Estilo shabby chic em roupas

Ternura e romantismo são os principais componentes da verdadeira feminilidade. Ao contrário das linhas claras e modernas e das cores contrastantes, a tendência shabby chic não só não perdeu popularidade, como também está se tornando “mais forte”. Que tipo de gênero é esse e quais são suas características, contaremos neste artigo.

Que estilo é esse?

Cores pastel, camadas, estampas delicadas e cores florais-angelicais - essas são as características comuns do shabby chic. Adicione aqui o envelhecimento artificial, os materiais naturais, o trabalho artesanal e você terá essa tendência feminina em roupas.

O shabby chic teve origem na Inglaterra na década de 80 do século passado. No início era apenas um hobby - atualizar coisas antigas, destacá-las, adicionar vários detalhes delicados. Gradualmente, o hobby ganhou muitos fãs e se tornou uma direção separada no interior, no vestuário e em outras esferas da atividade humana.

Uma mulher vestida no gênero shabby chic tem uma natureza romântica gentil, adorando a natureza, diversão no campo, acessórios vintage, sapatos usados.O gênero é adequado para meninas com menos de 25 anos e mulheres mais velhas. A idade “meia” não se enquadra nem um pouco no conceito de estilo, mas sempre haverá exceções.

blusa e saia

@pinterest.com

Características características do gênero

Considerando a versatilidade e o romantismo do shabby chic, não é difícil distingui-lo da multidão de outros. É exatamente isso se atender a quase todos os seguintes parâmetros:

  1. Tecidos naturais "simples" - algodão, chita, chita, viscose, grampo, linho no verão e lã no inverno. Sem sintéticos ou plástico. Os materiais são de extrema importância aqui.
  2. Silhueta feminina graciosa. Vestidos justos e evasê, túnicas estilo A, saias godê, protetores de sol, fofos, com dardos e triângulos costurados. Existem muitas opções. E nada de linhas retas e claras, golas ou detalhes afiados ou motivos agressivos de escritório.
  3. Multicamadas. Um exemplo maravilhoso é um vestido e anágua feitos de chita. Conjuntos “Puff” feitos de calça, camisa, blazer elegante ou saia longa, blusa, colete ficam ótimos. O efeito é perfeitamente recriado com babados, babados, bainhas de fitas, tranças de renda e outros detalhes semelhantes.
  4. Letras miúdas. Discreto e com baixo contraste. A prioridade são flores, buquês, bolinhas, anjos. Você pode ter uma gaiola ou faixa quase imperceptível. Em geral, pode assemelhar-se ao estilo vitoriano, se não fosse pelos motivos rústicos evidentes do gênero.
  5. Desgaste de sapato. Não, não deve estar muito desgastado, mas um pouco de velhice é inerente ao estilo. Esse efeito também pode ser observado nos acessórios - não em bolsas particularmente novas, itens grandes se encaixam muito bem na tendência.
  6. A alfaiataria não deve ser claramente estilo de fábrica. Feito à mão é uma prioridade. Todos os tipos de decoração como bordados, laços, abundância de botões e outros elementos feitos com as próprias mãos são bem-vindos.

Babados, babados, babados, franjas, detalhes em renda, rosas e peônias feitas à mão, flores e elementos em tricô são traços característicos do shabby chic.

roupas chiques

@ru.weddbook.com

Como é diferente de outros semelhantes?

A direção mostra traços do boho, vintage, vitoriano, hippie, country, rococó e outros gêneros similares. Shabby chic incorpora um pouco de tudo, principalmente naturalidade, tons pastéis claros, temas florais e uma feminilidade refinada na silhueta..

“Chic” significa chique e “shabby” significa envelhecido. Você pode desfrutar da “roupa real” somente aqui.

conjunto shabby chic

@pinterest.nz

Roupas chiques

Não é difícil criar um guarda-roupa nesse gênero, e é aconselhável customizar você mesmo o look. O banco de dados inclui:

  1. Vestir – queimado ou com cintura alta. Mangas, comprimento midi, decote decente e saias em camadas são desejáveis. Um cinto largo de tecido ou couro caberá perfeitamente. Vestidos de noiva neste estilo com elementos de crochê ficam lindos.
  2. Túnica. Via de regra, são roupas compridas até o meio da coxa em silhueta justa ou em corte A. Um ótimo complemento para saia maxi, calças largas, jeans com buracos e franjas.
  3. Saia. Um amplo multicamadas com babados é bem-vindo.
  4. Capa. Você pode chamá-lo de bolero longo, cardigã, por exemplo. Modelo com babados na borda e amarração na frente. Combina perfeitamente com vestido ou saia e blusa.
  5. Blusa confeccionado em chita com renda e pequenos babados.

Um guarda-roupa shabby chic moderno é uma roupa da moda, mas com elementos inerentes ao estilo do gênero.

garota de blusa

@fashionstyle.ng

Acessórios e outras peças

Como é sabido, são eles que “fazem estilo”, e neste caso esta expressão é muito apropriada.

Acabamento flores feito de tecido complementará perfeitamente qualquer roupa no sentido shabby chic. Broches, miçangas, brincos feitos de pedras naturais, miçangas se encaixa perfeitamente no conceito. Além disso, você é bem-vindo pingentes de madeira em cadarços de couro, composições de cordas, abundância de pérolas, fitas, detalhes em palha. A principal coisa que as cores dos elementos correspondiam à direção.

Curiosamente, não há necessidade de ter medo da saturação excessiva. Você pode envolver seu pescoço com miçangas brancas e estar na moda.

Os sapatos são preferencialmente feitos de materiais naturais. Couro fino, camurça, lona, ​​têxteis, barbante, palha e cortiça são bem-vindos.

A bolsa pode ser de malha ou tecido, enfeitada com babados, franjas, fitas, flores e outros atributos no estilo descrito.

bolsas chiques

@pinterest.es

Geralmente Shabby chic é uma “princesa do campo”. Você não pode parecer desleixado ou descuidado. Sujeira, detalhes rasgados, alfaiataria de baixa qualidade vão transformar a rainha na Cinderela, e isso não cabe no gênero.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano