Estilo hippie em roupas

Muitas tendências da moda não são apenas roupas com cortes e cores especiais. Os itens do guarda-roupa tornam-se uma das formas de expressar a filosofia de vida. O estilo hippie também pertence a essas tendências.

Você não pode apenas ler o artigo, mas também ouvi-lo.

Hoje, para experimentar você mesmo, você não precisa ser um seguidor da subcultura. As roupas modernas nesta tendência da moda não perderam seu sabor original, mas o estilo é interpretado por estilistas famosos à sua maneira. Vamos conhecer o conceito principal da direção e montar um guarda-roupa básico.

Imagem hippie de uma garota.

@vogue.com

Características do estilo hippie em roupas com fotos

Vamos tentar caracterizar de forma breve e precisa a tendência da moda. Cores e estilos específicos são secundários, o principal é o humor e a mensagem de vida que a imagem carrega.

O estilo hippie é simplicidade e liberdade, uma rejeição das normas e convenções aceitas.

A própria subcultura já perdeu relevância. Porém, se você quiser experimentar roupas semelhantes aos trajes de seus representantes, não deve conhecer apenas suas características externas.Você precisa ter pelo menos uma pequena ideia do significado que as imagens dos hippies carregavam. Mas primeiro as primeiras coisas.

Opções de estilo

O corte de qualquer roupa hippie corresponde plenamente às características de estilo já mencionadas - formas descomplicadas e liberdade. Silhuetas espaçosas - retas, largas, sem ajuste justo ou enfatizando a figura, sem elementos complexos. Outra característica do corte é a cintura alta.

Vestidos hippies.

@WallpaperSafari

Tecidos, tonalidades e estampas

Como você sabe, os hippies se autodenominavam “filhos das flores”. Portanto, a preferência em suas imagens foi, via de regra, dada aos motivos naturais. Os materiais são naturais, os tons são naturais ou brilhantes, positivos. As roupas hippie femininas e masculinas são feitas de algodãoÓalgodão, couro, jeans, linho, chita. Claro que na interpretação moderna é permitida a presença de tecidos mistos, mas com predomínio de fibras naturais.

Combinações contrastantes de texturas e cores parecem elegantes. Quanto a estes últimos, são amplamente utilizados tons quentes e naturais - verde, amarelo, laranja, marrom, além de tons pastéis - bege, cinza acinzentado. Tons frios estão presentes em estampas e enfeites. A paleta principal são os tons de azul, pois qualquer roupa jeans é muito utilizada nos looks.

Jeans estilo hippie.

@jandajoss.me

Os temas atuais das estampas são vegetais, étnicos, psicodélicos. Também existem gráficos. Os elementos decorativos característicos são bordados, franjas, babados e folhos.

Vestido hippie longo estampado.

@vogue.com

Sapatos e acessórios

Detalhes adicionais tornam a imagem completa e harmoniosa. Devem também aliar simplicidade e comodidade, brilho e naturalidade. Portanto, sapatos com sola plana são preferíveis, sendo permitidos modelos com cunha. Por exemplo, no verão podem ser sandálias de vime, e no inverno botas de camurça com franjas, apliques, outros elementos decorativos ou botas com atacadores.

Acessórios hippies.

@archzine.com

As bolsas são volumosas, feitas de couro ou tecido. Podem ser opções cross-body, mochilas decoradas com bordados ou franjas. Materiais para joalheria - madeira, couro, têxteis, prata, miçangas, pedras ornamentais. Os acessórios devem ser enormes e cativantes. Um dos atributos mais atmosféricos é uma faixa para a cabeça em forma de trança ou pulseira de couro.

Bolsa e óculos hippie.

@twitter.com

Referência. Um elemento de destaque do look será um lenço - pode ser usado no lugar do cinto, usado na cabeça, pescoço ou mão. Um acessório atmosférico - óculos com lentes redondas coloridas.

Um pouco sobre a história da tendência da moda

A subcultura teve origem na década de 50 do século passado e seu apogeu ocorreu no final dos anos 60. A filosofia do movimento foi um protesto contra as condições e exigências impostas pela sociedade e pela política dos EUA. Os jovens não queriam a guerra, desprezavam o culto ao consumo material e a moral puritana da igreja.

Os hippies não queriam fazer parte do sistema estatal e, portanto, deixaram suas famílias, formaram comunas e viveram de acordo com suas próprias regras. Eles promoveram o amor universal e a liberdade das convenções. A vida deles era simples, compreensível e alegre.

Eles se autodenominavam filhos das flores, ou seja, enfatizavam a unidade com a natureza. Uma das formas de expressar a visão de mundo e o desejo de naturalidade era usar roupas casuais, largas, “usadas”. As coisas feitas com as próprias mãos eram especialmente valorizadas.

Hippies no final dos anos 60.

@stylisheve.com

Como criar um visual hippie

A roupa moderna é baseada em três pilares.Esta é a chamada base - itens de guarda-roupa de estilo e cor característicos, elementos adicionais - sapatos e acessórios, e sua combinação hábil com coisas de outros estilos. Este último é necessário para conseguir um traje harmonioso, pois não somos representantes de uma subcultura. A autenticidade total da imagem com a aparência dos “filhos das flores” do final dos anos 60 parecerá muito chocante nas realidades modernas.

Na verdade, a principal regra para a escolha de um guarda-roupa não só para os representantes do sexo forte, mas também para as mulheres é a ausência de quaisquer normas. Então…

Para homens

Qualquer roupa larga ou larga:

  • camisas largas e camisetas em cores vivas;
  • todos os tipos de coisas feitas de jeans - calças, coletes, etc.;
  • suéteres e cardigãs disformes;
  • jaquetas confeccionadas em couro ou jeans, com bordados ou franjas, em estilo militar.
    Imagem hippie masculina.

    @vogue.com

    Look hippie para homens com jeans.

    @vogue.com

A imagem será complementada organicamente por acessórios característicos. Isto poderia ser, por exemplo, pulseira masculina de materiais naturais.

Para mulheres e meninas

As imagens hippies para representantes da metade justa da humanidade são mais diversas. Para criar looks neste estilo, você deve garantir que possui:

  • jeans largos com efeito desgastado, apliques, bordados;
  • calças largas em cores sólidas;
  • camisas largas, camisetas, túnicas - farão um par adequado com calças jeans;
  • vestidos e vestidos de verão espaçosos, por exemplo, modelos confeccionados em tecidos fluidos com cintura alta em cores vivas, com estampas florais ou étnicas;
  • saias (de preferência comprimento midi ou maxi, mas mini também são aceitáveis) - lembrando as ciganas em corte, corte A, largas;
  • coletes (de malha, vime, camurça ou couro puído, com franjas) - são usados ​​​​sobre qualquer roupa;
  • vários itens de guarda-roupa feitos na técnica de patchwork.
    Imagem hippie.

    @mookyboutique.com

    Look hippie com jeans.

    @jullymart.com

    Look hippie com jeans.

    @amoslooks.com

Referência. Os itens hippie não devem ter logotipos. Em vez disso, são preferidas imagens atmosféricas, como um sinal de paz ou um desenho de apanhador de sonhos. Estampas psicodélicas e esquemas de cores ombre estão na moda.

Todos os itens acima podem ser facilmente combinados entre si e com roupas de outros estilos. Por exemplo militares, safári, boho, grunge, ocasional. A maquiagem é o mais natural possível, e as melhores opções de penteado são cabelos soltos, uma trança trançada casualmente ou um rabo de cavalo.

Se você é criativo e ousado e gosta de experimentar, experimente o visual hippie. Esta é uma das melhores opções para ter estilo e sentir liberdade e facilidade.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano