Quando Gianni Versace foi baleado e morto por um serial killer em 1997, muitos se perguntaram quem assumiria o controle de sua grife internacional, Versace. As pessoas duvidavam que sua irmã Donatella cuidaria de um assunto tão sério, mas ela não apenas dominou o legado do irmão, mas também o aumentou significativamente. Apenas estrelas de primeira grandeza exibem suas roupas. Podemos dizer que a loira conquistou Hollywood inteira, pois nenhum evento importante onde brilha o tapete vermelho fica completo sem os looks da grife italiana.
Vamos ver quais vestidos entraram para a história da moda e quais simplesmente não podem ser esquecidos - são tão lindos.
Vestidos lendários da Versace
O império Versace foi fundado na década de 70 e foi aí que começou a sua jornada estelar. Seus vestidos foram experimentados por personalidades como Princesa Diana, Cindy Crawford, Madonna, Angelina Jolie, Irina Shayk, Lady Gaga, Uma Thurman, Charlize Theron e muitas outras.Cada vestido é uma criação extraordinariamente mágica que enfatiza todas as vantagens da garota e esconde habilmente suas falhas.
Já no início dos anos 80, Gianni tornou-se uma sensação no mundo da moda. Ele é um dos primeiros a usar cores vivas, estampas grandes e recortes mega sexy. Seus looks são o auge da feminilidade e simplicidade, mas ao mesmo tempo luxo e franqueza.
princesa Diana
Lady Di sempre foi conhecida por sua natureza rebelde. Foi ela quem muitas vezes ultrapassou o protocolo real, permitindo-se aparecer em público com roupas inadequadas, mas isso não a impediu de se tornar um ícone de estilo e a preferida de todos. Mesmo assim, a princesa sempre demonstrou interesse pela alfaiataria feminina e acima de tudo gostou da estética do estilista italiano, mas só conseguiu pagar integralmente as roupas Versace após o divórcio.
Lady Di gostava de usar ternos formais feitos especialmente para ela e vestidos de noite luxuosos. Ela demonstrou um deles em uma recepção em Sydney em 1996. Então ela apareceu com um vestido longo de cetim azul brilhante sobre um ombro.
Cindy Crawford
Gianni adorava vestir modelos e Cindy não era exceção. No entanto, há rumores de que Naomi Campbell era a musa e favorita do estilista, mas o mundo ficou cativado pelo vestido que Crawford finalmente usou no Oscar de 1991.
Há muito a ser dito sobre esse vestido. Teve um enorme impacto na moda, e muitas cópias e imitações foram produzidas.O que podemos dizer... O look acabou em um monte de avaliações: o melhor vestido no tapete vermelho de todos os tempos, o vestido mais memorável do cinquentenário, os melhores vestidos do Oscar de todos os tempos e muitos outros. Mas há mais um fato que confirma a exclusividade desta roupa da Versace - um artigo separado foi escrito sobre isso na Wikipedia.
Angelina Jolie
Na estreia do filme “Sr. e Sra. Smith”, que reuniu os atores, Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram separados um do outro, mas mesmo assim eclodiu um romance apaixonado entre eles. A atriz parecia agressivamente sexy em um vestido de couro preto com decote profundo.
Foi então que começaram a dizer que Angie finalmente havia encontrado seu estilo – feminino e ousado, que combinava muito com ela.
Lady Gaga
Stefani Joanne Angelina Germanotta (nome verdadeiro da cantora) é amiga de longa data de Donatella, mas raramente aparece em seus looks. Claro, não podemos esquecer que Lady Gaga é choque, desafio, audácia e choque. Ou ela vai se vestir de carne, depois com fantasia de lagosta, ou sairá seminua, mas com espinhos. Acrescentemos a isso um salto extremamente alto, penteados inusitados e outras experiências ousadas. Sim, ela é uma pessoa extraordinária, isso é certo.
Mas apenas uma de suas saídas causou uma verdadeira onda de emoções - no bom sentido da palavra. E, claro, era o vestido de Donatella. O tapete vermelho do Oscar 2014 e a insuperável Lady Gaga em um vestido de noite longo e chique. Sua aparência é uma mistura explosiva de sexualidade, feminilidade, rigor, sofisticação e estética ideal. A cantora abandonou a maquiagem brilhante e surpreendeu o público com seu visual chique.Para a comemoração, a cantora escolheu um traje extremamente modesto - não vimos nenhum corpo nu, nem plataformas altas, nem chapéus enormes. O vestido corpete lilás foi complementado por um lenço de chiffon combinando e brincos elegantes.
Jennifer Lopez
Prêmios Grammy, 2000. Em seguida, Jennifer Lopez apareceu no tapete vermelho, usando um vestido verde com decote vertiginoso e estampa brilhante. Vale dizer que então o aparecimento da cantora e atriz simplesmente chocou o mundo da moda. Esse momento foi uma virada tanto na carreira de Lopez quanto na vida de Donatella Versace.
Após o evento, a estilista decidiu dar o look para Jennifer, embora normalmente as roupas sejam devolvidas às casas de moda. Mas Lopez produziu um efeito tão deslumbrante que recebeu o vestido de presente.
Naomi campbell
Este modelo é sem dúvida escandaloso e extremamente agressivo. Mas, ao mesmo tempo, ela também é extremamente sentimental. Em 2013, ela usou um vestido que Gianni Versace fez em 1992. Em seguida, Naomi foi o rosto de uma campanha publicitária de uma grife e exibiu um look sexy nas páginas da imprensa de destaque. O sedutor vestido preto será, sem dúvida, lembrado por muitos que acompanham a moda e as tendências.
Claro, estes não são os únicos vestidos icônicos que a grife Versace já criou. Qualquer uma de suas criações é luxuosa, brilhante, incrível beleza e feminilidade. As estrelas nos looks de Donatella não ficam apenas deslumbrantes - são imagens muito memoráveis que ajudaram a irmã Gianni a conquistar o auge da moda.