Três casamentos de Marilyn Monroe: o que a principal loira de Hollywood usou no corredor

As heroínas da bela Marilyn têm repetidamente encantado os espectadores com o final feliz de suas histórias de amor. No entanto, como muitas vezes acontece, há uma grande diferença entre a realidade e a vida nos filmes. O ícone do estilo da época tinha um grande número de fãs, para cada um dos quais a oportunidade de levar Monroe até o altar seria a maior felicidade.

A atriz tentou construir uma vida familiar três vezes, mas nenhum de seus casamentos durou muito. Mas suas imagens impecáveis ​​de casamento se tornaram o padrão para as noivas da época e ainda inspiram hoje. Aqui estão três histórias de amor e três trajes de casamento.

Casamento com Jim Dougherty

O primeiro marido da futura deusa de Hollywood era um cara simples, Jim, que morava ao lado do tutor da menina, amigo de sua mãe. Esta última estava naquela época internada em um dos hospitais psiquiátricos - sofria de alcoolismo e teve que fazer reabilitação.O início da história de amor remonta a janeiro de 1942, e eles se casaram seis meses depois, em junho do mesmo ano, quando a futura protagonista loira de Hollywood completou 16 anos.

Quão fortes eram os sentimentos de ambos naquela época não cabe às pessoas comuns julgarem. Porém, para a então Norma Jean Baker, esse casamento foi uma saída para uma situação difícil. A amiga da mãe, que havia conseguido a guarda temporária da menina, estava se mudando para outro estado e não poderia legalmente levá-la consigo. Norma Jeane precisava voltar para o orfanato ou...

Mais tarde, em uma de suas entrevistas, Jim disse que embora fosse como se fosse uma medida forçada, “... estávamos realmente apaixonados”.

O look de casamento da menina correspondeu às tendências da moda dos anos 40. A jovem morena usou um vestido longo corte A com mangas compridas e decoração de renda na saia. A adição do vestido de noiva foi um véu curto. O cabelo da noiva foi penteado de acordo com a moda da época.

Marilyn e Jim Dougherty.

Nas fotos daqueles anos, Norma Jeane parece feliz. Quatro anos de vida familiar podem parecer bastante idílicos para muitos - sem brigas ou escândalos. No entanto, como Marilyn admitiu mais tarde, ela e o marido não combinavam em nada no caráter - eles simplesmente não tinham nada sobre o que conversar. Foi assim que ela descreveu a vida familiar em uma de suas entrevistas: “... eu estava morrendo de tédio e me sentia presa”. O casamento deles terminou depois que Norma Jeane começou sua carreira de modelo.

Casamento com Joe DiMaggio

A história do segundo casamento parece mais romântica. Em 1952, o atleta Joe DiMaggio viu uma fotografia de Marilyn e implorou ao fotógrafo que as apresentasse. A garota estava cética quanto à oferta de um encontro.Porém, ao se conhecer, ela mudou radicalmente de ideia: o homem superou todas as suas expectativas e o amor deles rapidamente se tornou mútuo.

Marilyn e Joe DiMaggio.
Sabe-se que os anéis dos noivos estavam gravados "Agora para sempre". No entanto, o terceiro casamento não deu certo para Monroe - ele se desfez seis anos depois.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano