Erros na compra de mala: como não se decepcionar na viagem

Verão, viagem, mala... Dos três componentes, não é preciso escolher apenas o verão, mas com viagem e mala nem tudo é tão simples. Suponhamos que o percurso já esteja determinado, o guarda-roupa escolhido e só falta resolver um problema difícil: onde colocar as coisas. Em princípio, todos sabem a resposta a esta pergunta: numa mala. E é aqui que começa o tormento - devo comprar um grande ou um pequeno? Tecido ou plástico? Com rodas embutidas ou removíveis? Que cor?.. E muitas outras questões que valem a pena pensar antes de visitar a loja.

Erros na compra de mala: como não se decepcionar na viagem

Pode parecer que a melhor solução é comprar algo caro, porque “não aceitam tanto dinheiro à toa”. Mas não foi assim: uma bela mala clássica de couro pode perder sua apresentabilidade externa após vários dias de uso.

A conhecida sabedoria popular diz que “o que não começa bem não terminará bem”. Isto se aplica totalmente ao armazenamento de bagagem. Quanta decepção pode trazer uma bagagem de mão inconveniente para transportar? Portanto, vamos nos preparar para a compra com antecedência!

Abordagens básicas para escolher uma mala

Não importa o quanto você queira comprar algum tipo de bolsa universal, nada vai dar certo. Várias condições devem ser levadas em consideração:

regras de seleção

  • que tipo de transporte está planejado para viajar;
  • qual a duração da viagem;
  • quantas coisas precisam ser embaladas;
  • Há necessidade de transportar itens frágeis?

Se você considerar cuidadosamente as condições fornecidas, poderá tirar várias conclusões que o ajudarão a evitar erros.

Como o transporte influencia a escolha?

A forma como você viaja pode ser importante na hora de escolher uma mala.

No avião

no avião

Para viagens aéreas, é melhor escolher um modelo feito de materiais poliméricos. Nada acontecerá ao plástico, mesmo que caia várias vezes ao ser carregado no porta-malas.

Além disso, os itens que exigem manuseio delicado em um estojo rígido serão menos vulneráveis ​​a influências mecânicas externas.

Atenção! Para um avião, o tamanho e o peso da mala são importantes. Você pode levar um pequeno a bordo, mas “excesso de peso” custa caro.

No trem ou ônibus

no trem

As viagens de trem ou ônibus costumam ser mais longas. Por isso, é importante ter acesso rápido a alguns itens pessoais. Bolsos externos proporcionam esse acesso perfeitamente. modelo de tecido.

A vantagem indiscutível de uma mala de tecido é a sua “extensibilidade" Ele comportará mais itens do que sua contraparte de plástico de tamanho semelhante.

Preço

O preço desempenha um papel importante na escolha.

preço

  • Um produto de marca caro pode não ser melhor do que um análogo na categoria de preço médio.
  • É verdade que não é à toa que os muito baratos custam tão pouco. Sua vida útil é curta, às vezes dentro de uma viagem.

Escolhemos sem erros!

Agora vamos falar um pouco mais sobre os erros na hora de escolher uma mala.

Tamanhos gigantescos - à parte!

O erro mais comum é comprar um modelo “king size” que cabe em absolutamente tudo.

mala muito grande1

Literalmente ao sair de casa acontece que É muito difícil suportar tanto peso. Sim, e no trem há bagagem volumosa nenhum lugar para colocá-lo.

Por que o material é importante?

Outro erro: material errado selecionado. A escolha está relacionada ao modo de viagem.

material

Para roupas e utensílios domésticos tecido ou couro A caixa cabe perfeitamente, mas você não pode carregar lembranças frágeis nela.

Se você intencionalmente ou acidentalmente colocar uma carga em tal mala, sentar-se e jogá-la, ela se achatará e tudo que quebrar se transformará em lixo. Se houver essas coisas na sua bagagem, nós as compramos plástico modelo.

Verificando zíperes, adicionando fechaduras

O terceiro erro: fechaduras, bolsos e zíperes. Uma combinação ou cadeado deve estar presente na bagagem despachada no bagageiro da aeronave.

fechaduras e zíperes

Referência. Os ladrões não gostam de mexer nas fechaduras devido às limitações de tempo.

Embora os zíperes não sejam um método de proteção contra pequenos ladrões, deve ser confiável. Sua finalidade: fechar o compartimento principal e os bolsos, cuja presença permite ao proprietário não levar malas adicionais.

Os bolsos geralmente contêm pentes, itens de higiene, remédios e água. Os zíperes “como numa saia” quebram rapidamente, pequenas coisas caem dos bolsos, para as quais você precisa procurar urgentemente uma bolsa adicional. A aparência do case com bolsos furados também dispensa comentários.

Importante! Segundo as estatísticas, os zíperes geralmente falham nos bolsos.

As mais confiáveis ​​são as “cobras” com dentes largos.

Contando as rodas

2 ou 4 rodas

“Nunca pode haver rodas demais” é outro erro.

  • Quatro rodas - ideais para movimento pelas ruas da cidade.
  • Duas rodas o modelo é projetado especificamente para transporte ao longo do “perfil de caminho difícil”": estradas secundárias, buracos, areia.

Sinais adicionais de uma boa mala

Assim como o teatro começa com um cabide, qualquer viagem começa com uma mala. A mala certa não é apenas o início de uma viagem, mas também uma expectativa emocionante e alegre.

Como não deixar essa alegria desaparecer? Mais uma vez, examine meticulosamente os modelos selecionados de acordo com os critérios principais: capacidade, material, conveniência. Mas acontece existem sinais menores, mas não menos importantes, de uma boa mala. Estes são os que você deve prestar atenção antes de fazer sua escolha final.

Três canetas

alças em uma mala

Você ainda pode encontrar à venda malas com alça única. São feitos de couro de boa qualidade, dotados de cantos superiores - em geral, são companheiros bastante dignos de algum mafioso de um antigo filme italiano.

Claro, você pode comprar um. É antes um item de status, não muito conveniente para os padrões modernos.

Importante! Três alças proporcionam verdadeira conveniência. Um é regular na lateral, o outro na parte superior e o terceiro é retrátil para transportar mala sobre rodas.

Separadores

Outro sinal de comodidade é a presença divisórias de espaço interior. Isso torna mais fácil encontrar o que você precisa e manter a ordem.

separadores

Bolsos externos

Às vezes parece que vários bolsos externos são muito benéficos. Afinal eles são uma espécie de organizador das coisas mais populares.

bolsos externos

Isso é verdade, mas nem sempre.

Importante! Quanto mais bolsos cheios, mais desajeitada fica a mala.

Torna-se inconveniente de transportar, pois tende a ficar preso em todas as saliências e cantos.

Cor

A cor também importa! Você quer se sentir como um herói de comédia com bagagem misturada? Então vá em frente - compre uma mala preta simples!

cor

No entanto, tenha em mente: malas brilhantes com etiquetas e adesivos coloridos têm menos probabilidade de se perder.

Referência: Modelos brilhantes são visíveis na esteira de transporte e as chances de encontrar um “duplo” são quase zero.

Não se esqueça das fotos da viagem: a mala será examinada com o mesmo cuidado que o bronzeado do dono.

Alguém concorda voluntariamente em deixar a mala errada deixá-lo com vergonha de postar momentos de viagem inesquecíveis online?

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano