Sacos de macramê faça você mesmo

bolsa macramêNo fundo, toda mulher se ama e se valoriza. E ele tenta mostrar o seu melhor lado. Para um bom look, sua integridade sempre foi importante. Isso é feito pelos acessórios favoritos de todos - bolsas. Muitas pessoas simplesmente sonham em ter uma bolsa própria para cada sapato e, em geral, para cada par de sapatos. Nem sempre é possível encontrar na loja a bolsa dos seus sonhos que combine com o calçado escolhido. Para este caso, uma solução especial é o artesanato. Mais precisamente, uma bolsa de designer feita à mão na técnica macramê. No inverno esses modelos não são mostrados, mas você pode diversificar os looks de verão na praia com diferentes fios e modelos.

Como fazer sacolas na técnica macramê: disposições gerais

disposições gerais de tecelagemÉ difícil tecer bolsas de macramê apenas a partir de uma foto. Vale a pena estudar alguns nós e você já poderá tecer um modelo elegante. O corte de muitos modelos lembra padrões de bolsas de tecido. É ainda mais fácil tecer em círculo, tecendo gradativamente novos nós e depois a parte inferior do produto. Ao contrário do tricô ou do crochê, as alças ocupam um lugar significativo nesse produto.O fato é que no tricô ou crochê as alças são fixadas na fase de montagem. Mas no macramê você pode distribuir imediatamente os nós no cabo. Na montagem, muitas vezes é dado lugar a decorações, bordados adicionais e outros atributos.

Escolhendo fios para tricotar bolsas de macramê

fios para tecerPara completar o modelo, é importante ter fios retos que possam ser usados ​​para fazer nós de macramê. Para padrões abertos, é melhor usar os mais finos. Mas neste caso a tecelagem será mais lenta, mas o trabalho ficará muito bonito. Fios mais grossos também são úteis e possuem nós próprios. Nesse caso, o trabalho será concluído mais rápido e o produto resultante será mais resistente.

O que mais você precisará para trabalhar?

O que mais um mestre pode usar para realizar um novo produto maravilhoso? Todos os acessórios podem ser divididos em básicos e úteis para decorar o produto acabado.

  • decoraçõesMateriais básicos. Este enorme grupo pode incluir com segurança todos os acessórios destinados às bolsas. São diferentes fechaduras, zíperes e botões, fechos e velcro. Os famosos fechos magnéticos. Os cabos são muito importantes e de facto, mais de metade dos produtos iniciam os primeiros nós a partir deste elemento.
  • Para decoração. Tudo que possa decorar um produto estará nesta categoria. Etiqueta feita à mão ou broche misterioso. Quem vê conchas, miçangas, miçangas, botões como decoração? Borlas com miçangas e alguns chaveiros exclusivos são muito populares. Um brinquedinho (coelho, urso, coração de pelúcia) e o trabalho ficará melhor.

Fazendo passo a passo uma bolsa de macramê com suas próprias mãos

Um modelo muito fofo que vai bem com jeans e camiseta no verão. A cor é neutra e este azul escuro vai complementar bem qualquer cor.

Bolsa faça você mesmo

Para trabalhar você precisará de:

  • fio azul escuro para tecer macramê, de preferência de espessura média;
  • alças redondas.

padrão de tecelagem

Etapa: medições. Você pode pegar sua bolsa preferida, do tamanho que mais lhe convier, e medir seu comprimento e largura. Registre as dimensões para calcular o número necessário de nós.

Estágio: amostra. É necessário tecer várias linhas de acordo com o padrão dado e depois usar uma régua para medir qual é o resultado. A seguir, calcule o número necessário de linhas para a largura e o número aproximado de linhas com nós para o comprimento do produto.

Estágio: esquema. A foto mostra nós especiais de macramê que são utilizados em toda a tela desta peça. Para que não sejam apenas tiras vizinhas, é necessário após cada nó amarrado (linha) levar para o trabalho os fios dos vizinhos e assim ocorrerá a unificação.

Estágio: descrição. Anexe o número necessário de fios à mesa de trabalho e você poderá começar a tecer. Não se confunda com o fato de que nesta técnica a tela se estreitará para baixo. A seguir, após o comprimento necessário, teca o segundo tecido por analogia. Combine os dois tecidos e primeiro junte algumas bordas, entrelaçando as alças. Em seguida, dobre ao longo da linha central de cada tecido e conecte os outros lados. Tecer também as alças e completar o produto conectando os fios na parte inferior.

saco acabado

É assim que até um mestre que está longe do macramê pode criar um produto incrível com rapidez e facilidade.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano