O que fazer se você esqueceu o código da sua mala?

A bagagem é aberta não apenas nos aeroportos nacionais, mas também nos principais aeroportos estrangeiros. Portanto, antes de viajar, você deve considerar cuidadosamente a questão da proteção do seu diplomata ou da sua mala. Por exemplo, compre uma fechadura com combinação para sua bagagem ou defina uma senha na fechadura embutida. Você deve anotar a combinação selecionada em algum lugar para não esquecer. Porque será muito difícil acessar o conteúdo da caixa sem o código.

Maneiras de abrir uma mala se o código for esquecido

trancar a malaPrimeiro, experimente a combinação de fábrica. Normalmente os fabricantes exibem algo simples: uma série de zeros ou uns. Se isso não ajudar, restam 2 opções para resolver o problema: arrombar (com ou sem danos na fechadura) e entrar em contato com especialistas.

Importante! Se precisar pegar o código definido em uma mala aberta, basta destravar o forro da lateral da fechadura, desparafusar a fechadura com uma chave de fenda, abri-la e alterar as configurações.

Como determinar o código de ouvido?

desbloqueio de malaMétodo para malas com fechadura, cujo princípio de funcionamento foi inventado no século passado. Nos modelos com sistema de segurança atualizado, o clique - sinal de identificação do número definido corretamente - não será ouvido. Porém, ainda vale a pena tentar o método. Para isso, pressione o botão de abertura e, sem soltá-lo, gire lentamente uma das rodas com números. Se na próxima curva for ouvido um som incomum, o número definido está correto.

Experimente combinações familiares de números

fechadura de combinaçãoO princípio só funciona com pessoas que conhecem pelo menos 1 ou 2 dígitos do código, bem como com quem utiliza datas significativas na hora de definir senhas. Caso contrário, é melhor recusar a força bruta: a fechadura será bloqueada ou quebrada antes que a combinação correta seja encontrada.

Se, contrariando as recomendações, você se atreve a selecionar, pegue um pedaço de papel com uma caneta e anote primeiro todas as combinações válidas (vá da menor para a maior, de 000 a 999). Haverá muitos deles, talvez vários milhares (dependendo do número de números no código). Em seguida, marque cada opção na ordem e risque da lista aquelas que não conseguiram abrir a mala.

Desfaça o zíper

desfaça o zíperEste método certamente funcionará, independentemente de suas habilidades de hacker. É verdade que não garante a segurança do zíper e da fechadura. Mas se nenhuma outra opção ajudar, basta furar o fecho com a haste da alça. Pode ser despedaçado. Por exemplo, uma lâmina.

Importante! Se você quebrar 1 ou 2 dentes do zíper, ele se desfará. Quebre aquele que estiver mais próximo da borda superior do zíper (essa extremidade fica oposta à base do zíper). Ao fazer isso, você pode fazer isso sem substituir o fixador. Você só precisará costurar o fecho 2 a 3 dentes abaixo do local onde o cravo está quebrado.

Usando um clipe de papel

Você pode tentar empurrá-lo sob a trava e retirar a última. O segundo método só é adequado para cadeados e fechaduras com chave. Eles criam uma chave mestra para eles:

  • como abrir uma mala com um clipe de papelo clipe de papel está completamente desdobrado;
  • em seguida, dobre no formato da letra L;
  • em seguida, insira-o na fechadura e gire o clipe na direção em que a chave foi girada.

Se não foi possível abrir 1 clipe de papel, insira um segundo, gire os dois e insira e puxe lentamente até que as chaves mestras se encaixem nos pinos.

Importante! Para quebrar uma fechadura com uma “chave” caseira há pena criminal. Portanto, não tente abrir seu caso ou diplomata na frente de estranhos. Definitivamente não vale a pena fazer isso no aeroporto.

Como posso desbloquear o código?

Algoritmo de ações:

  • como desbloquear o código em uma malacoloque a mala de forma que o botão de abertura fique à direita;
  • Aponte uma lanterna para a abertura do mecanismo de proteção e veja a tampa (código de discagem) e sua perna;
  • gire a tampa de cada roda com um objeto fino e pontiagudo até que um entalhe apareça:
  • quando todos os 3 ou 4 elementos estiverem voltados para você, anote no papel o número refletido na roda (por exemplo, pegue 157);
  • e então desparafuse cada roda no sentido horário 3 números para frente (no final, 157 se transformará em 824);
  • 824 é o código necessário.

O segundo método baseia-se no mesmo princípio. Você também terá que usar uma lanterna para iluminar o espaço entre a fechadura e a mala. Porém, especificamente neste método, a ranhura serve como guia. Um número selecionado corretamente simplesmente caberá na ranhura e caberá nela. O errado permanecerá no topo.

Como lidar com um cadeado?

Pinças e ferramentas com princípio de operação semelhante virão em socorro. Se você não quiser estragar a fechadura da sua chave, pegue:

  • mala aberta com cadeadouma caneta (o modelo está circulado com ela);
  • bateria (pode ser substituída por lata de bebida);
  • alicate;
  • tesoura;
  • e um modelo (parece uma letra T minúscula).

Se você pegar a bateria, o próximo passo é remover a película metálica dela. Isso é fácil de fazer com um alicate. O filme já removido é endireitado (basta bater com alguma ferramenta) e, em seguida, é recortado um molde de chave mestra conforme o modelo “T”.

Eles funcionam de maneira diferente com uma lata. Primeiro, a parte superior e inferior são removidas e a parte do meio é cortada para que o resultado final seja uma chapa de metal. A partir dela, da mesma forma que na versão anterior, é feita uma chave mestra conforme um template.

Depois de cortado, pegue um alicate e use-o para arredondar levemente as bordas no “T”. Em seguida, determine a extremidade livre do arco de travamento - ou seja, a extremidade que abre e não é soldada ao corpo. A chave mestra deverá ser colocada no espaço entre a extremidade livre do arco e o corpo. Depois de inserido, enrole as laterais do “T” em torno do arco da trava (eles devem se encaixar perfeitamente) e gire-o 90 graus. Um clique silencioso será ouvido e o mecanismo de abertura funcionará.

Conselhos para um turista com mala

malaNa maioria das vezes, uma nova combinação de números escapa da sua cabeça, em vez de uma usada constantemente. Alterar sistematicamente sua senha é um sinal de ansiedade e desejo de proteger sua propriedade com todas as suas forças. Mas o código não é a única e nem a maneira mais confiável de proteger a bagagem contra roubo. Na verdade os invasores trabalham em uma dica. Eles escolhem uma vítima com base em sua aparência, no custo da bagagem de viagem e nos resultados do exame.. Então uma caneta comum entra em ação - com sua ajuda, ladrões experientes abrem qualquer fechadura e zíper em questão de momentos.

No entanto, quanto mais barreiras, mais tempo o criminoso terá para se debruçar sobre o hack.Com base nisso, obtemos as regras básicas de comportamento de um viajante:

  • você precisa comprar malas nas quais depois do zíper principal haja um adicional escondido;
  • é necessário usar não só a fechadura da mala, mas também um cinto especializado com código (colocado sobre a mala de viagem embrulhada);
  • na estrada, você deve usar roupas e sapatos simples e evitar acessórios e joias caras;
  • externamente, a mala deve parecer barata (ou embale-o em uma caixa opaca que, entre outras coisas, também funcionará como barreira protetora).

Na hora de se preparar para viajar, lembre-se que o filme de embalagem vai tirar alguns momentos a mais dos ladrões, o que aumentará as chances de guardar sua bagagem. Se o roubo ocorrer, o filme cortado informará isso imediatamente, e a detecção oportuna de itens perdidos não estará nas mãos dos ladrões. Portanto, não vale a pena economizar neste momento.

Importante! Não deixe de tirar uma foto da mala já embrulhada diretamente no próprio aeroporto. Esta será a prova.

Se você não tem dinheiro para embrulhar no aeroporto, pelo menos embrulhe sua mala com filme plástico em casa várias vezes. Bem não se esqueça de anotar os códigos (melhor ainda, tire uma foto da combinação no seu celular e no celular do seu cônjuge, para não esquecer de nada), e também não coloque nada de valor na mala despachada - coloque essas coisas na bagagem de mão, que você pode levar consigo a bordo.

Essas atividades simples reduzirão seu nível de ansiedade, e então você perderá a vontade de inventar novos códigos intrincados a cada vez (na verdade, você não precisa alterá-los o tempo todo, por segurança basta usar 2 combinações alternadamente) - como resultado, você não terá que quebrar a cabeça ou a mala.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano