Você pode admirar a figura icônica de Karl Lagerfeld no mundo da moda o quanto quiser. Mas ainda mais valioso é o seu rico legado na forma de dicas sobre como ter estilo. Essas dicas são relevantes não apenas para os oligarcas e suas esposas, mas também para meros mortais como você e eu. E como podemos seguir essas dicas, significa que podemos deixar esse mundo um pouco mais bonito. Podemos começar?
Regras para escolher roupas: o que Karl Lagerfeld ensina
Caro não significa ótimo
Nunca julgue as roupas pelo preço! E, em geral, jogue fora a combinação “coisa barata” do seu vocabulário de uma vez por todas. O estilo nunca foi associado ao número de zeros na etiqueta de preço.
INTERESSANTE! Certa vez, a grande Marilyn Monroe, em resposta a um comentário de que ela só se tornou famosa graças a roupas caras, encenou uma luxuosa sessão de fotos em um saco de batatas comum.
Lagerfeld não era tão radical. Ele geralmente dava como exemplo uma simples camiseta e jeans, selecionados de bom gosto e feito com materiais de qualidade. Isso não acontece apenas com marcas caras.
Continuando com o assunto, o seguinte conselho: não pense que o simples fato de comprar roupas caras e da moda vai te deixar automaticamente estiloso. Cultive o seu gosto e não desperdice dinheiro sem pensar!
Não desista do preto
Muitas pessoas já ouviram as palavras de Lagerfeld “preto é sexy”. Mas ainda vou lembrá-lo deles.
IMPORTANTE! Qualquer guarda-roupa deve ter coisas pretas, porque essa cor nunca sai de moda e combina com absolutamente qualquer pessoa.
Pois bem, o vestidinho preto da Chanel é um eterno clássico. Para todos os outros, preto emagrece. E o famoso designer tinha outra questão sobre ser magro.
“O corpo deve ser perfeito”
E todos os outros? Trabalhe em você mesmo! O próprio Lagerfeld perdeu 40 kg de uma só vez. Portanto, com tanta experiência, ele sempre foi um adversário das tendências positivas do corpo.
Ser magro, especialmente se você tende a estar acima do peso, dá muito trabalho.. E a recompensa por isso é a oportunidade de parecer elegante. Afinal, o mundo da moda foca principalmente nas pessoas magras.
O estilista foi especialmente implacável com aqueles que criticam os corpos esguios das modelos. Ele observou ironicamente que na maioria das vezes esses juízes são mães gordas sentadas com um pacote de batatas fritas em frente à TV.
Ajuste e conforto são mais importantes do que moda
Uma pessoa estilosa, segundo Lagerfeld, não é apenas magra, tem bom gosto e roupas pretas no guarda-roupa. Este é aquele que sabe como usar roupas com sabedoria.
IMPORTANTE! Se você comprar roupas que não cabem no seu corpo, você ficará ridículo, mesmo que estejam na moda.
Se você se veste fora de estação, usa um casaco branco até o chão na lama e usa um casaco cinza escuro no verão, dificilmente pode ser chamado de pessoa elegante.
Se você seguir todos esses mandamentos, mas suas roupas forem desconfortáveis, seus movimentos restritos arruinarão instantaneamente sua imagem elegante.
Não use isso!
O mal mais importante de acordo com Lagerfeld é calças esportivas. Eles pertencem apenas à academia! Em outros lugares - em hipótese alguma!
O maestro também era intolerante com pele autêntica.
Reveja o seu guarda-roupa, ajuste a sua imagem tendo em conta os conselhos do rei da moda - os elogios ao seu estilo estão garantidos!
O principal requisito é a simplicidade em tudo
Sempre uma sucessora de Coco Chanel foi pela simplicidade em tudo, incluindo acessórios.
As atuais camadas e abundância de decorações não são para ele. Afinal Apenas um destaque brilhante é suficiente - e a imagem fica pronta sem nenhum esforço extra.
Quanto a economizar esforço - Lagerfeld sempre foi a favor dos clássicos e de um guarda-roupa minimalista, consistindo principalmente em coisas básicas.
Uma mulher que tem no guarda-roupa uma camisa branca, uma camiseta, uma jaqueta que cai bem, jeans e uma saia, não há necessidade de encher seu guarda-roupa. Para ficar estiloso, basta combinar essas coisas e adicionar acessórios.
O próprio Karl Lagerfeld viveu uma vida longa e colorida. Por seu próprio exemplo, ele confirmou repetidamente que seu conselho funciona. E acho que segui-los será a melhor forma de homenagear a memória do mestre.
Karl Lagerfeld não só sabia dar conselhos, como também se vestia sempre de acordo com as suas regras de bom gosto. Isto é muito importante para qualquer costureiro. Na Rússia, temos muitos conselheiros que não podem ser chamados de modelos de gosto. Por exemplo, perdi todo o interesse pelo programa de TV FASHIONABLE VERDICT, temperado com um grande número de brigas familiares de todo tipo que não me interessam em nada e nada têm a ver com moda. Roupas ruins para o participante escolher de forma independente são simplesmente lixo.