Uma mochila é considerada bagagem de mão?

Uma mochila é um acessório prático que contém todas as coisas necessárias. Ao mesmo tempo, suas mãos permanecem livres. Uma bolsa de ombro permite que você se sinta confortável durante qualquer movimento e tenha confiança em sua própria plenitude. Se você precisa voar de avião, uma mochila hoje não é considerada bagagem de mão. Você poderá levá-lo a bordo se o acessório atender a todos os requisitos de segurança e dimensões especificadas pela transportadora.

Uma mochila é considerada bagagem de mão?

As companhias aéreas não possuem regulamentações rígidas quanto ao tipo de bagagem que pode ser transportada a bordo de um avião como bagagem de mão. É importante que o produto atenda a todos os requisitos de segurança do proprietário da peça de moda e demais passageiros, além de se enquadrar em dimensões pré-determinadas.

mochila como bagagem de mão

O fato é que na cabine de uma aeronave de passageiros o espaço para cada cliente é muito limitado.Para não sobrecarregar os corredores e não arriscar a segurança dos seus clientes, as transportadoras aéreas limitam claramente o tamanho e o volume da mala, bem como as coisas que nela podem ser colocadas antes de serem embarcadas.

Importante! A mochila é uma excelente alternativa a uma bolsa normal. Com ele você poderá levar tudo o que precisa e que possa ser útil durante o vôo.

Conceito de bagagem de mão

conceito de bagagem de mão

Em 2017, as companhias aéreas revisaram radicalmente as regras existentes e identificaram uma série de regras que devem ser rigorosamente observadas tanto pelos passageiros quanto pelo pessoal das companhias aéreas. Uma dessas regras é levar bagagem de mão a bordo. Segundo especialistas, trata-se de uma bolsa ou mochila que uma pessoa pode levar para a cabine da aeronave de forma totalmente gratuita. A mochila deve atender aos seguintes requisitos:

  • caber no assento livre alocado pela companhia aérea (o volume da mochila permitida não deve ultrapassar 15 kg);
  • não contém itens proibidos;
  • não representa perigo para funcionários e clientes das companhias aéreas.

Algumas das condições podem variar de empresa para empresa. Por exemplo, as dimensões da bagagem de mão ou a capacidade de transportar determinados itens na cabine são ligeiramente diferentes. Em qualquer caso, a mala de ombro será despachada pelo pessoal do aeroporto no momento do check-in do voo ou do embarque no avião.

Normas e padrões modernos para bagagem de mão em aviões

Antes a mochila era considerada bagagem de mão, mas desde o ano passado tudo mudou. Agora um passageiro de avião pode levar até 5 kg de coisas gratuitamente, além de levar uma mochila e levá-la como complemento à bagagem de mão. Anteriormente, isso só era permitido para bolsas pequenas e pastas de negócios com papéis e laptops.

Dado que este acessório não se aplica à bagagem de mão, de acordo com o Despacho, pode ser equipado com artigos adicionais que excedam o limite de 5 kg e transportados a bordo da aeronave.

Importante! Cada empresa define suas próprias dimensões para uma mochila que pode ser transportada a bordo de um avião comercial. Os parâmetros médios são 55x38x20 cm.

Vale a pena escolher modelos em tecido para que, nas medições feitas pelos funcionários do aeroporto, você possa variar imperceptivelmente o volume da bagagem. Itens de plástico rígido ou couro podem não caber corretamente quando medidos pelo validador.

padrões de bagagem

As empresas também estabelecem seus próprios limites de peso. Na maioria dos casos, o peso médio de uma mochila deve ser de 7 a 12 kg. Algumas transportadoras estrangeiras permitem transportar um recorde de 23 kg de bagagem de mão. Para não entrar em situações desagradáveis ​​​​e não ser obrigado a mandar a mala para o bagageiro com cobrança extra por excesso de peso, é melhor verificar com antecedência o peso da mochila.

Assim, hoje a mochila não é considerada bagagem de mão e pode ser levada a bordo de uma aeronave como bagagem adicional. O principal é estudar com antecedência a lista de coisas proibidas que você absolutamente não pode colocar na bolsa.

Normalmente, as companhias aéreas que oferecem voos de baixo custo são mais rigorosas na verificação das coisas durante o embarque e check-in. Normalmente, apenas um pequeno espaço é alocado por mala de mão. Essas empresas podem não permitir que você entre na cabine com uma bolsa de ombro que exceda as dimensões permitidas. Nas companhias aéreas caras haverá mais concessões: uma mochila pode ser transportada com segurança a bordo da aeronave.

Críticas e comentários
F Fedor:

Onde está a justificativa? Artigo, documento com datas?

..(o volume da mochila permitida não deve ultrapassar 15 kg) – o volume é medido em litros

Materiais

Cortinas

Pano