Como embalar as coisas de forma compacta em uma mala de viagem?

Preparar-se antes de uma viagem ou viagem de negócios pode exigir muito tempo e nervosismo. Para evitar tais desenvolvimentos, aborde a questão com responsabilidade. Estude as regras para a colocação compacta das coisas, faça uma lista dos itens necessários e tente excluir da lista aqueles que você pode dispensar facilmente.

Por onde começar? Como dobrar o quê?

O ponto de partida é considerar o guarda-roupa. Leve consigo na estrada itens que possuam as seguintes características:

  • colocando as coisas em uma bolsamultifuncionalidade;
  • facilidade de atendimento;
  • leveza do material.

Avançar avalie adequadamente sua bagagem. Se você está planejando um voo, é melhor arrumar suas coisas em uma mala. É mais difícil de abrir. Ao viajar de trem ou ônibus, uma bolsa de viagem ou esportiva será útil. Alternativa: mochila.

Importante! Uma pequena bagagem atuará como mecanismo de dissuasão. Isso o forçará a adotar uma abordagem mais sóbria e racional no processo de cobrança.

Muitas vezes é recomendado levar malas com grande número de bolsos externos durante as viagens. No entanto Isso deve ser feito somente se a bagagem estiver quase constantemente diante de seus olhos. Se o seu método de viagem envolve despachar coisas como bagagem, então, por razões de segurança, todas as coisas devem ser colocadas no compartimento central. É muito mais fácil roubar dos compartimentos laterais.

Pegue o mínimo

bolsaOs segredos para organizar adequadamente o espaço dentro de uma mala de viagem não podem fazer milagres. Eles vão te ajudar a embalar as coisas de forma mais compacta, mas se forem muitos você terá que escolher entre substituir sua mala por uma versão maior ou reduzir a quantidade de roupas. A última opção costuma ser a decisão certa. A constatação disso ocorre no momento de carregar a bagagem.

Faça uma lista de coisas

coisasA lista mostrará claramente quais conjuntos podem ser feitos. Se você gosta de uma peça, mas ela não combina com nenhum outro item do guarda-roupa da lista, é preciso descartá-la e substituí-la por uma solução mais prática e universal.

A lista também permite ver o conteúdo da mala de fora. É fácil determinar Será usada alguma roupa específica durante a viagem ou as chances disso são mínimas?. A última avaliação é um sinal de que o item está simplesmente desperdiçando espaço na sacola.

Outras vantagens do hack de vida:

  • a probabilidade de deixar para trás um item importante é menor (ao colocar um item na bagagem, risque-o da lista - com essa abordagem você definitivamente não esquecerá nada);
  • permite perceber o excesso (a superioridade numérica visual de um determinado item do guarda-roupa sobre outras opções é motivo para pensar e fazer ajustes);
  • Fica claro de antemão que todas as coisas desejadas não caberão ou sobrará espaço livre.

Coisas pequenas se transformam em coisas grandes

Você deve tentar enrolar um modelador de cabelo, cordões para gadgets e um cinto em uma toalha, que por sua vez é dobrada em um rolo em vez de em uma pilha. Você também pode economizar espaço usando uma jaqueta. Basta encher as mangas com itens leves bem dobrados. Esta medida, entre outras coisas, ajudará a evitar dobras desnecessárias em um item de guarda-roupa empresarial.

Importante! A regra também funciona no sentido inverso: itens grandes devem ser divididos e colocados separadamente. Por exemplo, você pode colocar o conteúdo do xampu e produtos similares em um recipiente mais compacto ou desabotoar o capuz da jaqueta.

Enrole cada item da forma mais compacta possível

coleta coisasRoupa de baixo. A meia na meia forma uma grande “bola”. É muito mais produtivo dobrar meias e trajes de banho com rolo. Um elástico é colocado em cima do rolo resultante para manter a forma desejada. Os sutiãs são colocados xícara a xícara. Um pedaço de meia enrolada é colocado no último sutiã.

