“Mala” em persa significa literalmente uma caixa retangular comum na qual as coisas são armazenadas. Tornou-se conveniente e familiar para os modernos apenas no século XX: David Sado criou a “bagagem com rodinhas” e explodiu o público.
Depois de muitas versões de sua invenção, em 2011 a empresa holandesa Henk criou a melhor versão da mala, a julgar pelo preço de algumas dezenas de milhares de dólares.
Características da mala mais cara do mundo
A mala recebeu esse preço por um motivo: Não faz barulho por causa dos amortecedores e a bagagem não cansa a mão. Por que? O fabricante equilibrou o centro de gravidade para que a alça da bagagem praticamente não pressione a palma da mão, e o turista, mesmo com a carga mais pesada, não se canse de usar esse “brinquedo para ricos”.
Aparência e materiais
A mala tem várias cores: preto, branco, roxo, vermelho, marrom escuro.Também está incluída a mesma pasta espaçosa e conveniente, projetada para uma grande quantidade de documentação e outros atributos de um verdadeiro empresário. Escusado será dizer que o principal contingente da empresa Henk é composto por homens e mulheres que têm sucesso nas suas carreiras.
O produto em si é feito de uma mistura completa de materiais: titânio e magnésio para resistência, alumínio para flexibilidade, ébano e fibra de carbono para cor. O forro interno também é composto por um grande número de elementos (cerca de quinhentos no total). São lona, crina durável e couro genuíno. Apesar da abundância de materiais utilizados, o produto final parece muito lacônico e elegante.
Recursos funcionais
A funcionalidade da mala mais cara do mundo também é incrível. A empresa criou motores elétricos especiais embutidos nas rodas das bagagens. Eles ligam automaticamente quando inclinados, executando funções de tração para frente. Ou seja, você não precisa puxá-lo dolorosamente. A velocidade desse milagre pode chegar a no máximo cinco quilômetros por hora. Além disso, foi instalado um sensor de pressão no próprio aparelho, que precisa ser carregado ocasionalmente. O tempo de carregamento, segundo os fabricantes, é de duas horas e meia. Não há necessidade de comprar um carregador especial, um telefone celular normal serve.
Custo e fabricante
Esta empresa holandesa é valorizada por pessoas experientes pela sua qualidade. Claro que o custo dos seus produtos pode parecer caro, mas a relação qualidade-preço é sempre respeitada. Uma das conhecidas fabricantes de malas, a Samsonite, cujos showrooms estão distribuídos por toda a Rússia, é uma das concorrentes da marca, originária da Holanda. Eles são inferiores apenas em sua política de preços.
Todos os produtos Hank apresentados no mercado mundial se distinguem pela manobrabilidade especial, baixo peso e facilidade de uso devido a tecnologias de produção incomuns.
Malas e outros acessórios de viagem são feitos à mão em fábricas na Holanda. O item mais caro do sortimento é a mala, que foi descrita no artigo. Seu preço é pouco mais de trinta mil dólares.
O gerente da empresa acredita que é preciso pagar pela exclusividade, e pagar bem. “As malas da empresa são pensadas para pessoas que não se preocupam com custos. Eles só querem o melhor. Henk pode fornecer isso.”