Esse estilo ousado teve origem no início dos anos 60 e vem ganhando cada vez mais força entre os fashionistas japoneses. Seus fãs são garotas com um forte caráter independente. “Suke” traduzido significa mulher, banimento significa chefe. Hoje em dia, seguir esse estilo é uma forma de mostrar sua personalidade através de roupas um tanto agressivas.
Como o estilo apareceu
É importante notar que a história secular da cultura japonesa tinha leis tácitas em relação ao sexo feminino. A principal tarefa da menina era servir um homem, quaisquer ambições eram suprimidas pela raiz, o estudo e o trabalho eram uma exceção à regra. Mais cedo ou mais tarde, surgiriam protestos contra tal tratamento.
O surgimento do movimento é uma forte declaração de independência e poder feminino. Inicialmente, os Sukeban eram grupos femininos que roubavam e aterrorizavam a pacata população do que era então o Japão. As senhoras, sem modéstias ou delicadezas desnecessárias, pegaram em armas com as mãozinhas e aterrorizaram bairros inteiros.
Os grupos Sukeban tinham números diferentes, uma das maiores gangues tinha 20 mil membros.Eles, como dizem, tinham sua própria atmosfera. Conflitos violentos entre diferentes grupos levaram à morte de seus membros.
Por trair seu clã, as jovens foram brutalmente punidas de forma arrepiante. É difícil acreditar que linchamentos e outros massacres sanguinários ainda fossem praticados em algum lugar no início da década de 1960. O boom no crescimento do grupo surgiu como um desafio para a gangue masculina de bandidos, o bancho. Os caras também causaram estragos nas ruas e sonhavam em se tornarem yakuza.
Como as mulheres sukeban se vestem
Essas meninas vestiam uniformes confortáveis de marinheiro, mas para se diferenciarem dos rapazes, combinavam-nos com saias plissadas. O look foi completado com luvas, calças ou jaquetas de couro. As belezas costumavam andar de bicicleta. A vida deles exigia decisões acertadas e reações extremamente rápidas - as roupas tinham que ser confortáveis, mas com um certo toque sexual.
Com o tempo, a situação se suavizou, agora o sukeban é apenas uma imagem rígida e um tanto guerreira. Ao mesmo tempo, essa tendência começou a ser usada ativamente pela televisão, pela indústria cinematográfica e por revistas de moda populares. E quase imediatamente, em todos os outdoors do Japão, meninas começaram a aparecer em todos os outdoors com um olhar que dizia “tente vir aqui”, vestidas com charmosas saias curtas e com brinquedos infantis de ioiô.
Esta imagem está firmemente enraizada, mas as chefes de hoje não são uma ameaça para a sociedade - são apenas raparigas elegantes que sabem apresentar-se saborosas. Seus looks combinam desafio e contenção, perigo e feminilidade. O estilo adquiriu muitas novas variações:
- vestidos com as mesmas golas largas;
- mini ou maxi saias;
- meias;
- cortes de cabelo curtos e estritos;
- chapéus.
Tudo isso pode complementar o look de uma garota Sukeban moderna.Também são utilizadas golas de metal ou veludo, gargantilhas de vidro, anéis geométricos, chapéus e óculos. Acontece que é um conjunto muito harmonioso.
Ao mesmo tempo, as meninas não ultrapassam fronteiras - não parece um carnaval de loucura. Eles se esforçam para criar uma imagem saborosa e um pouco perturbadora. Você sempre quer se aproximar dessas garotas. Estas não são fadas fofas, mas poderosas donas da situação - esse fato excita, atrai e repele ao mesmo tempo.
Brinque com suas imagens, mude seu papel, personagem, padrão de comportamento. Às vezes, as roupas têm um efeito mágico em todos nós.