Uma boa bolsa é cara. Às vezes é até difícil imaginar quanto.
Tanaka: super exclusivo
Criado por um grande mestre da Terra do Sol Nascente, este milagre do design impressiona pela sua luxuosa praticidade! Ginza Tanaka conseguiu criar um acessório de platina que pode ser facilmente desmontado como um conjunto de construção: uma pulseira pode substituir um colar, e as joias que decoram uma bolsa podem ser broches ou pingentes.
O maior diamante usado na decoração da bolsa pesa cerca de oito quilates. No total, mais de duas mil pedras de diamante pesando um total de duzentos e oito quilates foram usadas para incrustar a obra-prima de joias e armarinhos.
Não existe segundo modelo desse tipo no mundo e não é esperado, o que também afetou o preço da bolsa de joias: em 2008 ela foi avaliada em quase dois milhões. É difícil calcular quanto custaria ao dono de tal coisa protegê-la se o acessório tivesse dono: depois de vendida apenas uma vez, a bolsa virou exposição em um dos museus japoneses.
REFERÊNCIA. A primeira bolsa decorada é datada pelos arqueólogos de aproximadamente meados do terceiro milênio aC.Várias centenas de dentes de cachorro foram usados para decoração.
Cinco malas incrivelmente caras
Essas bolsas são o sonho de muitos fãs de acessórios caros. Principalmente aqueles que são feitos em edição muito limitada.
Chanel Diamante Para Sempre
O luxo flagrante de um produto feito de couro genuíno incrustado em ouro branco e incrustado de diamantes (334 peças!) obrigou todos que decidiram fazer tal compra a se tornarem anônimos. Dos treze compradores, o mais ousado foi a reconhecida rainha da chocante Madonna, que apareceu com um caro “envelope” em uma corrente de ouro branco do mais alto padrão para uma noite de caridade. Tendo se exibido com um mero objeto mortal inacessível, a diva o vendeu em leilão por trezentos e quinhentos mil "verde".
REFERÊNCIA: A bolsa como decoração de fantasia, e não apenas uma comodidade, inicia sua história no século XIV. Desde então, tecidos caros, como o veludo, foram bordados com ouro e miçangas e decorados com pedras preciosas. Quanto maior o status da senhora, mais caro é o seu uniforme.
Lana marca embreagem Cleópatra
Somente um costureiro moderno poderia imaginar a lendária Cleópatra com uma clutch (e Lana Marx é exatamente isso!). A natureza “anti-histórica” do nome não incomodou Helen Mirren, que apareceu com uma bolsa de aparência modesta no Oscar de 2007.
As aparências, porém, enganavam: o material discreto e leve revelou-se uma exótica pele de crocodilo, além disso, “pesada” com ouro branco e diamantes até a ponta. quarto de milhão de dólares. Durante a crise, tal extravagância foi considerada falta de educação, pela qual a atriz foi repreendida por toda a mídia mundial. Tendo resistido firmemente à sua condenação, Mirren estabeleceu uma moda única para as coisas da marca Cleópatra entre outros habitantes de Hollywood.
Bolsa Urbana Louis Vuitton
O designer Marc Jacobs era especialista em conectar o incongruente combinando diferentes materiais antes mesmo dessa sofisticação.Em 2008, chocou o mundo da moda com um produto feito com lixo coletado em uma limpeza urbana. Assim, restos de garrafas plásticas, pedaços de saquinhos de chá e maços de cigarro e outras coisas tradicionalmente enviadas para o lixo acabaram se tornando um produto de grife para cem mil e quinhentos dólares. Socialites famosas com imagem de brigões - Paris Hilton e Lindsay Lohan - contribuíram para isso.
Hermes Matte Crocodilo Birkin
Criada pela famosa esposa de Serge Gainsbourg, o modelo de bolsa continua sendo um dos mais caros até hoje. Em 2014, foi incorporado em uma versão confeccionada em pele de crocodilo em diversas cores. Um produto conveniente que parece discretamente caro e vale a pena cem mil dólares.
REFERÊNCIA: A primeira bolsa, criada a partir de esboços de Jane Birkin, foi lançada em 1984.
Bolsa Preciosa Rosa Leiber
É difícil chamar de bolsa um item frágil em forma de rosa feito de diamantes, turmalinas e safiras. Esta criação única da húngara Judith Libier destaca-se noventa e dois mil dólares. Ela claramente não pretende repetir esta experiência.