Lições da princesa Diana: como usar o velho como novo

A Princesa Diana é um ícone de estilo reconhecido internacionalmente! E ainda hoje as fashionistas não conseguem superar sua extravagância e senso de estilo impecável em seus looks. Ao mesmo tempo, Lady Di não hesitou em usar várias vezes a mesma roupa. Ela sabia como alterar imagens habilmente com a ajuda de detalhes brilhantes e detalhes atraentes. Sua praticidade era famosa em todo o mundo, e em todos os looks a princesa parecia impecável e sempre no lugar. Há muito o que aprender com Lady Di.

Lições da princesa Diana: como usar o velho como novo

Nova combinação - nova imagem

Você ainda pode se inspirar nas imagens apresentadas pela Princesa de Gales hoje. Muitos estilistas ainda se surpreendem com a forma como a esposa do príncipe herdeiro sempre conseguia parecer tão atraente, embora seus looks nem sempre fossem novos.

Muitas vezes acontecia que Diana simplesmente combinou vários looks que ela já havia usado, e o resultado foi um arco completamente novo e único que encantou os fãs.

Terno floral

Um terno de duas peças é sempre uma compra lucrativa. Pode ser usado em conjunto ou, separado, complementado com diversas peças de guarda-roupa.

terno com estampa floral

Desta forma, você obtém arcos completamente novos para cada dia. A princesa Diana usou ativamente esse artifício estilístico há várias décadas.

Vestido com saia rodada

O vestido incomum e fofo de Lady Di na altura do joelho com um padrão geométrico facilmente se transformou em um terno totalmente executivo, complementado por uma jaqueta longa clássica.

vestido de saia cheia

Tal visual pôde ser visto em 1987, durante uma visita oficial a Lisboa. Poucos meses depois, o mesmo vestido combinou perfeitamente com uma jaqueta alongada em branco e sapatos bicolores. Graças a isso, o traje adquiriu um estilo “militar”. Foi assim que Diana foi vista no Festival de Cinema de Cannes.

com uma jaqueta branca

Gargantilha ou tiara

Em 1985, em Melbourne, um representante da família real apareceu com um vestido de veludo e uma gargantilha original decorada com pedras preciosas.

gargantilha

Seis meses depois, a gargantilha passou para a cabeça da princesa e se tornou a tiara original. Lady Di complementou com um elegante vestido esvoaçante para combinar com a decoração. Nesta forma ela apareceu em uma festa em Tóquio.

tiara

Importante! Diana combinou habilmente itens de seu próprio guarda-roupa. Mesmo estilistas experientes nem sempre conseguiam dizer à primeira vista se eram itens novos ou antigos bem disfarçados.

Hoje, a experiência de uma pessoa da família real será útil para muitos fashionistas. Com a ajuda de um exemplo claro, você pode criar com segurança os conjuntos mais inusitados e atraentes do dia a dia. Eles não deixarão os outros indiferentes.

Novos arcos em modificações reais

É sabido que Diana muitas vezes não gastava dinheiro comprando coisas novas. Ela é apenas sugeriu que os estilistas alterassem ligeiramente um vestido ou terno para torná-lo completamente diferente.

Vestido azul da grife Catherine Walker

A princesa não queria se desfazer de sua marca preferida. O vestido azul foi usado pela primeira vez pela princesa durante uma visita oficial a Lisboa, que ocorreu em 1987.

Vestido azul

Dois anos depois, o look evoluiu para um original vestido de festa sem mangas e decote em coração. Lady Di escolheu a versão modificada como roupa para um baile de caridade em Londres.

Vestido de bolinhas

Outro exemplo de alteração bem-sucedida foi um vestido no estilo “bolinhas”. Foi apresentado pela primeira vez ao público em competições equestres.

Vestido basco

E alguns meses depois, Diana reapareceu nele, mas já havia sofrido algumas alterações.

sem basco

O vestido não tinha peplum fofo, que originalmente era o “destaque” da imagem. Devo dizer que isso não estragou em nada a imagem de Lady Di.

Você tem exemplos de alterações bem-sucedidas?

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano