Bolsas feitas de jeans desgastado não são algo incomum há muito tempo. Pelo contrário, muitas meninas gostam de usar esse acessório no dia a dia.
Que tipos de bolsas podem ser feitas com jeans velhos?
O jeans é usado para fazer malas de viagem espaçosas, mochilas práticas para o uso diário, sacolas de compras, clutches elegantes e bolsas em miniatura para chaves e telefones. Modelos semelhantes são frequentemente encontrados em coleções de designers famosos.
Mochila
Mochilas feitas com jeans velhos surpreendem pela variedade. Estes incluem modelos simples, cortados às pressas de uma perna da calça com uma alça anexada, e designs complexos com abundância de bolsos, compartimentos, costas ortopédicas inseridas e alças ergonômicas. É claro que a fabricação deste último requer certos conhecimentos e habilidades. Mas para costurar uma mochila simples, basta desejo e jeans velhos. Tudo o que é necessário:
- corte a perna da calça;
- costure ao longo da borda inferior;
- dobre e bainha a borda superior para evitar que a linha se solte;
- costure uma trança sob a renda na parte superior da mochila;
- prenda as alças - alças e passe a renda.
Sacola de compras grande
Uma sacola para ir ao supermercado será uma alternativa às inúmeras sacolas.
Este é um grande passo para mostrar a sua individualidade e ao mesmo tempo dar uma contribuição viável na luta contra o lixo no planeta com sacolas plásticas.
Para este modelo, são ideais alças de anel ou meio anel de plástico e madeira em conjunto com uma alça larga. Graças a esta solução, pode ser transportado na mão ou jogado ao ombro.
O desenho pode ser muito diversificado, desde dois retângulos costurados até elipses nada triviais com fundo e laterais costurados.
Embreagem miniatura
Apesar do tamanho diminuto, essas são as bolsas que exigem artesanato em joalheria. Afinal, é neles que é necessário combinar todos os detalhes com especial precisão e fazer costuras perfeitamente uniformes. Essas bolsas exigem necessariamente um padrão e cálculos precisos. Eles geralmente contêm inserções de moldura ou peças duplicadas com material adesivo de alta qualidade.
Não se desespere se não tiver experiência suficiente. Bolsas feitas de jeans exigem muito menos habilidade do que alfaiataria, pois não há necessidade de ajustes, costuras e caimentos adicionais. Um bom padrão, paciência e execução meticulosa e muito em breve você se tornará o dono da cobiçada embreagem.
Como costurar uma bolsa com jeans velhos - o que você precisa para isso
Para ficar na moda, não é necessário ir à boutique mais próxima para a próxima compra, você pode costurar essa bolsa com as próprias mãos a partir de um jeans usado.
Os produtos artesanais entraram firmemente em nossas vidas e competem bem com os modelos de fábrica, não inferiores a eles nem em design nem em qualidade. Mas antes de começar a costurar, É preciso lembrar algumas regras simples, cuja implementação garante 100% de resultados.
Costuras de alta qualidade. Mesmo que você costure à mão, cada um deles deve ser passado com um pano de algodão úmido.
É bem possível passar sem máquina de costura, mas não sem ferro.
A presença de uma camada duplicada. Claro que duplicar ou não os detalhes de um futuro produto é uma questão pessoal de cada artesã, tudo depende das preferências pessoais e da ideia do autor. Mas é melhor dar rigidez adicional à futura bolsa no estágio inicial com antecedência do que parecer decepcionado com o resultado do seu trabalho no final do processo de costura.
Tanto a Flezelin quanto a Dublerina podem ser usadas como camada estabilizadora. Esses materiais funcionam bem. São muito fáceis de colar, bastando combinar as partes jeans da bolsa com blanks de material de duplicação e passá-los com ferro quente.
