formato do seu corpo e estilo de vida.
Se este for um guarda-roupa masculino, então você deve comprar vários pares de jeans - de preferência que correspondam às tendências atuais. Claro, você não pode ficar sem calças. Eles podem ser qualquer coisa - clássicos e ligeiramente restritos. Os modelos chino são atuais. Jaquetas de couro ou camurça são adequadas para eles como top.Camisas largas, camisas pólo, mangas compridas e moletons, gola alta - a gama de roupas para o chique urbano é bastante ampla.
O guarda-roupa feminino difere do masculino principalmente pela presença de vestidos e saias. Caso contrário, é quase o mesmo. Jeans são um atributo indispensável.
Referência. Preste muita atenção às tendências da moda - em 2020, modelos soltos, boca de sino e cintura alta são populares.
As opções de jaquetas podem ser muito diferentes - com mangas curtas, alongadas, justas. Ficam bem com vestido ou saia. Este último deve ser preferencialmente na altura do joelho, estilo lápis ou trapézio. Combinará com uma gola alta ou um top sofisticado, uma blusa elegante ou um design interessante de camisa. Os ternos podem criar um visual estiloso - deve-se dar preferência a modelos de calças com estilo moderno.
Como você pode ver, você pode usar quase qualquer item do guarda-roupa, sem esquecer de focar nas tendências da moda. Acentos brilhantes irão adicionar elegância ao seu visual. O estilo urbano é uma combinação hábil do original e do cotidiano. Ele permite que você experimente e mostre individualidade. Criar nele uma imagem harmoniosa é uma excelente oportunidade para demonstrar o seu gosto impecável.