O narguilé há muito se tornou parte de reuniões amigáveis, indo além das fronteiras dos estabelecimentos especializados em narguilé. Agora eles usam tanto em casa quanto ao ar livre, e até levam nas viagens. Mas surge um problema - um dispositivo tão grande precisa de um contêiner especial para transporte, que permitiria transportar cada elemento com cuidado, sem quebrar nenhum deles, ao mesmo tempo que era bastante compacto. Modelos caros de narguilé podem incluir uma bolsa para eles; para os mais econômicos, você mesmo deve comprar uma; no entanto, existe o risco de que essa bolsa não caiba no seu dispositivo e você terá que investir financeiramente para fazê-la sob encomenda. Uma alternativa seria criar seu próprio acessório.
O que você precisa para uma bolsa de narguilé
Para fazer isso, você precisará de:
- máquina de costura;
- tesoura;
- governante;
- um simples lápis;
- giz ou barra de sabão;
- dois a três metros de trança forte;
- grande folha de papel para padrão;
- zíper (60 cm)
- tecido forte para a base (2x0,5 m.)
- tecido para forro;
- espuma;
- algodão ou enchimento de poliéster.
Como fazer um saco de narguilé com as próprias mãos
Para criar uma sacola que se pareça com um tubo grande e largo, desenhe esse padrão em tamanho real em uma folha grande de papel.
À esquerda está a parte lateral, à direita está a parte principal e a alça. Corte tudo do papel, prenda primeiro no tecido principal, depois no forro e contorne com giz ou sabonete. Você deve acabar com uma peça retangular. dois redondos do tecido principal e alças, e o mesmo número do forro.
Importante! Não se esqueça de deixar margem de costura!
Sua próxima tarefa será suavizar o futuro saco. Primeiro faça as mesmas operações que fez com o tecido, com a espuma de borracha. Em seguida, coloque cada elemento um sobre o outro na seguinte sequência: tecido principal, espuma, forro. Costure o tecido principal e o forro. Nesta fase você deverá ter três elementos suaves: um retangular e dois redondos.
O próximo passo será fazer bolsos para pequenas peças do narguilé, bem como adicionais para tabaco, carvão, etc. Corte um bolso do tamanho adequado para cada peça do tecido principal e a mesma quantidade do tecido do forro. Costure-os, deixando uma borda sem costura. Encha-o com algodão ou espuma de borracha. Resta finalizar as bordas restantes e costurar os bolsos na parte retangular da bolsa pelo lado do forro.
Referência! Para maior confiabilidade, você pode prender velcro, botão ou zíper nos bolsos, assim não terá que se preocupar com a possibilidade de alguns itens caírem na estrada.
O passo final é costurar a parte retangular, as laterais redondas, o zíper e as alças. A bolsa de narguilé está pronta!