Disponibilidade de padrão de papel. A maioria das artesãs novatas se esforça para aproveitar rapidamente os resultados de seu trabalho e fica feliz em pular muitas etapas do processo de costura, e somente depois de experimentar a dor da decepção é que chegam à conclusão de que não há etapas extras. Portanto, antes de começar a costurar sua primeira bolsa, você precisa saber exatamente o que deseja obter no resultado final. O esboço da futura criação deve ser pensado ao mais ínfimo pormenor e captado no papel, não esquecendo os acessórios e todo o tipo de elementos decorativos.
O padrão finalizado pode ser baixado da Internet, reduzindo ou ampliando os detalhes se necessário, ou você mesmo pode desenhá-lo, utilizando os conhecimentos adquiridos nas aulas de desenho escolar.
Antes de iniciar o trabalho, o jeans deve ser lavado, rasgado e bem passado, para só então começar a recortar os detalhes.
Bolsa faça você mesmo com jeans velhos em meia hora: instruções passo a passo
Costurar uma bolsa “com pressa” não requer habilidades especiais, basta saber usar agulha e linha e máquina de costura. No entanto, você pode prescindir do último.
A bolsa consiste em dois retângulos costurados em jeans. A parte inferior (inferior) é formada costurando os cantos. Alças confortáveis são feitas de material semelhante. Para garantir que o interior da bolsa fique bem cuidado e não cheio de costuras inacabadas, ela é forrada com algodão. Se desejar, você pode fazer uma válvula retangular.
Materiais e ferramentas necessários
- Jeans velhos;
- tópicos correspondentes;
- tecido para forro;
- agulhas e alfinetes;
- máquina de costura;
- régua, fita métrica e triângulo retângulo;
- tesoura;
- Padrão.
Instruções passo a passo
- Abra o jeans nas costuras e passe bem com vapor.
- Aplique os detalhes da futura bolsa no jeans, sem esquecer das costuras (frente e costas + alças).
- Corte 2 partes principais da bolsa do tecido do forro. O tamanho das peças de algodão deve corresponder exatamente ao tamanho das peças de jeans.
- Recorte todos os detalhes.
- Duplique todos os detalhes do “jeans” com tecido não tecido.
- Combine os detalhes da bolsa jeans. Prenda com grampos nas bordas inferior e lateral. Varrer.
- Faça o mesmo com as peças de algodão, com a única diferença que na parte interna da bolsa você deve deixar uma área de aproximadamente 10 cm na costura lateral sem costura.
- Dobre as partes da alça (retângulos longos) ao meio. Alinhe os cortes e alinhave ao longo do lado comprido.
- Costure à máquina ao longo de todas as áreas alinhavadas.
- Vire as alças do lado direito. Para facilitar esta operação, siga este conselho simples: Costure a renda na borda da alça e prenda um alfinete nela, depois passe-a pelo “túnel jeans”. Agora só falta puxar o cordão e a alça começará a se desenroscar.
- Remova o alinhavo e passe cuidadosamente as costuras.
- Nos blanks da bolsa (algodão e jeans) formam um fundo na parte inferior. Para fazer isso, desenhe linhas adicionais perpendiculares à linha da costura inferior, como se estivesse desenhando cantos. Observe que o comprimento da linha corresponde à largura da parte inferior do produto acabado. Se você quiser que a bolsa tenha um fundo de 7 cm de largura, a hipotenusa do ângulo deve ser de 7 cm.
- Verifique a correspondência das linhas desenhadas, elas devem representar uma imagem espelhada uma da outra. Varrer.
- Ponto à máquina. Retire o alinhavo e pressione as costuras.
- Combine os detalhes da bolsa (jeans) com as alças, dobrando-as do lado direito e apontando para baixo. Lascar ou varrer. Se o desenho da bolsa tiver aba, alinhave-a da mesma forma (com os lados direitos voltados um para o outro).
- Insira o pedaço interno de algodão na estrutura resultante.
- Varra o corte superior, certificando-se de que a válvula e as alças estejam dentro.
- Ponto à máquina.
- Vire o produto pelo furo na costura lateral do interior da bolsa. E a bolsa está pronta!
Eu queria encontrar minha bolsa especial e descobri como costurar uma bolsa com jeans velhos.