Para garantir que uma mala com coisas no momento do despacho não pese mais que o limite permitido, às vezes é necessário levar uma quantidade menor de coisas nas férias. E também é preciso deixar uma reserva para novas compras e souvenirs. Vamos tentar evitar excesso de peso na carga sem comprometer a quantidade de looks. A própria mala, como uma concha, tem um certo peso. Vamos tentar facilitar.
Parâmetros da mala mais leve
Para alcançar o resultado desejado, consideraremos todos os aspectos e nuances que ajudarão a reduzir o peso. Vamos começar com o material usado para fazer as sacolas. Existem em vários tipos, pegaremos os mais relevantes, com rodas:
- tecido;
- plástico;
- híbrido (simbiose entre tecido e plástico);
- couro ou feito de substituto de couro.
A mala de plástico aumentou a resistência e é fácil de limpar. As coisas que estão nele não correm risco de deformação por impactos ou penetração de umidade.Um produto de tecido pode ajudar em uma viagem com volume adicional para alguns itens não planejados, além da presença de bolsos externos.
A versão híbrida também pode acomodar algo extra, e aqui há um bolso e os cantos são reforçados com plástico. Qual destes é mais leve - claro, tecido. O modelo híbrido será um pouco mais pesado e o de plástico mais impressionante.. As malas de couro parecem apresentáveis, mas não são tão confortáveis quanto os modelos anteriores. Eles são bastante pesados.
Dentro das malas geralmente há divisórias, compartimento para pasta ou apenas uma malha com zíper, há compartimento para documentos, alças de fixação. Quanto mais tecido for utilizado, maior será o peso do produto.
Uma mala sobre rodas deve ter três alças, uma delas retrátil, para o transporte de cargas sobre rodas. Os outros dois existem para transportar a mala à mão em zonas difíceis onde o movimento é difícil para as rodas. Um deles fica na parte superior da bolsa, o segundo na lateral. Eles são feitos de tecido ou plástico grosso. No primeiro caso são mais leves e no segundo são mais cómodos, embora acabem por ser um pouco mais pesados. Alça retrátil – metal com plástico. A alça telescópica retrátil de alumínio é muito leve e durável.
Pode haver um ou dois pares de rodas em uma mala. A melhor opção para uma mala de duas rodas é o seu design embutido no corpo. Uma bolsa com dois pares de rodas será mais manobrável e durável, desde que um par seja maior e o outro menor.. É claro que duplicar o número de rolamentos tornará o produto mais pesado.
É melhor escolher zíperes fortes e enormes em uma mala, com grandes dentes de plástico. Às vezes, uma fechadura de combinação é fornecida com uma duplicata para substituir um núcleo com falha.
O que procurar na hora de escolher?
É muito cómodo quando a mala não é pesada: existe uma reserva potencial de peso da bagagem. Mas na hora de escolher um produto preste atenção em todas as nuances, não há ninharias na hora de comprar:
- Se quiser uma bolsa mais leve, preste atenção nas de tecido, nas de plástico um pouco mais pesadas;
- Espaço interior: mais peças pequenas - mais peso, mas também mais comodidade na hora de embalar e transportar;
- Alças: as mais leves - em tecido, retráteis - em alumínio e suas ligas. Se a mala for de tamanho médio ou grande, você deve selecioná-la de acordo com a facilidade de colocá-la na mão e carregá-la com conforto, e a alça retrátil deve ter comprimento suficiente;
- O número de rodas também afeta o peso. Menos significa uma mala mais leve, mais significa que é mais agradável transportá-la no aeroporto ou estação de trem.
Importante! A tarefa de escolher uma opção leve devido ao baixo peso do fecho e da fechadura é uma má ideia. Estamos falando sobre a segurança das coisas - esta é uma questão tão importante que você não deve pensar em peso neste caso. Você precisa escolher um modelo com fecho e trava mais confiáveis. É melhor não colocar nenhum item na bagagem do que perdê-los todos de uma vez.
Qual é a mala mais leve do mundo?
Na categoria de malas leves o produto de plástico mais leve é Samsonite 98V*001 Lite-Shock Spinner 55/20, feito com tecnologia Curv. Seu peso é de apenas 1 kg 700 g e altura de 50 cm (tamanho da cabine). Como bagagem de mão a bordo de um avião, poderá transportar ainda mais de 8 kg de carga: terno, camisa, par de sapatos, muda de roupa íntima, itens de higiene e documentos. E se você despachar esta mala como bagagem, a reserva de peso será de 21 kg. Volume interno – 36 litros.
Este modelo distingue-se não só pelo seu peso mínimo, mas também capacidade máxima para sua categoria. Parece muito elegante e discreto e tem uma margem de segurança aumentada. Caracteriza-se pela presença de dois rodados. O cumprimento dos requisitos das transportadoras nacionais e internacionais - altura não superior a 50 cm, profundidade - até 20-25 cm - torna-a especialmente atraente e popular entre os compradores que compram uma mala de mão.
A coleção de malas mais leves inclui quatro modelos com dois pares de rodas que apresentam boa manobrabilidade: dois modelos grandes, um médio e um pequeno. Cada mala possui uma alça superior, proporcionando um transporte conveniente nas mãos caso a passagem seja difícil.
Uma breve história introdutória sobre uma mala de plástico superleve poderá ser complementada em breve, porque com o tempo, os fabricantes estão desenvolvendo cada vez mais novos modelos. A cada ano a lista desses modelos vai aumentando, pois a demanda por eles está crescendo.
Também falaremos sobre os modelos de tecido - os campeões do peso mosca - porque os modelos leves são desenvolvidos a partir de materiais diversos. Mais sobre isso mais tarde.
As malas mais leves
Os fabricantes, ao anunciarem novas coleções, apresentam modelos de malas leves em toda a faixa de tamanhos. A empresa patenteou sua produção a partir de um novo material - Curv, que é um polipropileno moldado multicamadas. Isso possibilitou a produção de modelos praticamente leves, mas duráveis. Os produtos - tecido e plástico - pela vontade dos engenheiros estão mais leves do que nos anos anteriores.
- AMERICAN TOURISTER 38G*001 LITEWING UPRIGHT - para bagagem de mão, confeccionado em poliéster, com cadeado combinado de três dígitos e bolsos frontais na parte externa, dimensões 40x55x20 cm, volume 43 l, peso 1,4 kg;
- AMERICAN TOURISTER 26G*001 HEROLITE UPRIGHT - para bagagem de mão, o material é uma combinação de poliéster e náilon, com uma alça leve e durável feita de duralumínio de aviação, 40x55x20 cm /41 l/ 1,4 kg, duas rodas com armários duráveis garantem manobrabilidade e proteção dos cantos da mala;
- AMERICAN TOURISTER 26G*005 HEROLITE SPINNER - médio, tamanho M, material - uma combinação de nylon e poliéster, com quatro rodas grandes e armários duráveis, características técnicas 43x67x26 cm / 68 l / 1,99 kg.
As malas de plástico mais leves:
- SAMSONITE 15C*004 COSMOLITE DISNEY SPINNER 55CM - para bagagem de mão, tamanho XS, dimensões 40x55x20 cm, volume 36 l, peso apenas 1,7 kg, confeccionado em material Curv, equipado com fechadura combinada, possui etiqueta de endereço, proteção com zíper, divisória e alças de fixação dentro da mala, quatro rodas proporcionam movimentação em qualquer direção;
- EBERHART 31D*424 DELIGHT SPINNER 68cm – médio, tamanho M, fabricado em polipropileno de alto peso molecular, dimensões 45x68x26 cm, volume 67 l, peso 2,7 kg, possui alta resistência, design original, quatro rodas, possui trava combinada, proteção com zíper, alças confortáveis;
- SAMSONITE V22*305 COSMOLITE FL 2 SPINNER 86CM - muito grande, tamanho XL, 58x86x36 cm, volume 144 l, peso 3,5 kg, fabricado em material Curv, com desenho original em forma de concha, com quatro rodas silenciosas em borracha aros, com alças de elevação elásticas para fácil aderência e movimento.