Carteira de couro faça você mesmo

Carteira de couro faça você mesmoOs preços nas lojas de carteiras empresariais parecem respeitáveis, e todo mundo quer ter um item elegante. Por outro lado, em quase todas as casas existe uma peça velha de couro genuíno que é uma pena jogar fora. Você pode dar a ela uma segunda vida! Você só precisa fazer um esforço - algumas horas de trabalho manual e uma nova carteira de couro vão agradar seus olhos e levantar seu ânimo.

Então, o que pode nos servir? Uma jaqueta de couro velha ou uma pasta para papéis. É melhor que o couro seja natural, pois há mais problemas com o couro artificial.. Se não houver itens adequados, você pode procurar peças de couro adequadas online ou em um ateliê. Eles não custam muito, durante o experimento encontramos uma opção adequada por apenas 30 rublos e nós mesmos a retiramos. Preste atenção à espessura da peça de trabalho, a melhor opção é 1,5-1,7 milímetros. Cor a gosto.

A jaqueta velha precisa ser limpa e preparada, pois apresenta escoriações visíveis a olho nu. Muitas vezes, a aplicação de qualquer óleo líquido e natural com um cotonete resolve esse problema. Se você estiver satisfeito com a amostra seca, leve-a para o trabalho. Não deve haver nenhum problema com a peça comprada.

Materiais necessários para costurar uma carteira

Partimos do que toda pessoa que gosta de trabalhar com as mãos tem em casa. Se você não tiver nenhum, pode comprá-los em uma loja de ferragens local ou em lojas de artesanato. Você pode fazer algo sozinho. Ir:

  • Faca de rolo. Seu preço é inferior a 200 rublos. Dá para conviver com o de sapateiro, mas o disco não esmaga a peça e corta mais rápido.
  • Uma faca afiada, de preferência uma faca de papelaria.
  • Régua fina e caneta para escrever.
  • Cartão de qualquer caixa de comida.
  • Um furador ou soco fino.
  • Rolo de massa.
  • Cera de abelha ou vela.
  • Tesoura de manicure.
  • Tortsbil é desejável, pois chanfra as bordas.
  • Um dedal ou um alicate de bico fino para uma agulha presa.
  • Agulhas.
  • Quaisquer pedaços de tábuas ou barras.
  • Tornos preparados com almofadas protetoras (você mesmo pode colá-los). Se não estiverem lá, restos de madeira com parafuso serão úteis.
  • Fio encerado com espessura de 1 milímetro.

Você pode começar a trabalhar.

Padrões de carteira de couro

  • Destripamos qualquer caixa fina ou usamos papelão ou, em casos extremos, uma folha comum. A base para a futura frente terá 17X11 centímetros.
  • Sob dois bolsos para notas 7,6X11. Sob dois bolsos inclinados 7,6X9X7 (um é possível). Serão três modelos desenhados com caneta e recortados com tesoura.

Padrão de carteira de couro

  • Traçamos os modelos na parte de trás da peça de trabalho com uma caneta. Você deve obter quatro ou cinco estênceis no total.
  • Tomamos uma régua fina como guia de corte, você pode substituí-la por qualquer produto de metal com lado reto. Usando um estilete, corte peças do modelo usando estênceis.
  • A seguir, uma moeda de 10 copeques ou um rublo e na peça maior com uma caneta aplicamos o arredondamento das pontas.Nos bolsos de dinheiro, haverá duas dessas curvas - onde elas se sobrepõem à parte principal ao longo da borda externa. Há um nos bolsos do cartão de visita.

Importante! Não tenha pressa com peças pequenas, você sempre terá tempo para cortar a borda arredondada. Somente quando você tiver certeza de que precisa cortar aqui, faça-o. Ao mesmo tempo, não confunda o lado externo com o interno, isso acontece com frequência.

Preparando-se para grampear

Não vai demorar muito, mas você precisa prestar atenção:

  • É aconselhável chanfrar a borda chanfrada dos pequenos bolsões. Isso é feito com um martelo, se você não tiver um, pode tentar com uma pequena lima de agulha. Você nem deveria tentar fazer isso com uma lâmina, isso vai estragar tudo. Você pode deixar como está.

 

Preparando-se para grampear

  • Marcamos os furos futuros com um recuo de 5 milímetros. Como ponto de partida, você pode determinar um dos ângulos - ao longo da bissetriz. A distância da borda fica a critério do mestre, condicionalmente - também 5 mm.
  • Fazemos os furos marcados com um furador ou furador de linha. Colocamos qualquer placa por baixo.
  • Se você tem alguma coisa decorativa de metal em casa (crachá, símbolo militar, emblema), então é hora de pensar na decoração estética. Pense em como você irá anexá-lo. A maneira mais fácil de usar símbolos militares é que eles possuem antenas especiais. Essas coisas podem ser encontradas no hotel mais próximo com acessórios de costura. Custa um centavo, mas vai parecer um milhão!

Atenção! Não são necessários furos onde a carteira é dobrada.

Temos todos os detalhes prontos para a próxima etapa.

Costura

Para fazer isso de maneira conveniente, o produto deve ser consertado. Pedaços de borracha ou madeira podem ser colados nas mandíbulas de um torno de metal; eles podem então ser facilmente removidos. Se não houver torno, pegue duas tábuas ou barras de 30 a 35 centímetros de comprimento.Prenda uma das pontas com barbante, aparando as bordas da madeira. Insira um parafuso de olhal adequado ou parafuso com arruela no furo no meio. A montagem está pronta!Costurando uma bolsa

Primeiro dobramos as duas peças internas (ao virá-las, depois as restantes) e fixamos. Costuramos com ponto de sela usando duas agulhas e linhas, trabalhando em espelho. Mais informações sobre este método podem ser encontradas online. Esse tipo de costura é o mais forte, mas se você não quiser saber os detalhes, use uma agulha. Só então você terá que passar por ele novamente, em padrão xadrez - fechando as lacunas abertas sem linha. Escondemos as pontas do fio e os nós dentro.

Costuramos os acoplamentos resultantes de acordo com o padrão já feito na capa.

Não é só isso, o produto ainda precisa ser finalizado. Isso é feito aparando as bordas usando uma técnica especial.

Enobrecimento

Não importa o quanto tentemos, as bordas das peças sempre ficarão salientes - rastejando sobre outras. Eles precisam ser nivelados. Para isso usamos novamente a ferramenta rolo - colocando tudo no quadro. Cortamos aplicando com muito cuidado as guias. Em seguida, precisaremos de:

  • Cera ou qualquer vela.
  • Torno ou nossos fixadores fabricados.
  • Rolo de massa.

Novamente prendemos a carteira em nosso torno para que as bordas fiquem visíveis. Esfregue as bordas com cera de abelha; se não tiver, pode tentar com uma vela, mas o resultado será pior. Pegamos um rolo de cozinha comum e esfregamos vigorosamente as bordas com as pontas arredondadas até que estejam completamente niveladas.

Referência! Para isso, os seleiros usam alisadores especiais com ranhuras de diâmetros diferentes, mas a extremidade redonda desse alisador é idêntica a um rolo de massa. Portanto, pode e deve ser utilizado para fins indiretos. Depois é limpo com água quente. Aja secretamente e com cuidado, caso contrário você pode atingir um ponto fraco com este rolo.

Resultado

Todos! O mestre está de parabéns, a carteira está totalmente pronta para uso. Resta tirar as notas do cofre e colocá-las nele, além de cartões bancários com cartões de visita (até 10 peças incluídas).Portman

Com a devida diligência, será difícil distingui-lo do de fábrica. Um elemento de metal anexado a ele lhe dará individualidade e exclusividade. Observe que se você está comemorando o aniversário de um amigo, colega ou membro da família, então definitivamente não consegue pensar em um presente melhor.

Aqui o símbolo que precisa ser colocado nele virá à tona. Descubra com antecedência os interesses do herói do dia e adquira um símbolo de seu clube favorito ou ramo militar em que serviu. O coração é adequado para entes queridos e para o Dia dos Namorados. Passeie pelas joalherias, quiosques com todo tipo de coisas, com certeza você encontrará uma exposição adequada. Muitos símbolos podem ser encomendados online.

Como resultado, duas pessoas ficarão felizes: o destinatário e o próprio mestre. E o sentimento de autoestima e satisfação com o seu trabalho voará para o céu!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano