O estilo punk de Vivienne Westwood hoje é o mais reconhecível por suas estampas, materiais utilizados e linhas de corte. Roupas nesse estilo rebelde podem ser vistas em estrelas glamorosas de classe mundial e em jovens que estão tentando com todas as suas forças se destacar na multidão e fazer uma declaração.
Quem é Vivienne Westwood?
Nome verdadeiro: Vivienne Swire. Nasceu na Inglaterra em 1941, numa vila perto de Derbyshire. Seus pais a viam como professora, mas a jovem rebelde decidiu mudar radicalmente de vida e se tornou uma estilista famosa.
As primeiras tentativas na arte do design foram descobertas nos anos distantes de estudo na escola de artes. A família de Vivien era pobre e a menina não tinha dinheiro para comprar um vestido de baile. Ela resolveu esse problema - veio à noite com um vestido feito de flores. Este foi apenas o começo.
As principais etapas da criatividade de Vivienne Westwood
- Na década de 1970, ela se tornou uma pioneira da moda punk, sua rainha e ancestral.
A ideia de criar um estilo Punk inspirou Vivien a viajar de bicicleta, o que lhe interessou muito na época. Westwood olhou para o mundo com olhos diferentes. O espírito de liberdade, independência e liberdade de viajar teve forte influência no desenvolvimento do estilo. Daí as jaquetas de couro para motociclistas com todos os tipos de zíperes, cintos, correntes.
Quanto custa um penteado estilo Punk? Pentes de cabelos penteados de cores vivas no topo da cabeça são uma característica distintiva do punk.
- Na década de 1980, ele criou uma nova tendência - o chique romântico.
Nesses anos, o estilista se afastou um pouco do estilo punk, deixou de se inspirar em sua criação e ficou fascinado por estilos históricos com cortes complexos de roupas e corpetes espartilhos. Ela também estava interessada em minissaias xadrez, vários cortes e buracos nas roupas e em usar roupas íntimas por cima de agasalhos. Ela não teve uma formação especial em design, mas isso não a impediu - ela mandava modelos seminuas para a passarela, aplicava-lhes maquiagem brilhante e chamativa e costurava tecidos em pedaços com fios para fora. As coleções chocantes de Westwood eram paródias de roupas históricas, mas foram um sucesso impressionante entre os fãs de seu talento.
- Na década de 1990, plataformas e espartilhos foram revividos com a ajuda dela.
Os espartilhos são decorados com estampas de pinturas do século XVIII. Westwood se aprofunda nos eventos históricos e encontra sua silhueta favorita - a ampulheta com gola solta.
Ela sempre foi contra todas as regras, desafiando tudo, rebelou-se e chocou-se e mesmo assim conseguiu escrever para sempre o seu nome na história da moda.
Vivienne Westwood sempre foi chamada de senhora com “baratas na cabeça”, a rainha do ultraje, a estilista mais escandalosa do nosso tempo, a avó do punk, mas suas roupas sempre foram muito populares.
Vivienne Westwood - estilo punk. Elementos essenciais
Um look estilo punk significa as seguintes roupas:
- Jaqueta - jaqueta de couro com muitas decorações de metal;
- Camisetas e jeans rasgados;
- Joias de ferro, correntes enormes;
- Pulseiras são pulseiras decoradas com pontas;
- Moicanos em várias cores brilhantes;
- Qualquer outra coisa que você possa imaginar para colocar os outros em estado de choque.
A estilista Vivienne Westwood, cujo estilo punk é tão popular entre os jovens, trouxe a subcultura punk para a indústria da moda. Ela se tornou uma verdadeira ideóloga da moda punk.
Enquanto designers de moda e costureiros tentam se adaptar aos consumidores, Vivienne Westwood faz o que gosta e continua a se rebelar. Para ela, a visão da moda é mais importante que a aprovação pública. Apesar de toda a ousadia, as roupas da Vivienne sempre se diferenciam pelo caimento perfeito, corte preciso e materiais de alta qualidade.