Ao fazer uma viagem ou caminhada, todo turista, depois de preparado seus pertences, é obrigado a arrumar adequadamente sua mochila. Deve caber confortavelmente nas costas e ombros. A saúde humana depende da correta fixação das tiras. Afinal, o estresse excessivo nos ombros e nas costas pode causar lesões e fadiga rápida. Para evitar isso, você precisa saber amarrar corretamente as alças de uma mochila.
Como prender alças em uma mochila
Para amarrar corretamente as alças de uma mochila, primeiro ela deve ser preenchida. O melhor é preencher ao máximo. Dessa forma, você pode distribuir uniformemente a carga por todas as costas. As coisas dentro precisam ser presas com segurança com laços laterais para que não fiquem penduradas na bolsa.
Instruções para ajustar fixadores
- Começamos a ajustar as alças por trás. Primeiro você precisa determinar o nível mais confortável dos cintos de ombro e lombar. Eles são adaptados para cada pessoa individualmente.
Lembrar! Os cintos lombares são fixados aos ossos do quadril.
- Remova a mochila e afrouxe todas as amarras. Isso é necessário para que todas as correias possam ser fixadas igualmente.
- Pegamos a mochila e colocamos o suporte na altura da pélvis. Passamos uma mão pela alça e rapidamente jogamos a bolsa nas costas. Colocamos a segunda alça no segundo ombro.
- Vamos começar a ajustar a região lombar. O cinto deve ser apertado e ajustado à sua figura. O cinto deve ficar nos ossos pélvicos. Deve ser confortavelmente fixado ao corpo para que o peso da bolsa repouse não só nos ombros, mas também na região lombar.
Lembrar! O cinto não deve apertar o corpo ou pendurar.
- Ajustando as montagens dos ombros. Esta é uma das etapas importantes, pois determina o quão firme o produto ficará nas costas. O melhor é escolher produtos com palmilhas macias, pois não esfregam tanto os ombros e são confortáveis de usar. Fixe o produto de forma que fique bem ajustado às suas costas, mas não atrapalhe os movimentos. Ao ajustar, aperte as alças até sentir excesso de peso nas costas.
- Vamos prosseguir com o ajuste da cinta torácica. O cinto deve ser preso para que a pessoa possa respirar normalmente. Este cinto é responsável por posicionar o produto nas costas.
Alças adicionais
- Ajuste de cinto adicional. Quase todas as mochilas de caminhada possuem alças adicionais. Eles estão localizados na região da clavícula nas alças. Com a ajuda deles, é possível conseguir o posicionamento correto da mochila nas costas. Eles são puxados a um nível de 30° em relação à superfície da terra. Se as tiras forem muito longas, elas podem ser aparadas.
- A configuração do produto deve ser consistente e clara. Se você cometer um erro ou esquecer alguma alça, o acessório pode ficar pendurado ou, ao contrário, exercer muita pressão nos braços e no pescoço.Devido ao posicionamento incorreto da bolsa, a pessoa se cansa rapidamente e suas costas e braços começam a doer. Além disso, se você colocar muita pressão no antebraço ou ombro com cintos, o sangramento poderá piorar e suas mãos começarão a ficar muito frias.
Para amarrar os cintos corretamente, você não precisa comprar ferramentas especiais ou medir com um centímetro. Bastará apenas mudar algumas vezes a localização da mochila e andar um pouco pela casa com ela. Se você se sente confortável e confortável, então fez tudo certo.
Dicas úteis para amarrar alças de mochila
- Para tornar sua caminhada ou viagem confortável, é preciso escolher produtos de qualidade. A mochila deve ser feita de tecido durável. Os cintos devem ser ajustáveis, pois disso depende a sua saúde.
- O ajuste deve começar no cinto lombar e terminar nas alças. Antes de colocar a mochila nos ombros, verifique novamente todos os fechos e alças. Eles devem estar bem fixados. Isto é necessário para que ao caminhar as correias não rasguem ou saltem da fixação.
Amarrar as alças de uma bolsa ou mochila é fácil. O principal é saber fazer direito. O ajuste não levará mais de 15 minutos. Não tenha medo de experimentar e encontrar opções convenientes. O produto deve pendurar confortavelmente nos ombros e distribuir a carga por diversas zonas para minimizar o risco de estiramento ou lesões no corpo.