Para garantir que o aniversário mais querido do seu bebê não seja pego de surpresa, é preciso preparar tudo com antecedência. Faça as malas para ter tempo de pensar no que mais pode precisar. E mesmo que o bebê queira nascer um pouco mais cedo, você já estará preparado para isso.
Tempo de preparação da bolsa
No dia do parto esperado, a gestante já deve estar com todas as malas prontas. Isso é tudo! Porque você não precisará de uma, mas de quatro sacolas.
Convencionalmente, eles são divididos em 4 categorias.
- Coisas que você pode precisar durante o parto em si.
- Por um período de após o nascimento da criança.
- Coisas para recém-nascido.
- Todos para alta.
Esta é apenas uma divisão condicional. Você pode dobrar roupas e outros itens conforme desejar. Na maioria dos casos, o pai feliz trará a bolsa para alta quando for buscar você com seu bebê.
Conselho. Para não esquecer de nada, é preciso fazer uma lista com antecedência de tudo que você pode precisar.
Às vezes, essa lista acaba sendo bastante longa.Portanto, levará algum tempo para percorrer todas as farmácias e lojas e comprar tudo o que você precisa.
As gestantes ficam muito preocupadas com tudo e não sabem quando começar a fazer as malas para a ida à maternidade.
Importante! As bolsas devem ser recolhidas já com 36 semanas.
Essa será a melhor opção, pois você não sabe quando o bebê vai decidir nascer. Não se esqueça de informar seus familiares onde você colocou todos os itens necessários para a maternidade.
Como preparar adequadamente sua bolsa para a maternidade
Vamos descobrir como embalar adequadamente as malas para a maternidade.
Salvar
Se você armazená-lo, será necessário roupas e sapatos especialmente preparados: roupão, camisola, chinelos e chinelos de banho.
Absolutamente necessário sacolinha com itens de higiene: lenços umedecidos e secos, pasta e escova de dente, papel higiênico, creme para as mãos, loção e lâmina de barbear, absorventes higiênicos, sabonete para as mãos, xampu, talco.
Na cantina a comida costuma ser servida em pratos, mas é melhor cozinhar você mesmo xícara, colher, prato, faca, caldeira.
Para entretenimento, você pode fazer um interessante livro ler. Você terá muito tempo no departamento pré-natal.
Para não prestar atenção em tudo o que está acontecendo ao seu redor e não se assustar ainda mais, não deixe de levar celular ou tablet. Uma boa música ou assistir a um filme terão um efeito positivo não só no seu bem-estar, mas também no seu bebê.
Importante! Não se esqueça de colocar o carregador.
Para a maternidade
Para a maternidade é preciso preparar documentação: Bilhete de identidade, cartão de troca, apólice médica, contrato celebrado com o médico, se assinado.
Celular e carregador, roupão e camisola, meias, batom incolor, porque durante o parto os lábios ficam muito secos.
Para alimentos, se a espera pela entrega for prolongada, recomendamos colocá-los em uma sacola separada água sem gás em garrafas pequenas, biscoitos, maçãs.
Após o parto, você precisará de bastante absorventes higiênicos e roupas íntimas. Isso é algo que você não pode economizar! Definitivamente, você também deve estocar protetores de peito para não manchar suas roupas.
Não se esqueça de levar fraldas descartáveis, você vai precisar delas tanto no parto quanto depois do nascimento do bebê. Roupa de cama para você, roupão para amamentar, sutiãs para a nutriz e, se necessário, bomba tira leite.
Se você está planejando uma cesariana, leve um curativo com você.
Você também precisará de lenços umedecidos para o bebê e de um pacote de fraldas para o bebê. Para sua tranquilidade, você pode pegar uma mamadeira e uma chupeta.
E o mais importante - não deixe tudo para os últimos dias!