Você pode não só comprar uma bolsa, mas também fazer você mesmo: jeans, camurça, couro ou feltro. A camurça é um daqueles materiais que o ajudarão a criar um produto elegante e moderno. Se você quiser costurar um novo acessório em tecido de camurça, lembre-se das nuances da alfaiataria e da seleção do padrão. No artigo você encontrará respostas para dúvidas, padrões e fotos para criar sua própria bolsa.
O que você precisa para trabalhar
É importante decidir o estilo e a cor antes de iniciar o trabalho e depois encontrar o padrão desejado.
Conselho! É melhor escolher um exemplar com formato suave e elementos simples. Você pode usar a frente e o verso do material para trabalhar.
Para tornar o bordado produtivo, você deve ampliar o diagrama para um tamanho adequado e imprimi-lo. É aconselhável modificar o plano traçado levando em consideração o seu próprio crescimento.
Para trabalhar você precisará de:
- um pedaço de camurça de 70 a 90 cm;
- um pedaço de tecido para forro do mesmo tamanho;
- papel padrão;
- acessórios - fechadura, acessórios, fechos, zíperes;
- máquina de costura e conjunto de linhas;
- fita adesiva;
- giz e caneta ou marcador;
- alfinetes de costura;
- tesoura;
- braçadeiras.
Atenção! Camurça é a fabricação do couro natural de uma forma inusitada. É importante traçar e recortar cuidadosamente as peças, levando em consideração o possível encolhimento do material. Se o material for retirado de uma jaqueta antiga, é necessário examiná-lo cuidadosamente em busca de arranhões, desbotamento ou buracos.
Modelo simples
Detalhes e padrão
Primeiro a base é montada. Todas as peças são traçadas de acordo com o modelo e cuidadosamente recortadas. É melhor se você puder experimentar o modelo em material desnecessário. Para isso, são recortados pedaços de tecido ou filme velho e depois tudo é costurado de acordo com o padrão. Desta forma você pode saber com antecedência onde precisa corrigir o circuito, se necessário.
As partes principais da bolsa são os seguintes elementos:
- Fundo.
- Lados.
- Alças (ou alças).
Padrão
Instruções passo a passo para costurar uma bolsa de camurça
A produção deste acessório está dividida em várias etapas:
- preliminar – decidir e eliminar todos os detalhes;
- principal - alfaiataria;
- a etapa final é conferir, costurar zíperes e decorar com acessórios adicionais.
Conclusão do trabalho
- Aplicamos o molde no tecido pelo futuro avesso e traçamos.
- Recorte todos os detalhes.
- Recorte o forro.
- Fazemos dobras em cada parte se necessário de acordo com o padrão.
- Costure os elementos juntos.
- Fazemos a bainha e preparamos o bolso, se necessário.
- Costure no bolso.
- Recortamos as tiras ou preparamos um local para inserir cabos de plástico ou madeira.
- Costure a parte interna por dentro.
- Viramos a peça do avesso e costuramos as alças.
Ordem de montagem
As laterais da bolsa devem ser costuradas nos 4 lados. A costura deve ficar do lado avesso. Em seguida, é costurado o fundo, neste caso a costura ficará na frente. Depois, eles costuram o que vai ser segurado.Às vezes é até uma alça de ombro.
Vale a pena falar separadamente sobre mecanismo de fechamento bolsas.
Importante! Se for uma trava magnética, ela deverá ser costurada antes de costurar a segunda camada.
Dessa forma ele não grudará e interferirá no uso do acessório. Antes de inseri-lo, vale marcar um local onde será conveniente.
Bolsas com zíper nunca saem de moda. O principal é escolher um zíper de cor semelhante ao tom principal da camurça.
Conselho! Você também pode escolher um zíper contrastante para sua bolsa. Mas neste caso é melhor que haja vários relâmpagos. Assim o modelo se transformará em um guarda-roupa estiloso.
Modelos de bolsas de camurça para produção DIY
A maioria das bolsas é costurada de acordo com padrões simples semelhantes; os volumes e as cores mudam de acordo com a individualidade do proprietário.
Para compras
São recortados 4 retângulos, um par para os lados principais, um par para as alças. Em seguida, os retângulos são costurados e o forro é costurado por dentro.
As peças são costuradas na parte superior para segurá-las. Em seguida, os elementos decorativos são anexados. Isso o torna o acessório de compras mais comum.
Em todos os dias
Em vez de duas alças, uma é costurada, mas é longa. Seu comprimento deve ser suficiente para pendurá-lo no ombro ou jogá-lo por cima. Freqüentemente, são dois retângulos costurados juntos ou um item completo com fundo e laterais. Franjas, miçangas, pedaços de tecidos diversos ou couro são utilizados como elementos decorativos.
Para evitar que pareça uma bolsa comum no ombro, você pode costurar os cantos inferiores na diagonal. Isso tornará o fundo retangular. Os painéis laterais, se você decidir usá-los, geralmente são estreitos. Eles são calculados pela altura das seções laterais dos elementos principais, a largura padrão não excede 6–8 cm.Se você colocar uma moldura mais rígida na parte inferior antes de costurar o forro, o corpo de prova não perderá a forma.
Bolsa balde
O formato macio com alça de ombro inteiriça também é popular.
Você pode usar um pedaço de camurça ou combinar vários. Na sua forma original, pegue 2 retângulos de tamanho adequado e uma longa tira de tecido, que será o fundo da bolsa e a alça na parte superior. A tira é costurada. A costura deve ficar no canto inferior para que fique invisível. Os retângulos são costurados do avesso na tira e o forro é costurado. Um pedaço adicional de tecido é costurado na futura alça por dentro para torná-la dupla e mais durável.
Olá.
Gostei do seu artigo sobre como costurar uma bolsa e, o mais importante, das suas dicas. Sem essas pequenas dicas às vezes pode ser muito difícil. Obrigado.