Um vestidinho preto, um perfume Chanel nº 5, uma bolsa 2,55, sapatos bicolores e um terno de tweed são itens lendários criados pela não menos grande costureira Coco Chanel. Embora muito tempo tenha se passado desde sua morte, ela continua sendo um ícone da indústria da moda até hoje.. Seus pensamentos sobre a moda, a essência da mulher, o estilo e as relações entre os sexos ainda são ativamente utilizados e servem de guia. Inclusive aquelas em que Madame não apoiava o uso de certas coisas e acessórios. O que exatamente a lenda da moda não gostou?
Que roupas Coco Chanel não usou?
Será útil para todas as mulheres ter em mente a opinião de uma francesa elegante. Foi isso que não se tornou sua paixão.
Calça
Em sua juventude, a própria Coco frequentemente aparecia em público com calças largas e retas, bem como com calças de jóquei. E assim chocou o público de mentalidade conservadora. Porém, a popularização do guarda-roupa ocorrida posteriormente não agradou ao seu gosto.
Sua atitude inconsistente em relação a isso pode ser explicada pelo fato de que as calças foram literalmente impostas às mulheres nos anos do pós-guerra. Isto foi agravado pelo facto de a indústria têxtil não ter os recursos e a capacidade para passar rapidamente da produção de vestuário para soldados para a produção de vestuário feminino.
Mas Em vez da franqueza e do reconhecimento da sua própria impotência, as fábricas “alimentaram” os clientes com histórias de que o tempo das saias e dos vestidos tinha passado.. Este estado de coisas e falta de sinceridade não agradariam à Chanel, amante da liberdade.
Importante! Coco desistiu das calças de uma vez por todas! Afinal, liberdade, segundo ela, é estilosa. E a ausência de liberdade e escolha não pode dar origem ao estilo.
Mini
A estilista considerava os joelhos a parte mais feia do corpo feminino. Isso pode ser uma surpresa, principalmente porque foi ela quem criou o vestidinho preto. No entanto, a definição de “pequeno” no contexto do traje lendário de Madame Chanel não tem a ver com comprimento. É uma questão de silhueta e corte. Portanto, não há contradição interna neste caso.
Importante! Se você olhar mais de perto as roupas que a grande mulher ajudou a criar, bem como seu estilo pessoal, notará que os vestidos e saias Chanel sempre cobriam os joelhos.
Vestidos de noiva
A história do aparecimento do vestidinho preto está ligada à maior perda pessoal de Chanel - a morte de seu amante. Depois disso, o estilista nunca mais se casou.
Alguns atribuem a isso sua antipatia por vestidos de noiva. Outros enfatizam que o vestido tradicional da noiva é uma relíquia e uma obrigação imposta. A Coco, amante da liberdade, odiava obrigações criadas artificialmente.
Jaquetas masculinas compridas
Eles escondem absolutamente tudo, inclusive as vantagens da figura. Como brincou a própria Chanel, sendo muito “afiada” na língua: por causa dessa jaqueta não consigo ver se um homem gosta de mim ou não. Mas outra estrela, Marlene Dietrich, gostava muito do terno masculino. E, como vemos, ele não escondeu as vantagens de sua figura...
De quais acessórios Coco Chanel não gostou?
Coco também tinha sua própria atitude em relação às joias. E ela não gostou de tudo.
Diamantes
Estamos falando de joias enormes e tentando usar um grande número de joias semelhantes ao mesmo tempo.
A estilista não acreditava que tais produtos tornassem a garota mais atraente. Eles, segundo Coco, têm um papel completamente diferente. Sua tarefa é enfatizar a riqueza do homem que possui a mulher.. E se for assim, então não faz sentido ser uma propaganda ambulante de seu marido ou amante em detrimento de sua aparência.
Importante! Chanel geralmente insistia que qualquer excesso prejudicava a aparência de uma garota. Uma de suas recomendações mais citadas é remover as últimas joias usadas.
Ouro
Importante! Chanel disse que pessoas de bom gosto usam joias. E todo mundo coloca ouro.
Durante sua vida, o costureiro apoiou sua opinião com muitas joias feitas com habilidade. É importante notar que muitos deles parecem muito melhores do que os produtos de metais preciosos vendidos naquela época e hoje.
A famosa francesa nos ensinou lições que ainda hoje são úteis. Não é?
não, Marlene Dietrich também fica mal de calças e jaquetas. Agachado e grosso. É muito difícil para uma mulher encontrar a jaqueta certa até agora, mas geralmente era um problema. As figuras de mulheres e homens são diferentes. Portanto, o que enfatiza a figura masculina fica estranho nas mulheres - estreita os ombros, encurta o pescoço, a barriga se projeta e os quadris são largos. Bem, veja o curta Dietrich, por exemplo
Por algum motivo, quando vi no conteúdo do artigo que Coco não gostava de vestidos de noiva, meu primeiro pensamento foi “bem, ninguém a levou em casamento”))))))))) E outras coisas que a incomodavam ou a desfiguraram (roupas), ou não estavam disponíveis (jóias). Em geral, as uvas são verdes)))))))))))))))))))))))))
E onde está a frase dela: “As pérolas têm sempre razão”?
Coco Chanel não é apenas uma estrela da moda, ela é uma estrela muito inteligente. Eu amo ela. E o terno da 2ª coleção do pós-guerra (anos 60) me fascina e ocupa um lugar de honra no meu guarda-roupa. Há um vestidinho preto também. Chapéus, é claro. Não há necessidade de copiar essas opções. Esta é uma base fashion que irá decorar você com um estilo moderno.
É verdade que uma mulher moderna não pode viver sem calças. Bem, estes são tempos dinâmicos.
Sim, quantas coisas irritavam Coco Chanel, só a Gestapo não a irritava!
Lembro-me do filme Jolly Fellows e Lenochka caminhando pela praia com calças largas à la Coco Chanel..
V. Schelenberg, com quem Chanel se encontrou, não era membro da Gestapo.