Cada nota deve saber o seu lugar na carteira. O dinheiro adora ordem e contagem. Com as notas de papel, é fácil manter o sistema e o armazenamento organizado, e pequenos trocos são espalhados pela sua carteira como desejar. Uma carteira especial para moedas ajudará a resolver o problema.
Do que você pode fazer um porta-moedas?
Comprar uma bolsa separada nem sempre é conveniente; é mais fácil fazer para você uma bolsa ou envelope exclusivo, elegante e conveniente. A forma e a aparência final dependerão do material que servirá de base na criação de uma obra-prima.
Têxtil. É fácil escolher cores e padrões na tela, com base nas suas preferências.
O tecido é uma excelente solução para praticar o artesanato na confecção de carteiras, na confecção da primeira bolsa de troca da criança e na experimentação de texturas.
Couro. Um material clássico para a criação desses acessórios. Mas para itens pequenos ainda é melhor usar outros materiais. É caro, complicado de trabalhar e o padrão pode ser arruinado com mãos ineptas.
O couro é ideal para criar uma casa para notas.
Sentido. Tendência da moda. Hoje em dia costuram tudo em feltro! Uma carteira de feltro infantil, adolescente ou adulto ficará linda.
As carteiras de feltro ficam lindas, são fáceis de fazer e servem bem. Se pretende usar o acessório com frequência, dê preferência às cores escuras (chocolate, asfalto molhado, azul escuro). Assim, a carteira manterá sua aparência original por mais tempo.
Pelagem– é lindo, mas não é prático na hora de criar um porta-moedas. Você pode inventar um bolso de pele para moedas que seja interessante em design e formato. Mas você deve se lembrar que tal coisa perderá muito rapidamente sua apresentação com o uso ativo ou será mais um acessório do que funcional.
Vantagem principal: bonito, elegante.
Desvantagem: caro, difícil de implementar.
Lã (tricô).Opção conveniente e fácil de usar. Esta carteira irá atendê-lo fielmente. Sua principal característica é a funcionalidade.
Ao criar esse acessório, é importante escolher o fio e a agulha certos para o trabalho. Portanto, o fio de três camadas será o assistente ideal. É melhor pegar um gancho com 4,5-5 mm de espessura.
Como você pode decorar um porta-moedas caseiro?
Há vontade de decorar qualquer acessório. Para fazer isso, você pode aplicar várias opções de design.
Miçangas fica ótimo em uma carteira de tecido, feltro e malha. Tudo o que você precisa fazer é escolher um padrão de bordado, selecionar miçangas que combinem com o estilo e a cor e bordar.
Certifique-se com antecedência de que o fio é forte, você pode pegar uma linha de pesca fina e flexível. Prenda o bordado com mais frequência fazendo nós no lado avesso. Lembre-se que a carteira fica em uma bolsa, roça em vários objetos e é usada com frequência. Um fio se desfará e todo o padrão ficará arruinado.
Strass eles parecem caros e elegantes se forem cuidadosamente protegidos e o ornamento for cuidadosamente composto. Quando se trata de desenhar com strass, o principal é não exagerar. Para tal decoração, deve-se ter cuidado ao escolher a cola mais forte. Na hora de comprá-la observe primeiro a base com que é feita a carteira.
Pompons é uma tendência da moda. Não é recomendado estilizar toda a superfície da carteira com eles. Normalmente, os pompons são feitos como um acessório pendurado ou presos nas pontas dos cadarços que amarram uma bolsa. Mas pompons pequenos e de tamanho perfeito podem ser costurados na própria carteira, criando um padrão tridimensional a partir deles.
Listras. Esta opção inclui bordados de linha, emblemas, tranças decorativas ou outros elementos. Ao escolher esse método de design, considere se você irá limpar ou lavar a carteira, onde ela será guardada e com que frequência planeja usá-la. Esses fatores afetam a usabilidade do item.
Como fazer a carteira mais simples com as próprias mãos?
O mais simples é tecido ou feltro. Não são necessárias habilidades adicionais de tricô ou habilidade para trabalhar com peles e couro.
O que nós precisamos?
Os materiais necessários são determinados pela forma, tamanho e recursos de design. Recomenda-se iniciar seu treinamento com ideias simples. A melhor escolha seria criar uma carteira reversível com fecho magnético.
Materiais para a frente da carteira:
- duas manchas de cor correspondente (algodão);
- folha não tecida 21x31 cm para camada intermediária;
- selo (base adesiva): 3 peças – 21x9, 21x9, 21x7 cm.
- linhas transparentes para costura;
- bloqueio de botão magnético.
Materiais para bolsos:
- duas peças de algodão (bolsos) 19x18, 19x17,5 cm;
- dois pedaços de tecido não tecido;
- restos de tecido para as partes “stop” do zíper: 2 unid. 2x3cm;
- trava 19 cm.
Instruções
Primeiro lado da carteira:
- Em cada folha de material desenhamos os detalhes do padrão em pequenos pedaços: tecido com costuras - 22,5x32,5 cm, entretela - 21x31, vedação - 21x9. Corte as abas necessárias. Os detalhes estão prontos.
- Montagem sequencial de peças da futura carteira. Usando um ferro, passe a entretela em um pedaço de tecido pelo avesso. Há uma folha de selante nele.
- Costuramos a peça, fixando-a com ponto longitudinal. Fazemos a costura estritamente ao longo da vedação, a 2-3 mm da borda.
- Instalando uma fechadura magnética:
- parte externa: empurre para trás a parte frontal da aba de algodão e do forro. Fixamos o elemento de fixação à vedação;
- parte interna: mova o selo, coloque o elemento de trava na junta e fixe-o na parte frontal do algodão. Fixamos os dois lados pré-fabricados.
- Na parte da carteira onde está instalada a fechadura, arredondamos dois cantos e cortamos. Você obterá linhas suaves e perfeitas na tampa superior da carteira.
Segundo lado da carteira:
- Com antecedência dobramos as folhas de dois sacos retangulares: o primeiro tem 19x17,5 cm, o segundo tem 19x18 cm, colamos os lençóis de algodão com tecido não tecido e passamos a ferro.
- Desenhamos a fechadura, limitando o comprimento da abertura com retalhos de tecido: costuramos “pés” de tecido no zíper de cada lado.
- Dobramos os pedaços de tecido montados e o zíper no lado maior. Colocamos uma aba 19x18 na frente do zíper e a segunda na parte de trás. Costure. Fazemos o mesmo com o segundo lado. O resultado será um número oito. Vire o bolso do avesso.
- Costuramos o bolso à máquina na parte externa da carteira, dobrando-o com cuidado.
Preparar!
5 ideias interessantes para criar uma carteira caseira
Uma carteira linda e incomum se tornará um acessório memorável em seu visual.
Ao criar tal atributo para você, experimente forma, volume e design. Algumas ideias para inspiração:
- Recorra a tecidos naturais com aspecto ascético: serapilheira, linho grosso, etc. Essa é uma tendência dos últimos anos, que estará no auge por muito tempo.
- Carteiras de malha são muito fáceis de fazer em vários formatos: morango, fatia de melancia, fatia de limão, etc. É brilhante, elegante e cativante.
- Sacos de moedas com fecho retrô eles parecem ganha-ganha e elegantes se forem tecidos com miçangas ou grampos e anéis de ferro.
- Look vintage delicado para uma bolsa de troca adicionará tranças ao design; literalmente, a história da avó nasce desses elementos.
- Produtos feitos de couro, couro sintético e camurça pode ser pintado à mão usando meios especiais para desenho em tecido.
Há um grande número de designs. Escolha aquele que mais fala sobre você, fique à vontade para experimentar, criando uma obra-prima exclusiva!