Casual é um estilo de rua que leva em conta as tendências da moda e a conveniência. Isso significa que não há roupas de passarela, mas há uma mistura de vários gêneros. A ideia principal desta combinação é conforto e elegância casual.
O que Vicky diz?
Roupas casuais podem ser descritas como: estilo confortável para o dia a dia, mas com foco no “que está sendo usado agora”, beleza e conforto. Aqui você pode misturar estilos sem medo de ficar em uma posição estranha. Mesmo combinações aleatórias serão consideradas “norma”. Mas isso é realmente assim? Realmente não há restrições? Claro, existem algumas nuances aqui. Vamos descobrir.
Recursos de estilo
A história do surgimento deste gênero “hooligan” não é particularmente transparente. Existem diversas versões de sua origem, começando pelos sueco-escandinavos, que promovem comodidade e praticidade no dia a dia, e terminando pelos jogadores de futebol londrinos, que espalham por toda parte a ideologia das multicamadas, do conforto nas roupas e negam a alta costura.
A verdade pode ser encontrada algum dia no futuro. E a geração atual adora roupas casuais femininas pela oportunidade de ficar bonita e barata todos os dias.
Características características da direção:
- Roupas confortaveis. Nada de espartilhos, salto alto, megaminissaias ou outras coisas restritivas. Tudo é extremamente confortável de usar.
- A imagem foi desenhada como se você estivesse indo de férias, mas acidentalmente acabou na rua. As roupas devem ser bonitas e simples ao mesmo tempo.
- Descuido puro. O conjunto deveria dar a impressão de que a mulher estava se arrumando às pressas. Porém, todos os detalhes são pensados, e essa sensação de “pressa para se arrumar” é apenas visível.
- Conjuntos multicamadas. Combinações de camisa longa + jaqueta curta, moletom com capuz + jaqueta de motoqueiro, blusa + jaqueta curta, etc., ficam muito bem. As coisas “espreitam” umas por baixo das outras, criando o efeito de camadas glamorosas e descuidadas.
- Falta de joias enormes e acessórios ridículos. A roupa casual do dia a dia inclui brincos discretos, correntes, pingentes e bolsas confortáveis. Não - colares gigantes e caros, diamantes enormes, estilos elaborados de detalhes.
Apenas sapatos confortáveis de usar, sem saltos altos desconfortáveis.
Subtipos casuais
Este estilo é popular entre a maioria dos representantes de diversos segmentos da população. Está dividido em várias direções, cada uma com suas sutilezas na criação de imagens.
Negócios
Uma tendência para roupas clássicas, mas Cada item deve ter elementos de suavidade, redondeza e decoração em algum lugar. É permitido o uso de roupas puramente clássicas, mas em quantidade mínima.
Você pode mostrar “ultrapassando os limites” usando materiais inusitados. Por exemplo, veludo cotelê, jacquard, malhas grossas e jeans funcionam muito bem.
Inteligente
O mais interessante uma direção que permite incorporar qualquer fantasia em uma imagem. Jeans, veludo cotelê e malhas reinam aqui. Itens jeans são comuns em quase todos os conjuntos.
Roupas casuais novas e confortáveis imitam o estilo de escritório, mas têm características suaves de esporte e conforto. Jaquetas, camisetas, blusas, cardigans e calças curtas cabem perfeitamente aqui. Um pouco de desleixo na criação de uma imagem é bem-vindo.
Direto
O casual de rua do dia a dia é liberdade e até um certo “desenfreado” de conjuntos. Elementos do look combinam bem com esporte e um pouco de glamour e casualidade brilhante.
Vários moletons, moletons, calças, calças de algodão, bananas tricotadas e outros representantes do conglomerado semiesportivo funcionam bem aqui. A combinação de, digamos, um visual esportivo e uma carteiro parece muito decente; calça, anoraque e bolsa de treino.
Tudo bem
O estilo casual mais descontraído e “permite tudo”. O descuido do arco atinge o limite superior do aceitável. Aqui você pode combinar grunge com glamour, jeans rasgado com blusa de chiffon branca com babados, terno quase clássico com tênis, jaqueta de couro com vestido estilo linho.
Máximo de relaxamento visível e mínimo de tensão. Mas aqui você deve ter cuidado para não exagerar. Se houver buracos nos joelhos, a maquiagem, o penteado e tudo mais devem estar impecáveis.
Esporte
Looks adequados para usar na rua. Aquilo é o visual deve ter certas características glamorosas que dizem “não pratico esportes, vou a um café”. Por exemplo, este é um terno de malha macia com maquiagem brilhante e uma pequena bolsa de ombro ou moletom com capuz, calças de veludo cotelê, tênis e uma bolsa de viagem clássica.
Em geral, o conjunto deve envolver um passeio na rua, uma ida ao cinema, um café na cafeteria, mas não um treino no estádio.
Quem pode e quem não pode
Uma mulher de qualquer idade pode se vestir casualmente. Mas quanto mais velha ela fica, mais certas restrições ela deve levar em conta. Por exemplo, depois dos 40, você não deve mais usar um agasalho esportivo rosa brilhante com orelhas; depois dos 50, jeans com os joelhos rasgados não cabem mais no seu guarda-roupa; e depois dos 60, um vestido do gênero lingerie.
Mas em cada caso é necessário levar em conta não só a idade, mas também as circunstâncias. Por exemplo, na Europa, esportes brilhantes e coisas glamorosas são usadas, às vezes, até a velhice e em qualquer ocasião, e não há nada de errado com isso.
Materiais, cores, estampas
Tecidos práticos são preferidos. Os mais populares são:
- jeans;
- tweed;
- caxemira;
- algodão;
- jacquard;
- malhas;
- Tapioca;
- linho;
- seda;
- tecidos para ternos;
- chiffon;
- lã;
- acasalamento;
- couro natural e ecológico;
- couro camurça;
- nobuck.
Em 2020 são aceitáveis inclusões de outros tecidos, o principal é que a imagem final tenha um aspecto orgânico.
Princípios de combinações em roupas
Leis básicas - não exagere nos detalhes e reduza a totalidade dos laços em termos de materiais. Recomenda-se escolher diferentes tipos de tecidos e acabamentos. Por exemplo, é melhor combinar jeans com jaqueta de tecido, calças com jaqueta de motoqueiro e jaqueta de veludo cotelê com namorados. Um terno todo jeans simplesmente não cabe em roupas casuais. Mas não é exatamente.
A versatilidade obrigatória dos detalhes do traje feminino no estilo casual é apoiada por itens acessíveis de marcas baratas. Muitas vezes os próprios vendedores oferecem roupas feitas de materiais diversos para criar looks harmoniosos no gênero street casual.
Fazendo um guarda-roupa básico
O armário pode acomodar qualquer coisa, desde uma camiseta branca até sandálias gladiadoras pretas. Mas a “espinha dorsal” principal ainda pode ser identificada. Essas coisas sempre serão relevantes, aliás, brincando com elas com a ajuda de outros detalhes interessantes, cada vez você consegue um novo conjunto.
Pano
- Jeans. Será ótimo se em várias cópias. Os skinnies justos são adequados para jovens de pernas compridas, mães para mães glamorosas, namorados para um look de rua brilhante e os clássicos retos ficarão bem no guarda-roupa de uma mulher mais velha.
- Suéter com “gola alta” em bege ou preto (pode ser usada qualquer outra cor). Adequado para a maioria das calças, jeans e saias.
- Simples camiseta. Ao combiná-lo com diferentes coisas femininas, você pode obter um look casual completamente novo. Hoje, a camiseta pode ser usada com saia lápis, qualquer jeans, por baixo da jaqueta ou blazer, até com calça.
- Saia lápis. Se for o único no seu guarda-roupa, você se sentirá bem em couro preto ou bege. Se forem vários, vale considerar diferentes opções: desde uma cor neutra até um modelo estampado. O estilo não combina com sua figura? Deixe-o liderar então Saia evasê.
- Jaqueta. Veludo cotelê, jeans, tweed em cores neutras e um estilo não clássico cabem perfeitamente na maioria dos looks.Elementos como cantos arredondados nas prateleiras, gola, aberturas incomuns (ou duas), lapelas e botões interessantes vão funcionar muito bem.
- Pequeno vestido preto. O case clássico já deixou os dentes no limite, então vale a pena parar em um estilo incomum e tecido de boa qualidade. Posteriormente, você pode complementar o look com o vestido com quaisquer acessórios, roupas e sapatos e obter um visual novo a cada vez.
- Camisa xadrez. Preto e vermelho provaram ser excelentes. Você pode usar com jeans para looks informais na rua.
- Calça. E aqui são recomendados vários pares. Skinny recortados, culotes, palazzos, calças cáqui, cenouras - qualquer opção criará raízes no casual.
- Jaqueta jaqueta de couro Talvez o item de guarda-roupa mais necessário. Pode ser combinado com sucesso com quase todos os itens e sapatos. Couro preto e bege são adequados.
De agasalhos Uma jaqueta jeans, um sobretudo, um casaco de caxemira, uma jaqueta com capuz ou um casaco de pele de carneiro seriam perfeitos. Você deve escolher algo que esteja na moda para a temporada atual, mas não pretensioso. Essas roupas não são para uma única vez.
Sapato
Apenas confortável. Das opções básicas, as seguintes provaram ser excelentes:
- sapatos bege de bico fino;
- sapatilhas – pretas, pele de cobra, nude;
- Tênis All Star confeccionados em jeans;
- botas Ugg baixas para roupas de inverno;
- botins e botas clássicas em couro fosco - preto, marrom.
Acessórios e chapéus
Bem-vindo:
- artigos de tecido, por exemplo, estolas, laços, lenços de seda;
- bolsas espaçosas, bolsas glamorosas, malas, pequenas clutches transversais;
- mochilas “cidade”;
- óculos de sol, bem como sem moldura, decorativos e de cores diversas;
- coisas feitas à mão;
- joias de ouro e prata em pequenas quantidades;
- gorros, bonés, takori, tricotados com bubões, bonés.
Celebridades em casual
Este estilo é adorado pelo mundo inteiro. Ele é especialmente reverenciado pelas estrelas de Hollywood, que são “caçadas” pelos paparazzi nas ruas. As celebridades devem parecer decentes e elegantes em todas as circunstâncias.
Em fotos aparentemente aleatórias, as estrelas às vezes ficam melhores do que nas capas de revistas. "Eu me pergunto por que isso acontece? - você pergunta. Sim, porque eles sempre se preparam para um encontro com fotógrafos, mas fingem que aconteceu de forma totalmente inesperada. E o look casual, com seu capricho casual, fica ótimo na rua.