Preparar-se para uma caminhada e colocar todas as coisas na mochila não é tão simples quanto parece à primeira vista. Você precisa levar exatamente as coisas que precisa. Não deveria haver itens extras, mas a falta de algo, na melhor das hipóteses, causará muitos transtornos. Que segredos e truques existem para encher uma mochila e o que levar para que haja o suficiente, mas não muito pesado para carregar? Leia dicas de viajantes experientes.
Regras para arrumar uma mochila para uma caminhada
O treinamento não começa no dia da liberação ou na noite anterior, pois tudo precisa ser verificado com atenção. Isso levará pelo menos alguns dias.
Primeiro, o turista deve pensar nas coisas de que pode precisar. São levadas em consideração a época do ano, o terreno da caminhada, a duração e as condições climáticas. Então Vale a pena anotar em uma folha separada ponto por ponto tudo o que você precisa que vai levar. Separe um local para fazer as malas e coloque ali as coisas e itens da viagem, riscando-os da lista ao mesmo tempo.Talvez alguns itens sejam adicionados com o tempo e algumas coisas você decida recusar.
Depois que tudo estiver reunido, divida as coisas em várias categorias:
- pulmões,
- peso médio,
- pesado.
Isso é necessário para distribuí-los dentro da mochila com maior facilidade de movimento. Para uma caminhada na floresta, coloque um peso médio na parte inferior, depois um peso pesado e apenas um peso leve no topo.. Esta colocação é cómoda porque a carga não puxa para o solo, não balança o turista ao caminhar, mas, encostada nas costas, coincide com o centro de gravidade e permite-lhe deslocar-se da forma mais confortável possível.
Ao planejar a conquista de montanhas, sua mochila deve ter uma disposição diferente: desde a carga mais pesada na parte inferior até a mais leve no topo. Isso se explica pelo fato de o torso do turista que sobe se inclinar involuntariamente para a frente. Conseqüentemente, o peso principal no centro das costas irá balançá-lo para os lados.
Importante! Ao arrumar a mochila, lembre-se que existem restrições de peso para caminhadas: não carregue mais de um terço dos seus quilos reais.
Você precisa organizar seu equipamento de forma que o formato da mochila fique correto, e ela não puxe para baixo ou para o lado, e nada dentro dela bata ou cave em suas costas. Ao mesmo tempo, você deve conseguir remover rapidamente o item necessário sem rasgar tudo o que está colocado na sacola.
Coisas necessárias para uma caminhada
A lista de roupas, alimentação e equipamentos depende das preferências pessoais e das características da viagem (época do ano, duração, terreno). Mas o principal pode ser representado pela seguinte lista:
- O principal numa caminhada é uma tenda. Decida com seus companheiros quem irá carregá-lo e quem ficará com os acessórios;
- Não menos importante é o saco de dormir, escolhido de acordo com a altura e a temperatura;
- espuma (tapete para dormir) - um acessório leve e prático que não permite congelar à noite em qualquer clima;
- uma capa de chuva desenhada para um turista com mochila grande;
- um par de sapatos para trocar em uma parada de descanso. Isso permitirá que seus pés cansados descansem;
- ao caminhar, você precisa de roupas extras - 1-2 pares de calças, 2-3 pares de meias;
- você não pode ficar sem roupas quentes – Traga uma jaqueta ou suéter e certifique-se de usar meias de lã;
- se a caminhada for longa, você precisará de uma muda de roupa - 2 a 3 pares de camisetas e roupas íntimas;
- no verão, calças leves (shorts) e maiô serão úteis;
- não viaje sem utensílios - leve caneca, colher, panela, chaleira com você;
- não se esqueça dos produtos de higiene pessoal – sabonete, escova e pasta de dente;
- coisinhas necessárias: fósforos, bússola, lanterna, curativos, repelente de mosquitos e carrapatos;
- kit de primeiros socorros com medicamentos essenciais;
- um conjunto de alimentos e enlatados;
- dinheiro e documentos.
Importante! Ao embalar as coisas, coloque-as em sacos separados. Isso tornará mais fácil encontrá-los e removê-los, além de preservá-los e fornecer proteção adicional contra umidade.
Embalagem passo a passo da mochila de um mochileiro
- Primeiro, colocamos itens volumosos e leves: geralmente um saco de dormir;
- em seguida, coloque a mochila sobre a mesa e coloque uma camada macia que ficará em contato com suas costas. Deve ser distribuído uniformemente e ter espessura suficiente para não pressionar a coluna. Pode ser espuma (um tapete de viagem) ou uma muda de roupa desnecessária ao longo do dia;
- coisas pesadas são colocadas na camada macia criada: um suprimento de comida e comida enlatada;
- o restante espaço contém louças, sapatos extras e produtos de higiene pessoal;
- os bolsos superiores e externos estão cheios de itens que são frequentemente necessários: repelente de mosquitos e carrapatos, fósforos, kit de primeiros socorros, mapa, lanterna, capa de chuva. A câmera deve estar sempre à mão, ela é colocada aqui ou no peito ou no cinto;
- Coloque uma garrafa ou frasco de água no bolso externo lateral. Você pode se refrescar com frequência, mas desamarrar e desamarrar tudo sempre é inconveniente e uma perda de tempo.
Importante! Antes de encher sua mochila, coloque um saco de lixo comum dentro dela. Isso criará uma barreira protetora adicional à umidade externa.
A questão natural é onde colocar a barraca. Não há consenso aqui: alguns defendem que a barraca e algumas coisas podem ser fixadas do lado de fora, outros falam do incômodo de se locomover com equipamentos presos e pendurados, o que dificulta a locomoção na mata entre arbustos e árvores. Tendo escolhido a segunda opção, coloque-o no centro da mochila, junto com itens pesados.