A mala é a principal companheira de toda viagem. Se usado incorretamente ou manuseado de maneira inadequada, o invólucro de plástico estará sujeito a danos.
Uma rachadura não é motivo para perder sua mala favorita. Você pode lidar com esse defeito sozinho. Diremos qual a melhor forma de selar uma rachadura em uma mala estourada. Também lhe daremos conselhos sobre como tornar isso mais fácil com suas próprias mãos.
Como reparar uma rachadura
O plástico é o material mais utilizado na fabricação de malas e malas de viagem. Protege perfeitamente as coisas contra possíveis danos, poeira e sujeira.
Todo viajante já se deparou com uma situação em que ocorrem danos ao corpo. Quando se forma uma rachadura, muitos usuários tendem a jogar fora o produto e comprar um novo. Na maioria das situações, uma mala pode ser “reanimada”. Com um pequeno reparo, o companheiro de viagem aguenta muitas viagens.
Atenção! Todo trabalho deve ser realizado com luvas de borracha para evitar possíveis lesões.
Resina epóxi
O uso de resina epóxi ajudará no reparo de qualquer produto plástico.
- Misture o epóxi de acordo com as instruções.
- Embebemos um pedaço de tecido fino em ambos os lados com a solução resultante. Pressionamos na área danificada, formando um remendo.
- Recomenda-se colocar várias camadas para uma fixação mais confiável.
Tal patch tem boa elasticidade. Menos - destaca-se do contexto geral.
Têxtil
O segundo método é um pouco mais complicado. É necessário fazer vários furos ao redor da fissura com uma agulha quente. Costuramos nossa mala usando os furos obtidos com fios fortes.
Recortamos um remendo de tecido grosso, de tamanho idêntico à fenda. Aplicamos na área danificada e tratamos com várias camadas de segunda cola, pressionando com cuidado. A mala está pronta.
"Metal líquido"
Este método é um dos mais simples.
Para funcionar, você precisará de resina epóxi do tipo “metal líquido” e de um secador de cabelo.
- O líquido é agitado de acordo com as instruções.
- A mistura resultante deve ser cuidadosamente tratada com fissuras, não esquecendo das bordas.
- Ao final do trabalho, a superfície deve ser seca com secador de cabelo.
Este método é adequado para coletas urgentes. A mala estará pronta para uso posterior dentro de uma hora.
Referência. Essas manchas se destacam no corpo da mala. Os adesivos podem ser usados como elemento decorativo.
Eles cobrirão a área de reparos e também destacarão a mala entre outras bagagens.
Dicas de reparo
Algumas recomendações adicionais ajudarão você a realizar trabalhos de reparo da carroceria com facilidade.
- A resina epóxi endurece em apenas alguns minutos.Portanto, todo o processo requer ação imediata.
- Em caso de avaria, recomenda-se recolher todas as peças quebradas. Ao entrar em contato com um centro de serviço especializado, isso facilitará muito o reparo e reduzirá o custo final da obra.
- Ao trabalhar com a segunda cola, você deve selecionar um material adequado especificamente para produtos plásticos.
- As bordas do remendo devem ser pressionadas com um objeto de metal duro (por exemplo, um parafuso). Isso garantirá que o tecido adira perfeitamente à superfície da mala.
- Para proteger sua bagagem de danos prematuros, é recomendável adquirir uma capa protetora. Isso ajudará a proteger a caixa e os itens contidos nela contra influências ambientais agressivas.
Devido aos voos frequentes e ao manuseio descuidado, as malas podem rapidamente ficar inutilizáveis. Na situação atual, não é necessário ir imediatamente comprar novas bagagens. Seguindo algumas dicas simples e seguindo as recomendações, o produto pode ser facilmente reparado por conta própria. Esses métodos não possuem um alto nível de complexidade e ocupam um mínimo de tempo livre.