Uma bolsa feminina com zíper fica mais elegante. E é mais conveniente tê-lo no seu acessório. Suas bordas não se separarão e o conteúdo não cairá no momento mais inoportuno. Há muitas vantagens nesse detalhe em uma bolsa, então as costureiras muitas vezes precisam adicioná-lo elas mesmas ao produto criado.
Diremos a você como costurar corretamente um zíper em uma bolsa forrada.
Materiais e ferramentas
Para adicionar um zíper a uma bolsa você precisa preparar o próprio fecho. Deve ser escolhido um pouco mais longo que o tamanho do decote. Dessa forma, será mais fácil ajustar o fixador posteriormente do que reduzir o próprio produto.
Máquina de costura ajudará a fazer pontos uniformes. Será útil no trabalho em conformidade e tesoura. Antes de trabalhar em uma máquina de costura, você precisará fazer alguns pontos à mão, então você precisa se preparar linhas e agulhas. Você também precisará pequenos pedaços de tecido para um bom fecho do próprio zíper, para que depois de ajustar o comprimento ele não se desfaça ao ser desapertado.
Como costurar um zíper corretamente
Em uma bolsa forrada
Costurar fechaduras em uma bolsa forrada não é tão difícil. Mas é preciso encarar a ligação das partes com muita responsabilidade.
Você pode fazer o trabalho de duas maneiras, mas elas serão diferentes em apenas uma ação.
Primeira opção
Em primeiro lugar, é necessário preparar o comprimento da mecha. Corte o comprimento necessário e use um pequeno pedaço de tecido para prender imediatamente a ponta do produto para que não se solte.
Importante! O tecido deve ser costurado com o fecho fechado.
Segunda opçao
O segundo método não requer o corte do zíper, deve ser alguns centímetros mais longo que o recorte da bolsa. Conseqüentemente, no futuro haverá uma pequena espiada no acessório que você criou com suas próprias mãos. É por isso uma condição importante para tal produto será o uso de um zíper decorativo, que você não terá vergonha de mostrar junto com sua bolsa.
- Primeiro é preciso desabotoar o fecho e colocá-lo entre o tecido da base da bolsa e o forro. Para deixar o produto bonito, as bordas do forro e as bordas da base devem ser processadas. Se não houve processamento, você deve colocá-los para dentro. Lembre-se: você terá que costurar mais 5 camadas.
- Fixe primeiro o zíper e os dois tipos de tecido (principal e forro) com agulhas e, em seguida, conecte-os com uma costura manual. É melhor usar fios contrastantes, eles ficarão visíveis, então será mais fácil retirá-los posteriormente. Após completar o ponto corrido, retire as agulhas.
- Necessariamente passar as costuraspara que todas as texturas sejam suavizadas.
- Verifique se o próprio fixador está bem preso e se o tecido ou linha interfere na abertura e fechamento do produto.
- Faça pontos uniformes e perfeitos em uma máquina.
- Remover linha de contraste.
Agora o fecho da bolsa está pronto.Só para verificar, tente desapertar e apertar várias vezes. Isso permitirá que você avalie o resultado.
Em uma bolsa sem forro
Se você decidir fazer uma bolsa sem forro, o trabalho ficará ainda mais fácil.
- Ajustamos o comprimento do fecho e costuramos um pequeno pedaço de tecido na ponta para que não se desfizesse totalmente. Para ajustar, deve-se usar uma fita métrica para não errar no comprimento. Medimos o comprimento necessário e levamos em consideração o fechamento.
- Depois de desapertar o fecho, ligamos as suas bordas a uma bolsa. O tecido da trava deve ficar dentro.
- Alinhave o zíper no tecido do produto.
- Movemos o produto para baixo da máquina de costura e passamos por cima dele com pontos uniformes e perfeitos para costurar.
- O excesso de linha pode ser retirado, deixando apenas um ponto à máquina.
Dicas úteis
- O conselho mais útil que um artesão pode dar ao costurar é verificar sistematicamente o funcionamento do fecho e sua facilidade de uso.
- É necessário verificar se está bem fixado e funciona no estado costurado. Para isso, após o alinhavo manual, é necessário desabotoar com cuidado e tentar fechar o zíper.
- Se nada interferir neste caso, fique à vontade para colocar a peça sob a máquina para terminar o que começou.
- O trabalho não deve ser feito com pressa. Todo mundo certamente quer ficar feliz com seu trabalho com mais rapidez, mas não neste caso. O resultado final dependerá do rigor e rigor de cada etapa da obra.