Cosméticos e produtos de higiene. Por questões de segurança, vale a pena adquirir um organizador. O acessório não só economizará espaço, mas também protegerá as roupas contra o conteúdo de tubos e frascos.

Importante! Faz sentido comprar um kit de viagem com produtos de higiene. Sua composição aproximada: uma escova de dente compacta, um pequeno creme dental, uma minúscula barra de sabonete. Coloque esses pequenos itens no bolso lateral. Com esta abordagem, eles estarão sempre à mão.

Moletons. Moletons e camisas apresentam certos desafios. Os primeiros ocupam muito espaço, os segundos enrugam. Ambos os problemas são resolvidos da mesma maneira. O item é colocado virado para baixo sobre a mesa. Em seguida, 1 manga é dobrada ao longo da seção dos ombros.Se você fizer tudo certo, a peça ficará inclinada, mas para manter sua forma é necessário que ela fique reta. Portanto, está curvado. Faça o mesmo com a segunda manga. A seguir, a peça é visualmente dividida em três partes horizontais e dobrada ao longo das linhas marcadas.

Este método também é adequado para moletons com capuz. O bashlyk é colocado em cima do item já dobrado. Se a peça ocupar muito espaço, sua cavidade é utilizada como local para guardar roupas menos volumosas.

Rolos e sacos de vácuo

rolarÉ muito difícil conseguir uma pilha uniforme de itens de guarda-roupa diferentes. Para organizar adequadamente o seu espaço, você deve separar as coisas em duas pilhas. Deixe o primeiro incluir jeans, camisas, pulôveres, calças (enrole com rolo). No segundo - moletons com capuz, vestidos de corte complexo (arrume-os em pilha).

A seguir, coloque as peças do grupo nº 2 em sacos a vácuo e prenda os looks do primeiro com um elástico.

Importante! Coloque os rolos no fundo da mala. Coloque as coisas em sacos de embalagem em cima deles. Essa abordagem economizará espaço.

Truques

Notas e segredos úteis:

  1. dobrar com rolosum conjunto masculino padrão para uma longa viagem de negócios inclui 2 pares de calças, 5 camisas, 5 mudas de roupa íntima (o kit permite evitar idas frequentes à lavanderia, mas ao mesmo tempo ocupa um espaço mínimo na mala);
  2. os sapatos são recheados com meias, isso ajuda a liberar espaço (faz sentido colocar ali também bugigangas e produtos de cuidado);
  3. Muitas coisas, quando dobradas com rolo, ocupam muito menos espaço do que quando empilhadas, mas se o rolo ficar muito comprido vale a pena usar um método diferente;
  4. quando empilhados, o nicho vazio entre as roupas e as paredes da mala é preenchido com sapatos;
  5. se você passar as coisas com cuidado, elas ficarão mais compactas (uma toalha também passa por esse procedimento);
  6. observando a previsão do tempo e planejando seu roteiro de viagem com antecedência, você poderá criar com mais competência uma lista de itens de guarda-roupa necessários;
  7. sapatos de tom neutro são universais e, portanto, substituem vários pares por uma aplicação estreita;
  8. coloque coisas feitas de materiais leves em cima e coisas densas e pesadas em baixo;
  9. recipientes grandes e malas de viagem são colocados no meio da mala, pequenos - nas bordas, no espaço entre as roupas e as paredes da mala.

O senso de proporção é garantia de sucesso. É importante não só não embalar demasiado e avaliar com sobriedade a capacidade da sua bagagem, mas também compreender as suas necessidades.. Ignorá-los e às circunstâncias da viagem fará com que durante a viagem haja uma necessidade urgente de compra de roupas e sapatos. E essas compras também precisarão ser guardadas em algum lugar antes da viagem de volta, o que por sua vez é o motivo de uma substituição emergencial e não programada da mala por uma opção mais espaçosa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano