Para fazer uma carteira com as próprias mãos, é melhor usar um material denso e reforçar ainda mais sua densidade com um forro especial. Assim, mesmo uma carteira grande manterá a sua forma perfeitamente, caso contrário acabará por ser um modelo pouco apresentável. Recomenda-se estudar outras dicas para conseguir uma bela opção.
Recomendações para criar uma carteira de tecido
Para quem decide criar um produto com as próprias mãos, deve-se considerar cuidadosamente a escolha do tecido. Aqui não se deve usar tecidos velhos e danificados, é melhor escolher opções adequadas na loja. Há também seleções especiais, são vendidas especificamente para patchwork e já possuem uma combinação especial.
Você também pode adquirir materiais muito caros e luxuosos para sua carteira, pois sempre há um grande desconto em pequenos pedaços de material (sobras). E você deve se preocupar com a decoração com antecedência: pode ser um emblema ou um broche atraente. Talvez alguém tenha talento próprio para decorar com miçangas ou miçangas. O bordado é útil na decoração.
E a última coisa que vale a pena prestar atenção são os acessórios. A novidade exigirá um fecho, um pequeno mosquetão será apropriado para uma alça confortável. Se forem planejados bolsos, o zíper é indispensável.
Importante! Antes de ir à loja é preciso ter um plano, caso contrário você pode comprar coisas totalmente incompatíveis que simplesmente vão acumular poeira e esperar a sua vez. Definitivamente, você deve decidir sobre o modelo e o tamanho.
O que você precisa para uma carteira de tecido
Toda a seleção começa no próprio tecido. A coisa mais importante que você precisa escolher é o tecido para a frente. Mas pode não ser um tecido. Pode ser uma combinação de vários materiais, o que está bastante na moda. Por exemplo, criando um padrão geométrico. A técnica de costura patchwork fica muito bonita, mas é mais indicada para modelos com estampas florais. Quanto à textura do tecido, é melhor prestar atenção aos mais densos - algodão grosso, linho. O tecido para um casaco e qualquer outra coisa grossa e incomum fica muito bonito.
A seguir, o material para o forro. Pode haver variações com estampa, tecido liso, mas deve ser fino. Seda e algo tão brilhante e brilhante ficam bem.
Alguns modelos de carteiras DIY têm formato convexo e para eles você simplesmente não pode prescindir do enchimento de poliéster. Este forro branco é colocado entre a parte de trás e a frente. Para os demais modelos, deve-se prestar atenção aos tecidos densos especiais para dar formato ao produto.
As ferragens para bolsas podem ser adquiridas em uma loja de ferragens para bolsas. Este é o fecho da lateral da carteira. A pequena alça na lateral da carteira precisa de um fecho, como um mosquetão.Os bolsos da bolsa podem exigir velcro, fechos ou zíperes.
A decoração da bolsa não é menos importante e também deve ser adquirida com antecedência, enquanto há oportunidade de fixá-la no material e avaliar o quão bem eles se harmonizam.
Como costurar uma carteira de tecido com as próprias mãos
Uma carteira maravilhosa e bastante incomum. Isso é o que todo mestre deseja fazer ao criar novos modelos. Já que esse é justamente o papel de uma carteira DIY - fazer um produto lindo e inusitado que seja único e não se misture com os produtos do balcão.
O trabalho exigirá:
- na frente com estampa de borboleta;
- para a parte frontal “técnica”;
- botão (magnético) para fixação;
- emblema;
- carabina.
Etapas do trabalho:
- Padrão. Para o padrão, primeiro você precisa desenhar um retângulo longo. A largura do retângulo é de 30 cm e o comprimento é de 53. É mais conveniente cortar dois desses retângulos de um material mais denso - este é um modelo “técnico”. A seguir, recorte retângulos da versão impressa, como mostra a imagem com padrões. Para bolsos dentro da carteira, corte dois pequenos retângulos com lados 30*20 de material grosso.
- Costura. Dobre dois retângulos grandes com os lados avessos voltados um para o outro e costure (depois de dobrar as bordas de cada retângulo para dentro). Costure completamente ao longo da borda do tecido.
- Bolsos. Para os bolsos você precisará de dois retângulos recortados com lados 30*20. Eles precisam ser dobrados e costurados nas laterais curtas, pré-dobrando também as laterais. Em seguida, costure-os na linha de dobra da carteira, ou seja, na parte inferior. Costure também nas laterais e faça uma costura exatamente no meio de cada bolso. Você receberá pequenos compartimentos para cartões de crédito e cupons de desconto.
- Costuras laterais.Dobre a carteira e costure as laterais.
- Fecho. Este modelo usa um fecho magnético. Muito conveniente de usar e usar.
- Decoração. Para decoração é utilizado um pequeno emblema, costurado no canto inferior esquerdo da carteira. Para o mosquetão, faça pequenas tiras de tecido grosso, costure uma na carteira e simplesmente passe a outra no mosquetão após a costura. Este é um acessório de carteira muito conveniente.
Neste ponto, sua carteira DIY está pronta e você pode colocar seu primeiro dinheiro nela. Se for um presente, então também vale colocar uma quantia simbólica para que quem receber tenha sorte monetária.